in

Aliança de namoro: qual é o momento certo para usar?

Alianca de namoro qual é o momento certo para usar

O namoro é uma instituição de relacionamento entre duas pessoas, que tem como função a concretização do sentimental e compartilhamento de conhecimentos e uma vivência inferior à experimentada no matrimônio. E nada mais lindo para mostrar essa relação do que utilizar aliança de namoro, não é mesmo?

Ela simboliza o compromisso, respeito e o amor entre ambas as partes. É uma tradição muito antiga e muito delicada, já que deve ser feita de forma espontânea.

Mas, a partir do momento em que o casal se decide a utilizar aliança de compromisso namoro, logo surgem algumas dúvidas, como: em qual mão deve usar, qual dedo se deve utilizar, qual é o tipo e modelo de aliança ideal, entre outras.

Leia e aprenda tudo que você deve saber antes de utilizar alianças de namorados!

➡️➡️➡️Veja também: Aliança de moeda

Mas afinal, quando se começou a utilizar alianças de namoro?

O par de alianças de namoro, na verdade, é uma adaptação das alianças de casamento, por isso é muito difícil saber ao certo a data de seu surgimento.

A tradição de se utilizar alianças como forma de representar compromisso é originada da civilização hindu e incorporada por gregos e romanos, onde era tratada como certificado de propriedade da noiva, indicando que ela não estava mais apta a outros pretendentes.

E só a partir do século XI que a Igreja Cristã adotou a aliança como símbolo de união e fidelidade entre os casais cristãos, trazendo essa tradição para o mundo ocidental e depois originando a utilização da aliança de namoro.

Esse tipo de anel já esteve muito em alta nos anos 50, saindo de moda por um tempo e voltando com força para a vida dos apaixonados há alguns anos. Embora não tenha tanta tradição quanto a de casamento, a aliança de namoro está ganhando cada vez mais popularidade com o passar do tempo.

Alianca de namoro qual é o momento certo para usar

Alianca de namoro qual é o momento certo para usar

Quando usar alianças de namoro?

Na maioria das vezes, a aliança de namoro é usada na primeira fase do relacionamento de um casal, especialmente no período em que ambos entendem que possuem um compromisso, porém nada tão formal quanto um noivado.

É o presente para namorado perfeito e é escolhido para simbolizar o respeito, o elo e o amor presente na união. Por esse motivo, a joia se torna uma lembrança material desse afeto, mesmo quando o casal está distante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *