in

Aliança de moeda para casamento: você sabia que é possível?

Alianca de moeda para casamento voce sabia que e possivel

Quem podia imaginar que é possível ter uma linda aliança de moeda? Isso mesmo, são alianças feitas a partir dos metais de moedas antigas, que utilizavam um material bem mais resistente do que as de hoje.

As alianças de moeda reúnem duas grandes vantagens: são lindas e com um valor em conta. É semelhante aos anéis de ouro puro, não preteja ou desbota. Como o material é bem resistente, dificilmente vocês terão problemas com os seus anéis.

Como fazer aliança de moeda

As alianças de moedas antigas são joias feitas com a mesma composição de metal utilizado na fabricação de moedas da época, aproximadamente, de 1920 a 1935. Por isso o termo ‘Moeda Antiga’ e não apenas moeda.

Nessa época, as moedas eram feitas para durar por uma eternidade, e a base ou liga do metal era uma mistura perfeita de bronze e alumínio. Por esse motivo ainda encontramos moedas da época em perfeito estado.

As moedas utilizadas hoje como dinheiro são fabricadas com um metal bem menos resistentes, e enferrujam com o tempo. Por isso essas moedas não devem ser utilizadas para a fabricação de joias.

Alianca de moeda para casamento voce sabia que e possivel

A ideia de fazer aliança de moeda antiga é americana. Há anos as moedas americanas vêm se tornando anéis e são muito lindos! Daí foi um pulo para fazer as alianças de casamento.

Moedas como as de 2 cruzeiros, feitas na década de 40, são perfeitas. Outra moeda bem utilizada é a de 1000 reis, da década de 20. Basta apenas uma moeda para se ter uma aliança.

O trabalho é bem artesanal e consiste em fazer um furo na moeda, depois ela é batida até ficar achatada (de lado), depois ela é polida e está pronta.

Bem, você pode estar pensando, se hoje em dia por uma série de motivos, que nem sempre são financeiros, estamos enfeitando as festas de casamento com lindas flores de papel, por que não podemos ter aliança feita de moeda?

O valor de mercado final da aliança de moedas antigas depende muito do bom trabalho do artesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *