in

Aprenda como deixar seu casamento animado de verdade!

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (17)

Um dos medos de uma noiva ao planejar a festa de casamento é que os convidados a critiquem ou que fiquem entediados, não é mesmo? Porém, normalmente, esse nervosismo é infundado, pois a maioria das pessoas já se emociona só em participar desse momento tão especial na vida dos noivos. Mas para garantir que todos vão curtir muito a sua festa, que tal investir em atrações que vão deixar seu casamento animado? Confira nossas sugestões e escolha aquelas que têm tudo a ver com você e seu noivo!

Primeira dança criativa

A valsa é um momento marcante das festas de casamento, pois é uma dança que é associada ao romance. Entretanto, ela pode ser substituída por outra música especial para os noivos, como uma forma de passar originalidade ao ritual e animar os convidados. Casais com personalidade extrovertida podem até escolher trilhas sonoras inusitadas, como um funk ou o sertanejo que estejam em alta na época da festa e tentar uma coreografia diferenciada. Com certeza os convidados vão adorar a novidade. Vocês já pensaram em dançar no lugar da valsa um tango, por exemplo?

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (26)

Música a gosto

O segredo para colocar os convidados para dançar e aproveitarem muito a festa é investir em uma música de qualidade. A trilha sonora da festa precisa estar alinhada com o gosto dos noivos, pois a festa de casamento é um momento que deve, acima de tudo, agradar aos dois. Uma forma de fazer uma boa escolha para a sonorização da festa é preferir bandas ou DJs com experiência em festas de casamento, pois eles saberão como atrair as pessoas. Dispôr o buffet de uma forma que influencie os convidados a ficarem próximos da pista de dança também é uma estratégia que funciona.

Ambiente para crianças

Toda noiva tem, pelo menos, uma amiga que tem filhos. Pensar no entretenimento das crianças deixa os pais livres para curtirem a festa, sem preocupações. Um cantinho com brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinhas já é suficiente para entreter os pequenos, mas certifique-se de contratar profissionais especializados para olhá-las e evitar acidentes.

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (21)

Planejar uma surpresa

Uma forma certeira de envolver os convidados e ainda por cima ter uma festa marcante é planejar uma apresentação artística para seu casamento. Uma opção bastante emocionante é contratar um contador de histórias para narrar a trajetória do casal, ou um poeta para fazer um poema exclusivo para os dois. Apresentações de companhias de dança também fazem muito sucesso.

Outra forma de surpreender os convidados é inovando na forma de jogar o buquê para as convidadas solteiras. Atualmente, são muitas as possibilidades, como distribuir chaves para que uma delas consiga retirar o buquê de dentro de um cofre ou jogando um ursinho de pelúcia no lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *