in

81 penteados de noiva com trança

Penteados de noiva com tranca

O bom dos penteados com trança é que são lindos, há inúmeras variações e pode ser usado por noivas de quase todos os estilos e com os mais variados cortes de cabelo.

E a noivinha ainda pode optar por uma trança longa ou um coque com detalhes trançados, por exemplo. Também existem as tranças laterais, espinhas de peixe, tranças embutidas, e por aí vai. Confira nossas dicas e veja como as tranças são democráticas!

Como fazer penteados com tranças

Definir o penteado da noiva talvez seja uma tarefa tão difícil quanto definir o vestido de noiva ideal. Muitas vezes, o desejo por um vestido de noiva sereia, por exemplo, pode ser desfeito após experimentar o modelo e ver que não era o que você esperava. Com o cabelo é a mesma coisa.

Por isso, é importante fazer e refazer o cabelo com trança, até ter certeza que é isso mesmo que você deseja para o seu grande dia.

Muitos fatores devem ser levados em consideração na escolha do penteado; o formato do rosto, o estilo da noiva, o vestido de noiva escolhido, o local da cerimônia, entre outros aspectos.

Charmosos e versáteis, os penteados de noiva com trança costumam salvar as meninas que querem algo que fuja um pouco do tradicional penteado de noiva  com coque, mas que tenha elegância e boa presença.

Na verdade, as tranças de cabelo nunca saem de moda quando o assunto é penteado para casamento. As possibilidades são infinitas e existem opções para todos os gostos e estilos, podendo se adaptar a todos os modelos vestidos de noiva.

Existem indícios de que as tranças surgiram na África, e são utilizadas desde 3500 antes de Cristo, mas em todo o mundo foram encontradas releituras desse tipo de cabelo, adaptado a cada cultura, como as tranças egípcias, tranças celtas, as gregas, chinesas, as que eram exibidas pelos índios americanos e tantas outras.

Cada povo produzia os penteados de tranças de acordo com suas técnicas e cerimônias, e hoje é possível encontrar muitos modelos, cada um mais charmoso que o outro.

Se você pensa em aderir a essa opção para subir no altar, veja quantas possibilidades existem.

Noiva clássica e tradicional

Às noivas mais clássicas e tradicionais que buscam por penteado preso com trança, uma boa opção é o coque arrematado por trança que garante elegância sem perder o romantismo.

Para complementar, grampos com pedras e fitas são os acessórios ideais. Essa também é uma opção de penteado preso com trança para quem tem cabelo bem liso, tirando o visual do básico.

73 Penteados de noiva com trança

Penteados de noiva com tranca   Penteados de noiva com tranca

Noiva descolada

Para a noiva que deseja manter o cabelo preso, mas acha que coques são tradicionais demais, ou simplesmente não fazem seu estilo, uma das sugestões de penteados com tranças para casamento é trança holandesa.

O penteado, que tem fios trançados em torno da cabeça, formando uma tiara, é bem simples de ser feito e garante um aspecto despojado e, ao mesmo tempo, delicado ao visual da noiva.

O penteado com trança lateral com fios mais soltinhos também é perfeito, moderno e descolado.

73-penteados-de-noiva-com-trança-2017 (2)

Noivinha retrô

Noivas que querem seguir o estilo vintage ou boho-chic tanto no modelo de convite de casamento quanto no bolo de casamento 2019, nada mais justo que também queira um penteado no mesmo estilo, não é mesmo?

Uma boa opção são as tranças de 4 fios. Diferente das tradicionais, feitas com três melenas do cabelo, nessa trança são usadas quatro mexas, para que trança fique bem amarrada. Não é fácil de se fazer, e deve ser bem trabalhada.

É o penteado ideal para a noiva que busca um toque vintage. Se feita corretamente fica linda, e fica super linda tanto em penteado solto com trança quanto em penteados presos. Além de ser uma opção charmosa que nos remete aos tempos antigos.

73-penteados-de-noiva-com-trança-2017 (5)

Para as fãs de cabelos soltos

Se no seu sonho o que cabe é um lindo penteado de noiva com cabelo solto, a trança também pode ser usada fazendo um pequeno acabamento mas ainda assim mantendo os fios mais soltos.

O modelo de trança cascata também pode ser a escolha perfeita, já que mantem a naturalidade dos fios soltos com um toque de requinte e elaboração com seu trançado mais complexo que os normais – o penteado com trança e cabelo solto é perfeito para uma celebração boho ou mais despojada.

73 Penteados de noiva com trança

73-penteados-de-noiva-com-trança-2017 (8)   73-penteados-de-noiva-com-trança-2017 (9)

Estilos de penteados com tranças

Os penteados com tranças ficam lindos para qualquer ocasião, basta escolher o penteado certo.

E, até mesmo as noivinhas com cabelos curtos podem ter o seu tão sonhado penteado com trança cabelo curto. E, se quiser ainda pode utilizar os apliques, que hoje em dia estão cada vez mais usuais e eficientes na hora de incrementar as opções de penteados para casamento.

Os penteados com tranças mais soltas ou desconstruídas, que estão super na moda, ficam lindos para o dia a dia, mas nada impede que também sejam usados em uma festa mais informal ou mesmo de noite, como um penteado para um jantar ou até para cair na balada.

Já os penteados mais presos e com aparência sofisticada são ideais para as festas e casamentos e ainda podem ter acessórios como tiaras ou presilhas para complementar o look. Escolha o seu penteado predileto!

1 – Trança lateral

A trança lateral, que ganhou várias versões e adaptações com o tempo, é uma aposta perfeita para mulheres com o cabelo mais longo e que gostam de deixá-lo à mostra, pendendo para a lateral, sobre o ombro.

As tranças laterais podem partir da parte de trás da cabeça, contornando o pescoço. Mas também podem começar do próprio ombro, deixando o cabelo mais soltinho e despojado. Para incrementar o penteado com trança lateral, também vale colocar pequenas gotas de luz ou flores na extensão da trança, por exemplo.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *