Bem Casado para Casamento: tire todas as dúvidas | Guia Noiva

Bem casado para casamento: por que ele não pode faltar na sua comemoração


Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Conceição Amaral

Esse docinho despretensioso é a mais doce tradição da cerimônia de casamento. Estamos falando do bem casado é claro. O docinho que todo mundo quer no final da festa e, se possível, ainda colocamos um na bolsa.

O romântico docinho, feito com massa de pão de ló, recheada com doce de leite, representa a união e comprometimento dos noivos um com o outro. Lindo, não é?

Bem casado: o sabor da tradição

Reza a lenda que as pessoas que comem bem-casados também recebem sorte e felicidade. E assim, ele é um dos doces mais desejados da festa.

Mas, ainda segundo a tradição, as bênçãos vêm se você pedir com fé antes da primeira mordida. Difícil é se lembrar disso diante da gostosura! (rs)

Mas, cá entre nós, os bem-casados para casamento são tão disputados porque são uma delícia mesmo.

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Alma Doce Ateliê

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Fina Nata

Se você quiser um bem-casado receita tradicional para sua festa, tem que ser feito de pão de ló, com recheio de doce de leite e umedecido com uma calda de açúcar.

O doce bem casado veio de Portugal e, aqui, adquiriu uma nova cara. Nossa receita de bem casado é mais fofinha e doce, enquanto a portuguesa é mais densa, feita a base de água.

Mas os dois são descendentes diretos do alfajor árabe e dos pequenos e deliciosos franceses.

Há mais de um século este docinho faz parte das tradições de casamento, mas não descobrimos porque começou a história que ele dá sorte. Se alguém souber, conte pra gente ok?

Atualmente o bem-casado para casamento passou por diversas releituras de sabor. É possível encontrá-los recheados com nozes, creme de baunilha e chocolate, por exemplo.

E não é preciso combiná-lo com o cardápio para casamento. Os noivos podem optar pelo recheio em seu sabor preferido.

Como as duas metades continuam grudadinhas, com certeza a mudança de recheio não interfere na tradição de boa sorte e felicidade.

E é assim que um bom casamento precisa ser. Duas pessoas unidas pelo amor, compreensão, lealdade, carinho, cumplicidade e respeito!

Faça as contas certinhas para saber quantos bem-casados por pessoa você deve encomendar, porque não interessa quantos outros doces finos para casamento há em sua festa, o bem casado para casamento não pode faltar!

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Sendo um doce disputado, ninguém quer ficar sem saboreá-lo. Dois ou três docinhos por pessoa é uma boa ideia. O mínimo indicado quando há outro tipo de lembrancinha de casamento é fazer a conta de 1,5 por pessoa.

Caso sobrem bem-casados, eles podem até ser congelados para o casal saboreá-los quando voltar da lua de mel, por que não?

Ao fazer sua encomenda, pergunte sobre tudo isso ao confeiteiro.

Um sabor diferente e sofisticado é o Bem Casado de pistache com recheio de frutas vermelhas, uma explosão de sabor!

O docinho bem casado é tão querido que já criaram até mesmo variações dele para outros eventos. Aniversários, eventos corporativos e até nascimentos.

A receita bem casado é a mesma que o original, a única coisa que muda é a decoração do doce e o nome. Tem os bem-nascidos para presentear quem foi visitar o bebê na maternidade. O bem-vivido para dar em festas de aniversários; e até o Bem-sucedido, para eventos corporativos.

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Emilia Bem Casado

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Fina Nata

Bem casado: a beleza da embalagem

As noivas que estão na deliciosa fase de planejamento (dá trabalho sim, mas é uma delícia) já viram imagens de bem-casados para casamento em embalagens super caprichadas.

Sim, a embalagem bem casado é importante porque representa o carinho dos noivos ao agradecer a presença dos convidados.

Além disso, contribui para a decoração e deve seguir a mesma paleta de cores do ambiente. As cores, os detalhes, tudo serve como um complemento para deixar a decoração de casamento ainda mais linda!

Há uma grande variedade de tipos de papéis, fitas, rendas e caixinhas para bem-casados e, a embalagem para bem casado interfere diretamente no preço final do produto.

O fechamento do bem casado pode ser feito de acordo com o estilo do casamento.

Para um casamento na praia, as embalagens podem ser mais básicas e despojadas. O acabamento com conchinhas do mar fica lindo.

Os bem-casados nos casamentos rústicos ganham charme com elementos naturais e perfumados como um pauzinho de canela no fechamento da embalagem.

Os docinhos formam uma bonita composição com o bolo de casamento rústico.

Um evento mais clássico e sofisticado pede elegância também para os docinhos. Pérolas, flores e uma infinidade de adereços são possíveis. A noiva sonha e os confeiteiros realizam.

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Conceição Amaral

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Cristina Doces

Se o casamento for no campo, as flores serão um enfeite perfeito. As estampas e até uma florzinha delicada no topo da embalagem bem casado é a opção ideal para ter uma decoração impecável!

Se não houver outra lembrancinha, os bem-casados podem assumir esse papel, sem problema. E a embalagem ganha ainda mais importância.

Cartõezinhos de agradecimento, medalhinhas, mini-terços, são exemplos do que pode ser agregado à embalagem.

E não se esqueça de separar os bem-casados para dar junto com as lembrancinhas para padrinhos de casamento. Às vezes, na correria da festa, padrinhos, daminhas e pajens podem ficar sem os bem-casados.

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Como fazer bem casado

Cada confeiteira famosa guarda a sete chaves o segredo de sua receita de bem casado para casamento. A maioria alega que a receita é familiar.

A verdade é que os bem-casados já conquistaram até mesmo os paladares mais seletos. Além de saboroso, é um docinho que esbanja delicadeza e elegância. E, apesar de já ter recebido diferentes recheios, o bem-casado tradicional, de massa de pão de ló e recheio de doce de leite, ainda é o mais pedido.

Confira essas receitas que selecionamos para você que quer aprender como fazer bem casado!

Bem-casado-para-casamento-porque-ele-não-pode-faltar-na-sua-comemoração

Receita de Bem-Casado Tradicional

Tempo: 2h

Rendimento: 18 unidades

Dificuldade: fácil

Ingredientes do bem-casado tradicional

7 ovos (claras separadas das gemas)

7 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (café) de essência de baunilha

7 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

Margarina para untar

Açúcar para polvilhar

Recheio:

2 latas de leite condensado

Modo de preparo:

Para o recheio, cozinhe o leite condensado na pressão, um por vez, por 30 minutos. Retire da pressão e deixe esfriar totalmente antes de abrir.

Na batedeira, bata as claras em neve firme, acrescente as gemas, uma a uma, o açúcar e a baunilha, batendo até ficar leve e fofo. Retire da batedeira e misture levemente a farinha peneirada e o fermento.

Despeje em uma fôrma retangular média, forrada com papel-manteiga untado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente.

Retire do forno, deixe esfriar, corte em círculos com um cortador, deixe esfriar e recheie com o leite condensado cozido unindo duas partes de massa como bolachas recheadas. Polvilhe com açúcar e embrulhe com papel celofane. Conserve na geladeira até o momento de servir.

Receita de Bem-Casado de Chocolate

Esse docinho já é delicioso. Imagina se for de chocolate?!

Tempo: 1h30

Rendimento: 20 unidades

Dificuldade: fácil

Ingredientes do bem-casado de chocolate

4 ovos

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de manteiga

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (chá) de fermento em pó

Margarina e farinha de trigo para untar

3/4 xícara (chá) de creme de avelã tipo Nutella®

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador os ovos, chocolate em pó, a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar e o leite. Bata por 5 minutos. Adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher.

Despeje em uma fôrma retangular média, untada e enfarinhada.

Para a montagem dos bem-casados, corte a massa usando um cortador redondo pequeno. Corte-as ao meio horizontalmente e, em uma parte das massinhas, passe uma camada generosa de creme de avelã. Cubra com outra parte da massa e embale de acordo com sua criatividade.

Mais uma receita de Bem-Casado Tradicional

Massa

4 ovos

4 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de fermento em pó

10 colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio

1 lata de leite condensado

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Massa:

Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por cerca de 5 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento em pó e desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame até ficar homogênea.

Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue porções da massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio-alto (200° C), preaquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Recheio:

Retire o rótulo e o excesso de cola da lata. Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada com água suficiente para cobri-la por completo. Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 30 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Com auxílio de uma espátula, espalhe cerca de 1 colher (chá) do doce de leite sobre um disco de massa reservado e cubra com outro disco, formando um sanduíche. Reserve-os.

Calda:

Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna até obter uma calda grossa. Apoie cada doce reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

Para embalar:

Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.

DICAS:

– A massa fofa e aerada deve ser levada ao forno o mais rápido possível. Evite demorar muito para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios depois de assados.

– Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, os discos de massa ressecam demais e viram biscoitinhos. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno pode ser menor.

– A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna. Você pode deixá-la aquecida em banho-maria para facilitar o banho dos bem-casados. Congelamento: Deve ser mantido em congelador por até 3 meses, desde que não tenha sido finalizado com a cobertura (calda de açúcar). Após descongelamento e finalização com a calda, deve ser consumido em até 3 dias. Sobre a receita

Agora que você já sabe o que é bem-casado, entende porque ele não pode faltar na sua festa, certo?

Superstições à parte, eles são bonitos, saborosos e muito esperados por seus convidados.

E qual é seu sabor preferido para os bem-casados? Ainda não decidiu? Nós vamos adorar saber. Conte pra gente nos comentários ok?

Aproveite a seleção de fotos de bem-casados que fizemos especialmente pra você.

Imagens de bem casados para casamento

Bem-casado-para-casamento-porque-ele-não-pode-faltar-na-sua-comemoração

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Mariza Doces

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Fina Nata

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao  Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao  Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Emilia Bem Casado

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao  Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao 

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Cristina DocesBem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Ateliê Conceição Amaral

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Bem casado para casamento por que ele não pode faltar na sua comemoracao

Post Relacionado

Um comentário

  1. Bruna disse:

    Que Delicadeza, muito lindo, Amei ♥


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU