in

Bem casado para casamento: por que ele não pode faltar na sua comemoração

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao
Ateliê Conceição Amaral

Esse docinho despretensioso é a mais doce tradição da cerimônia de casamento. Estamos falando do bem casado é claro. O docinho que todo mundo quer no final da festa e, se possível, ainda colocamos um na bolsa.

O romântico docinho, feito com massa de pão de ló, recheada com doce de leite, representa a união e comprometimento dos noivos um com o outro. Lindo, não é?

Bem casado: o sabor da tradição

Reza a lenda que as pessoas que comem bem-casados também recebem sorte e felicidade. E assim, ele é um dos doces mais desejados da festa.

Mas, ainda segundo a tradição, as bênçãos vêm se você pedir com fé antes da primeira mordida. Difícil é se lembrar disso diante da gostosura! (rs)

Mas, cá entre nós, os bem-casados para casamento são tão disputados porque são uma delícia mesmo.

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Alma Doce Ateliê

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Fina Nata

Se você quiser um bem-casado receita tradicional para sua festa, tem que ser feito de pão de ló, com recheio de doce de leite e umedecido com uma calda de açúcar.

O doce bem casado veio de Portugal e, aqui, adquiriu uma nova cara. Nossa receita de bem casado é mais fofinha e doce, enquanto a portuguesa é mais densa, feita a base de água.

Mas os dois são descendentes diretos do alfajor árabe e dos pequenos e deliciosos franceses.

Há mais de um século este docinho faz parte das tradições de casamento, mas não descobrimos porque começou a história que ele dá sorte. Se alguém souber, conte pra gente ok?

Atualmente o bem-casado para casamento passou por diversas releituras de sabor. É possível encontrá-los recheados com nozes, creme de baunilha e chocolate, por exemplo.

E não é preciso combiná-lo com o cardápio para casamento. Os noivos podem optar pelo recheio em seu sabor preferido.

Como as duas metades continuam grudadinhas, com certeza a mudança de recheio não interfere na tradição de boa sorte e felicidade.

E é assim que um bom casamento precisa ser. Duas pessoas unidas pelo amor, compreensão, lealdade, carinho, cumplicidade e respeito!

Faça as contas certinhas para saber quantos bem-casados por pessoa você deve encomendar, porque não interessa quantos outros doces finos para casamento há em sua festa, o bem casado para casamento não pode faltar!

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Sendo um doce disputado, ninguém quer ficar sem saboreá-lo. Dois ou três docinhos por pessoa é uma boa ideia. O mínimo indicado quando há outro tipo de lembrancinha de casamento é fazer a conta de 1,5 por pessoa.

Caso sobrem bem-casados, eles podem até ser congelados para o casal saboreá-los quando voltar da lua de mel, por que não?

Ao fazer sua encomenda, pergunte sobre tudo isso ao confeiteiro.

Um sabor diferente e sofisticado é o Bem Casado de pistache com recheio de frutas vermelhas, uma explosão de sabor!

O docinho bem casado é tão querido que já criaram até mesmo variações dele para outros eventos. Aniversários, eventos corporativos e até nascimentos.

A receita bem casado é a mesma que o original, a única coisa que muda é a decoração do doce e o nome. Tem os bem-nascidos para presentear quem foi visitar o bebê na maternidade. O bem-vivido para dar em festas de aniversários; e até o Bem-sucedido, para eventos corporativos.

3 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *