in ,

Aliança de compromisso: quando é a hora certa de usar?

Alianca de compromisso quando e a hora certa de usar

Uma das maiores dúvidas dos casais de namorados é qual o momento certo para usar uma aliança de compromisso? Pois bem, não existe tempo certo, e isto também não pode ser generalizado. Afinal, nenhum relacionamento é igual ao outro!

A aliança é um símbolo consolidado de que duas pessoas se juntam para um objetivo em comum. Tradicionalmente usada após o casamento, a aliança de compromisso demonstra que o namoro chegou em um status realmente importante na vida do casal. Portanto, cabe a cada casal decidir o momento certo.

Qual mão usa aliança de compromisso

A aliança compromisso é o primeiro anel que o casal troca para simbolizar o relacionamento, ainda em sua fase de namoro. Usadas no dedo anelar da mão direita, são prateadas e normalmente em materiais como aço e prata.

O uso desse anel de compromisso demonstra a vontade do casal em preservar a relação. Mas é evidente que nenhuma joia substitui o amor, a amizade, o companheirismo, e o respeito, mas é um símbolo muito bonito de que os dois se gostam e estão olhando para o mesmo lado.

Com origem na Europa, a tradição de trocar alianças começou pelo fato dos anéis traduzirem o infinito em suas circunferências, sem pontas ou fim. E a tradição para pessoas casadas logo ganhou as mãos dos comprometidos, chegando no Brasil em 1950.

Alianca de compromisso quando e a hora certa de usar

O anel de compromisso serve para identificar um casal de namorados que está em um relacionamento estável e que quer um símbolo de seu comprometimento.

Entretanto, propor ao seu namorado para vocês usarem o anel é algo muito particular de cada relação.

É preciso avaliar o tipo de relação que vocês possuem e, consequentemente, o nível de intimidade que compartilham. Isso evitará que você crie uma situação desconfortável, parecendo algum tipo de pressão da sua parte, o que pode fazer ele negar a proposta.

O mesmo ocorre em relação à tatuagem de casal. Ao se proporem uma tatuagem, que é algo tão definitivo, é importante estarem certos do que estão fazendo e do que querem desse relacionamento.

Caso o namoro acabe, é só tirar a aliança e guardar como recordação. Da tatuagem não podemos dizer o mesmo, não é verdade?

Alianca de compromisso quando e a hora certa de usar

Como entregar aliança de compromisso para namorada?

O ideal é que esse passo aconteça de forma natural, sem pressão de nenhuma parte, compreendendo que não é algo para mostrar aos outros, mas para simbolizar o que vocês sentem um pelo outro.

Portanto, se estão certos de seus sentimentos e se vocês compartilham a mesma visão de futuro, vale a pena “oficializar” o namoro com a aliança de compromisso namoro.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *