in

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Quando um casal de namorados atinge a maturidade no relacionamento, pode ser dado o próximo passo: chegou  a hora de escolher o anel de noivado.

Publicidade

Muitas vezes, a busca dos anéis de noivado acontece mesmo antes do pedido de casamento, que pode ser uma surpresa. Por isso, é importante ficar atento a alguns detalhes.

Continue lendo e veja as dicas que separamos para você.

Como usar anel de noivado e agradar na escolha

Quando a decisão do casamento é tomada em conjunto, normalmente para anunciá-la, o casal programa a realização de uma festa de noivado.

Publicidade

Neste caso, o anel de noivado ou alianças de casamento podem ser escolhidos pelos futuros noivo e noiva.

Mas às vezes, o pedido é uma surpresa e o namorado vai ter que enfrentar essa missão sem a sua amada. Para  isso, vai precisar de ajuda e observar detalhes como o gosto dela, tamanho do dedo para o anel de noivado, enfim…

Em primeiro lugar, vai precisar decidir se vai comprar anel de noivado ou alianças de casamento.

Na Europa e Estados Unidos, a tradição é que o pedido de casamento venha junto com um anel de noivado de brilhante.

Publicidade

Mas aqui no Brasil, muitas namoradas não gostam que apenas elas usem o anel e o namorado não, por isso, preferem o par de alianças.

Então imagine que antes de pensar em como organizar um jantar de noivado, a escolha do anel noivado deve vir antes.

De qualquer maneira, o mais comum é que a peça seja de ouro amarelo e do tipo anel solitário, que é aquele que vem com um diamante na parte de cima do anel.

Atualmente, além do ouro amarelo, tem-se optado também pelo ouro branco, platina ou o ouro rose.  Não é muito comum, mas também é possível escolher um anel de noivado de prata fina.

Publicidade

Além disso, a pedra, que normamente é um diamante branco, também pode ter variações para um anel de noivado, como a safira ou água marinha. Atualmente, existem até mesmo diamantes coloridos.

Mas muitas pessoas perguntam: homem usa anel de noivado? E a resposta é: pode usar sim.

Se optar pelo anel de noivado brilhante ao invés do par de alianças, o noivo pode escolher um anel para si também para portar o símbolo do noivado também com ele.

A orientação é que no anel dele tenha detalhes parecidos com o anel para noivado da sua prometida. Pode ser uma pedra ou na cor.

Publicidade

Mas antes de mais nada é preciso pensar em estilo de vida, gostos do casal e orçamento antes da decisão final.

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Imagens de anel de noivado: hora de escolher

Muitas mulheres costumam sonhar com o anel de noivado. Aliás, em muitos filmes, a cena é clássica: a mulher ganha o anel de noiva e sai exibindo para todos.

Publicidade

Mesmo que na vida real as coisas não aconteçam assim, para a mulher que acredita já ter encontrado o amor de sua vida  é uma alegria portar um anel de noivado solitário ou uma aliança.

Por isso, se o pedido for surpresa, o namorado vai ter que investir em um bom tempo na escolha para agradar a sua amada.

Então, antes observe bem se ela já não deu alguma indicação do tipo de anel de noivado que gostaria, da cor da pedra ao metal, se prefere solitário ou alianças.

Se ela não fez isso ou não deixou nenhuma pista, comece a observar os seus gostos para acessórios: é mais clássica, minimalista, romântica, moderna ou gosta de acessórios extravagantes?

Publicidade

Saiba que se você não faz a mínima ideia do que isso signifique, há sempre especialistas que vão ajudar a entender melhor essas características e definir a melhor peça.

Caso ainda não esteja claro, uma boa dica é pedir ajuda para uma amiga, ou familiar que conheça seus gostos.

Além disso, é preciso também saber o tamanho do dedo dela.

Publicidade

 Algumas dicas são: usar os anéis dela em seus próprios dedos para ter uma base,  pegar um anel emprestado para medir o tamanho na hora da compra ou pedir para alguém fazer isso. Sem ela saber, claro!

Em algumas joalherias, o tamanho do anel é ajustado depois da surpresa, com o anel já no dedo da noiva.

Depois vem a etapa da pesquisa, e a internet é excelente para isso. Se você já definiu o seu orçamento e vai adquirir um anel de noivado barato ou mais caro, pela internet você vai conseguir saber exatamente o anel de noivado preço, tipos, cores  do metal e da pedra.

E entre as marcas são muitas as opções que vai encontrar: anel noivado Pandoraanel de noivado Vivara e até vai saber o preço anel noivado Tiffany, joalheria renomadíssima no mundo inteiro.

Outro ponto importante para quem está escolhendo anéis noivado é entender que essa é uma peça de longa duração. Não escolha por modismos. Neste caso, render-se ao clássico e tradicional pode ser um negócio muito melhor.

 

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Onde usar o anel de noivado?

Muita gente não sabe onde usar anel de noivado, ou seja, em que dedo usar anel de noivado ou em que mão usar anel de noivado.

Para fazer bonito na hora do pedido e acertar exatamente como usar o anel de noivado saiba que a joia é colocada no dedo anelar da mão direita.

Quando acontecer o casamento, se optar pelo anel de noivado, as alianças de casamento irão para a mão esquerda, porque no simbolismo do casamento é a mão que está mais próxima ao coração.

Mas e depois, como usar anel de noivado e aliança juntos? Você pode continuar usando a joia do noivado na mão direta.

Afinal, depois de ter uma peça tão bonita e significativa, ninguém vai querer esquecê-la em um porta-joias. Então, como usar aliança e anel de noivado vai depender do que o casal escolher. Importante é saber que pode usar as duas peças juntas.

Talvez, a mulher entenda que a forma de como usar anel de noivado e aliança possa acontecer em alguma ocasião mais importante, em situações especiais.

Então, não importa se você está escolhendo um anel noivado Vivara ou de outras marcas, importante mesmo é o simbolismo e significado desta peça: promessa de compromisso e união para o resto da vida.

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casamento Bia e Danilo

Entrada de casamento: saiba tudo sobre o cortejo

Casamento Niama e Leandro

Casamento Niama e Leandro