in

Acerte na roupa para casamento de dia: 17 dicas para madrinhas

Como acertar na escolher roupa para casamento de dia: x dicas
Fotografia Vitor Barboni

Escolher a roupa que será usada em um casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Se for roupa para quem vai ser padrinho ou madrinha. Piorou! E, se ainda for roupa para casamento de dia, daí é mais difícil ainda!  Por isto, selecionamos alguns looks e dicas para ajudar neste momento tão delicado.

Padrinhos e madrinhas são personagens importantes de um casamento, tanto na vida do casal quanto no casório, afinal, ajudam a compor o altar. Nos casamentos atuais é comum a noiva indicar a cor dos vestidos das madrinhas e se serão longos ou curtos. Assim como o estilo do traje dos noivos. Quando a noiva não indica é bom seguir algumas regras de como escolher a roupa para casamento de dia.

Madrinhas – que roupa usar para casamento de dia?

1 – Se a noiva vai indicar a cor dos vestidos, a primeira coisa a se fazer é decidir que cor será. É bom lembrar que a cor do vestido para casamento de dia não deve nunca combinar com a decoração. É preciso, sim, que combine com o estilo da festa e que agrade a todas as madrinhas.

Como acertar na escolher roupa para casamento de dia: x dicas para madrinhas & Cia

Roupa para casamento de dia – passo a passo

2 – Mas, caso a noiva não faça nenhuma sugestão, é importante seguir algumas regrinhas para não fazer feio na festa. Lembre-se sempre, não se deve usar vestidos brancos, muito exagerados e nem com muitos bordados.

3 – O casamento pela manhã, normalmente é mais informal, e as madrinhas podem usar um tailleur ou vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Os modelos mais recomendados de vestido casamento dia são no estilo chanel ou longuete. Caso as madrinhas queiram usar um vestido longo, o ideal é escolher tecidos leves tais como o crepe.

4 – As cores devem ser claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmão, azul, lilás, verde. Miçanga e cetim são permitidas. Evite vestido casamento dia com tecidos brilhantes e prefira acessórios discretos. A textura das pérolas é preferível ao brilho de cristais. Se o casório for ao ar livre, pode-se usar chapéus, mas somente em cerimônias muito requintadas. Caso contrário, evite-o.

5 – Nos casamentos realizados no período da tarde, pode-se usar o mesmo estilo da manhã, os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo. Também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves. E as cores podem ser mais quentes e também escuras do que as de casamento de dia roupa, tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas.

6 – As roupas para madrinha de casamento de dia pedem maquiagem para festa 2018 pede um visual mais discreto. A maquiagem não deve ser muito carregada, mas também não precisa ser apagada para não ficar sem graça. Para estar impecável, o melhor é investir em cores suaves, claras e abertas.

7 – É sempre bom lembrar que as madrinhas devem se destacar dos demais convidados, mas nunca mais do que a noiva. E mesmo que a noiva não determine a cor dos vestidos das madrinhas, vale conversar com ela para saber o tema que foi escolhido. Pois, se for mais formal e tradicional, o vestido deve ser longo. Para casamentos mais descontraídos e modernos, pode ir com vestido mais curto. Os vestidos para casamento 2018 precisam estar em harmonia com o local, o clima e a horário em que a festa vai acontecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *