in

Alianças de ouro: tudo que você deve saber na hora de escolher

Aliancas de ouro tudo que voce deve saber na hora de escolher

As alianças de ouro fazem nossos olhos brilharem! Primeiro porque as joias são sempre lindas e, segundo, devido ao seu simbolismo. Muitos hábitos e costumes mudam ou são deixados de lado, mas a troca das alianças de casamento permanece.

A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Talvez por isso, esse pequeno objeto tenha tanto significado até hoje. E, já que é tão importante, o que devemos levar em conta na hora de escolher nossas alianças? Confira neste post!

Como escolher as alianças de ouro?

Utilizar aliança de ouro como sinal de união é uma tradição muito antiga. Não é à toa que as alianças se tornaram o símbolo universal do matrimônio. Elas representam uma lembrança constante de um compromisso feito por duas pessoas que se amam.

Além de seu importante significado, as alianças são joias utilizadas todos os dias, em quase todos os momentos da nossa vida. Por isso, é importante escolher bem o par de alianças de ouro, não é mesmo?

Se você e seu amor estão procurando alianças, sigam essas dicas:

Aliancas de ouro tudo que voce deve saber na hora de escolher

Quais as características que mais lhe agradam?

Existem inúmeros modelos de alianças de ouro por aí, por isso é importante que vocês fiquem de olho em vitrines de joalherias, ou em fotos de alianças pela internet, para verificar quais as características que vocês querem para suas alianças. Comece definindo inicialmente três pontos importantes:

1 – Largura das alianças – Encontre uma largura que agrade a ambos. Isso facilita muito a escolha já que a largura é um fator bem determinante no visual das alianças.

Discretas: de 2mm a 4,5mm

Intermediárias: de 5mm a 6,5mm

Largas: de 7mm a 9mm

É importante levar em conta que a largura está diretamente associada ao peso da joia. Assim, para uma aliança de ouro grossa é necessário mais ouro para confeccionar o modelo e consequentemente maior será o valor da joia.

Aliancas de ouro tudo que voce deve saber na hora de escolher

2 – Formato externo das alianças – vocês desejam um estilo tradicional ou moderno? Nrmalmente, casais que gostam do estilo clássico optam por modelos de alianças com exterior arredondado; enquanto que aqueles que preferem algo mais contemporâneo, costumam optar por alianças com exterior reto.

3 – As alianças terão diamantes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *