in

Bodas de casamento: comemore em grande estilo

Bodas-de-casamento-comemore-em-grande-estilo

O tempo voa e a vida a dois é preenchida por tanta coisa. Trabalho, cuidar de casa, repor a dispensa, pagar as contas e – para muitos – educar os filhos. Em meio a tudo isso uma data única não pode ser esquecida: as bodas de casamento.

Viver a dois é uma aventura sem igual e vocês merecem comemorar sempre as bodas de namoro e casamento. Momentos perfeitos para lembrar porque estão juntos.

Como comemorar bodas de casamento

Durante o namoro é mais difícil esquecer, mas depois de casados existe uma tendência a deixar passar em branco.

Não deixe isso acontecer. Essa data é um momento do casal e merece comemoração em grande estilo. E, quando isso não for possível, deve ser lembrada com carinho como um dia muito especial.

Nos primeiros meses, essa festa pode ser bem particular e garanto que todos vão entender.

Prepare uma mesa linda, compre flores, uma lingerie nova e inspire-se nos nomes das bodas de meses de casamento, que são bem divertidos.

Bodas de casamento comemore em grande estilo  Bodas de casamento comemore em grande estilo

Com o passar do tempo, vai ser legal preparar comemorações maiores e compartilhar com a família e amigos.

Você guardou o checklist casamento? Ótimo, resgate-o e utilize para organizar a renovação de votos com seu amado.

Você pode comemorar essas datas de várias formas, com um jantar ou almoço especial, renovação de votos, ensaio fotográfico, presentes ou uma viagem incrível, só vocês dois!

Gostou dessa ideia? Confira mais abaixo 10 destinos para comemorar as bodas de casamento!

Bodas-de-casamento-comemore-em-grande-estilo

Bodas de casamento: a magia do primeiro ano

Vocês podem fazer do primeiro ano de casados um período mágico e inesquecível curtindo bodas de casamento meses.

Sim, elas existem! O primeiro mês, por exemplo, são as bodas de beijinhos. Muito apropriado, não é mesmo?

As bodas de meses de casamento são cada uma mais divertida que a outra. Olha só!

Bodas-de-casamento-comemore-em-grande-estilo

Bodas mensais de casamento

2º mês: bodas de sorvete

3° mês: Bodas de Algodão Doce

4° mês: Bodas de Pipoca

5° mês: Bodas de Chocolate

6° mês: Bodas de Plumas

7º mês: Bodas de Purpurina  (bodas de 7 meses de casamento tem significado para as pessoas mais místicas em relação ao número 7).

8º mês: Bodas de Pom Pom

9º mês: Bodas de Maternidade

10º mês: Bodas de Pintinho

11º mês: Bodas de Chicletes

Essas comemorações são perfeitas para a diversão a dois, claro. Solte a criatividade e aproveite muito.

Mas se vocês não conseguirem se organizar para aproveitar todas, não deixe passar as bodas de 6 meses de casamento.

Façam dessa comemoração e renovação de promessas um delicioso ensaio para 1 ano de casamento – bodas de papel.

Um material tão frágil, mas onde vocês podem escrever a mais bela de todas as histórias de amor.

Aliás, quem comemorou um ano de casada com uma linda declaração de amor foi a atriz Marina Ruy Barbosa, em setembro do ano passado. ‘Obrigada por cada momento. Que a vida sempre nos guie para o caminho certo, o do amor. Te amo’, escreveu a ruivinha em seu perfil do Instagram.

Tabela de bodas de casamento

bodas de casamento

Bodas de casamento: anos felizes

Pois é noivas, acordar todos os dias ao lado da pessoa amada é um sonho sim, mas como tudo que é bom exige cuidado para continuar perfeito. Comemorar as bodas de casamento é um desses cuidados.

Cada ano recebeu a representatividade de um material e suas características para ilustrar uma fase do casamento.

Apesar da lista extensa que nomeia até 100 anos de união, algumas bodas são mais conhecidas e festejadas como as de 10 anos de união (Estanho ou Zinco), as Bodas de Prata (25 anos) e as Bodas de Ouro (50 anos).

Então, vamos falar dos primeiros cinco anos e depois de outras datas até os 50, ok? Ao mesmo tempo, vamos lembrar das bodas de casamento de alguns casais famosos!

Bodas de casamento comemore em grande estilo

Bodas de casamento: significado

O primeiro ano, já dissemos, são as bodas de papel.

2 anos

Aos 2 anos se comemora bodas de Algodão. Ainda é um material delicado, mas já é mais suave e oferece conforto.

A cantora Preta Gil e o personal trainer Rodrigo Godoy estão casados desde 2015 e em maio deste ano já comemoram 4 anos de casados. Mas em 2017, ao comemorar bodas de 2 anos de casamento, os dois usaram seus perfis na rede social Instagram, para celebrar a data: “2 anos que você me completa!!! Te amo”, escreveu Preta.

Godoy, no entanto, também lembrou dos anos de namoro: “Quatro anos de cumplicidade! Dois anos do “SIM”. Ano que vem serão 3, depois 4, depois 5… TE AMO!!”, escreveu. Muito fofa essa demonstração de carinho!

Bodas de casamento comemore em grande estilo

3 anos

Com 3 anos de casamento bodas de couro ou trigo. Sim, dois materiais para representar esse período tão especial já percorrido.

O couro seria a proteção, mas também do contato com a pele do reconhecimento do outro. O trigo representa a fartura e prosperidade. O casal começa a colher os frutos do relacionamento.

4 anos

Chegando aos 4 anos é hora de celebrar as bodas de flores e frutas, ou o cuidado necessário para manter a beleza (flores) e a dádiva da vitalidade e continuidade (frutas).

Em outubro do ano passado, quem comemorou bodas de casamento – 4 anos foi o cantor Michel Teló e atriz Thais Fersoza. Após apresentar um show em São Borja, no Rio Grande do Sul, o cantor foi para São Paulo festejar o dia com a família.

Ele postou um story em seu perfil no Instagram agradecendo por ter a esposa e os dois filhos ao seu lado. “Cheguei em casa hoje um dia especial demais. Sou um cara de sorte por ter essa mulher maravilhosa e meus filhos. Deus é bondoso demais comigo”, disse.

5 anos

Nas bodas de casamento – 5 anos tudo já está bem mais consolidado na relação. Muitos casais têm filhos nessa época. Essa data é representada pela madeira. Um material mais forte e resistente.

Nessa data é mais comum a comemoração ser aberta a convidados do círculo familiar, como os pais e padrinhos. Afinal, vocês estão crescendo como família!

Bodas de casamento comemore em grande estilo

Aniversário de casamento – bodas: o bem que faz o tempo

10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco

O estanho é um metal que pode ser facilmente maleável, característica esta que é associada ao estado em que se encontra o casal nas suas bodas de 10 anos de casamento: maleáveis e receptíveis aos desentendimentos cotidianos ou as particularidades “menos fáceis” da personalidade de cada um.

O zinco, por sua vez, também é conhecido por servir de proteção contra a ferrugem de alguns materiais, como o ferro e o aço, por exemplo.

Quem completa 10 anos de casamento – bodas de Estanho – este ano é a modelo Gisele Bündchen e o jogador de futebol americano Tom Brady. Os dois se casaram em 26 de fevereiro de 2009. Só não sabemos ainda se haverá festa!

15 anos – Bodas de Cristal

O cristal é um material muito simbólico. Eles se formam aos pouquinhos, precisam de tempo para se tornar sólidos. São diferentes e únicos em cor e forma. Como é cada casal. Muito legal, não é? Então faça a festa.

Bodas de casamento comemore em grande estilo

17 anos – Bodas de Rosas

As rosas são lindas e perfumadas, transmitem o romantismo e apesar de toda essa beleza, também possui espinhos. Com 17 anos de casados, o casal já passou por muitas coisas lindas juntos, construíram uma vida e aprenderam a amar de infinitas formas.

Mas também tiveram que enfrentar muitos espinhos que são os desafios que surgiram ao longo do tempo. E apesar disso continuam a regar o amor, para que ele permaneça lindo como a rosa.

Há dois anos, a apresentadora Ana Furtado e Boninho comemoram 17 anos de casados. Naquela data, Ana usou as redes sociais para registrar o momento. Ela compartilhou uma foto do buquê de rosas vermelhas que recebeu do marido e escreveu: “Cheguei agora em casa e essas flores lindas me esperavam. Bodas de Rosas com muito amor, carinho, amizade, respeito e admiração ao longo desses 21 anos juntos e 17 anos de casados. Love you Boninho”.

25 anos – Bodas de Prata

Essa é famosa e merece festa memorável. É comum os casais reunirem amigos e família e fazer inclusive a troca de alianças com renovação dos votos. Como em uma festa de casamento é até permitido renovar o enxoval com uma lista de bodas de casamento em lojas de presentes.

Bodas de casamento comemore em grande estilo  Bodas de casamento comemore em grande estilo

35 anos – Bodas de Coral

Sozinhos os corais podem ser frágeis mas, como vivem em colônias, se renovam e crescem até formar as barreiras de corais que abrigam e protegem vida marinha. Ótima analogia, não?

Bodas-de-casamento-comemore-em-grande-estilo

45 anos – Bodas de Platina ou Safira

A platina é o material perfeito para representar mais de quatro décadas de vida em comum. É forte e resistente, como deve ser uma relação que ultrapassa o tempo e tudo que ele nos traz.

Em algumas listas de bodas, esse período é também representado pela Safira; pedra preciosa de cor azul profundo.

50 anos – Bodas de Ouro

Nesse período podemos dizer sem medo de errar que uma vida se passou. Vocês estão juntos, firmes e nada melhor que a nobreza do ouro para representar essa união duradoura.

Bodas-de-casamento-comemore-em-grande-estilo

Excelentes destinos para comemorar bodas de casamento

Gostou da ideia de viajar com o seu amor? Para ajudar, selecionamos cinco destinos no Brasil e cinco destinos internacionais para você escolher onde irá comemorar seu próximo aniversário de casamento!

Natal

A Praia do Amor, na cidade mais visitada do Rio Grande do Norte, é um dos pontos preferidos pelos casais apaixonados, não só pelo seu formato de coração, mas também por ser isolada por altas falésias, perfeito para um passeio intimista e privativo.

Fernando de Noronha

Para casais que curtem a natureza, Noronha com certeza é a opção dos sonhos. Fazer o passeio de barco próximo aos golfinhos, mergulhar junto aos peixes, ver de pertinho o projeto Tamar e suas tartarugas e assistir o pôr do sol na Praia da Conceição são alguns dos vários atrativos da ilha.

Bodas de casamento comemore em grande estilo

Domingos Martins

Passear de trem pelas Montanhas Capixabas, assistir a mudança de cores da Pedra Azul, principal atração da cidade, conhecer as 100 mil espécies de orquídeas e bromélias na reserva Kautsky e se deliciar com a gastronomia local é tudo o que você e seu amor precisam em Domingos Martins. A arquitetura pitoresca da cidade ainda colabora com o clima romântico da viagem.

Gramado e Canela

Se você quer curtir o frio no inverno sem viajar para fora, o sul do Brasil é o lugar ideal para sua viagem: lá você encontra um frio similar ao de outros lugares do mundo, e até mesmo neve em alguns lugares.

Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, destinos muito procurados, são um paraíso a parte: parecem uma Europa no Brasil, e com certeza vão deixá-los encantados.

Bodas de casamento comemore em grande estilo

Maragogi — Alagoas

Com a fama de ser um dos destinos mais baratos do nordeste brasileiro, Maragogi (Alagoas) é também um dos mais bonitos.

A 125km de Maceió, a cidade que está em uma Área de Proteção Ambiental possui belezas naturais, como as praias com águas cristalinas, faixas de corais e as famosas piscinas naturais. Além das belezas paradisíacas, é um destino tranquilo e sossegado para quem busca descansar.

Grécia

Destino já conhecido e queridinho dos noivos para a lua de mel, a Grécia é uma ótima opção para comemorar as bodas de casamento. O local conta com muitos lugares cheios de romantismo, porém, é preciso reservar e organizar a viagem com antecedência, pois a temporada, que vai de junho a setembro é muito concorrida. É importante ficar atento, pois fora dessa época faz frio e muitos hotéis fecham.

Bodas de casamento comemore em grande estilo

Tailândia

Um verdadeiro paraíso que tem tudo para eternizar o seu aniversário de casamento. Tido com a viagem romântica do sonho de muitos casais, o país asiático oferece boas opções de hospedagem.

França

Esse destino europeu é considerado um dos mais românticos do mundo! A França é sempre uma boa opção para casais que curtem vinho, gastronomia e atividades culturais.

Bodas de casamento comemore em grande estilo

Uruguai

Com muitas opções de lazer, nosso vizinho Uruguai é um ótimo destino para comemorar bodas de casamento. E não deixe de conhecer a Colonia del Sacramento, denominada a cidade mais romântica do Uruguai.

Argentina

Buenos Aires, sem dúvida é um lugar onde o amor está no ar! Essa linda e inesquecível cidade é um ótimo destino para comemorar uma data especial. São inúmeros cafés, restaurantes aconchegantes, passeios legais, fora o climinha charmoso de Europa em plena América do Sul.

É um destino romântico bem legal, pertinho do Brasil e em época de crise econômica, encaixa direitinho no orçamento de uma viagem barata e com tudo para ser perfeita.

Portanto, faça a festa e, mesmo que não possa fazer as malas para uma viagem, renove suas promessas e conte pra gente como escolheu comemorar suas bodas de casamento ou mesmo as bodas mensais.

Vamos adorar saber e também vai inspirar outros casais. Compartilhe.

Bodas-de-casamento-comemore-em-grande-estilo

 

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    ornamentação de casamento estabeleça uma paleta de cores

    Ornamentação para casamento: estabeleça uma paleta de cores

    Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

    Vestidos de noiva: guia completo para escolher o modelo dos sonhos