in

Água aromatizada para refrescar

Com a chegada dos dias quentes resolvemos relembrar um post de grande sucesso – Como fazer Água aromatizada?

Não requer prática para a preparação e já podemos ir testando as melhores receitas no churrasco de fim de semana, no jantar com os amigos, na reunião com clientes, etc…

Para os casamento, a água aromatizada é uma opção além de refrescante  muito elegante, praticamente todos os buffets tem essa opção para oferecer.

Fica ótima em casamentos campestres ou na praia e é também uma opção para o seu chá de panela, chá de lingerie ou qualquer outra recepção.

Mesmo no inverno é uma boa opção, em um  jantar onde está sendo servido vinho, por exemplo, a água é essencial, então aposte na aromatizada que seus convidados irão adorar.

Servida em jarras transparentes ou suqueiras, a água aromatizada deixa aquele gostinho perfumado na boca,  sútil e extremamente refrescante.

Em casamentos onde a cerimonia religiosa acontecerá no mesmo local em que ocorrerá a recepção, ter um local com jarras de água aromatizadas é uma forma de receber  bem os seus convidados, ainda mais se o casamento está sendo realizado em dias muito quentes.

guianoiva agua aromatizada (1)

guianoiva agua aromatizada (2)

COMO PREPARAR A SUA ÁGUA AROMATIZADA

Acrescente os ingredientes de sua preferência à água, com algumas pedras de gelo. Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir. Esse tempo é necessário para aromatizar a água. É importante lembrar que se trata de água com um leve sabor e aroma. Portanto, não exagere nas frutas e ervas. Sugerimos que utilize somente dois ingredientes por água aromatizada. Por exemplo, duas frutas ou uma fruta e uma erva por jarra.

Com a prática você irá perceber as melhores combinações e quais ingredientes podem ser combinados em maior quantidade, isso também fica a gosto de cada pessoa.

guianoiva agua aromatizada (3)

guianoiva agua aromatizada (4)

guianoiva agua aromatizada (5)
Foto: Felipe Souza

Dicas de ingredientes para uma deliciosa água aromatizada!

Ervas e especiarias

– Capim-limão

– Hortelã

– Manjericão

– Alecrim

– Sálvia

– Pétalas de rosas (tem que ser de jardim, não pode ser de floricultura por causa dos agrotóxicos)

– Anis-estrelado

– Cravo

– Canela

Frutas e legumes

– Limão

– Laranja

– Lima da Pérsia

– Pepino

– Morangos

– Melão

– Melancia

– Amoras

– Carambola

– Abacaxi

– Kiwi

– Nozes

Outros

– Mel

– Casca de frutas (laranja, maracujá, abacaxi…)

IMG_8665

Combinações

– Misture 2 ou mais galhinhos da erva de sua preferência (hortelã, alecrim, manjericão, capim limão, etc). Pode  misturar várias.

– Rodelas de limão, laranja, estrelinhas de carambola, sementes de romã. Pode usar cascas em espirais para decorar, desde que sejam orgânicas.

– Especiarias como gengibre, cravo, anis-estrelado ou canela em pau.

– Experimente água com mel, manjericão e nozes.

– Pétalas de rosas (sem agrotóxicos) com umas gotinhas de água de rosas (encontrada em lojas árabes e supermercados)

Crie sua própria água misturando alguns dos itens acima: laranjas ou limões com cravos espetados. Misture ervas de sua preferência. Fica lindo numa jarra de vidro transparente.

4 Comments

Leave a Reply
  1. Adorei a idéia das águas aromatizadas. Já estou utilizando, principalmente nestes dias de calor! Obrigada!! Que Deus abençoe e ilumine vcs com dicas boas como essas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *