in

Bodas de namoro: conheça todas as fases do amor

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

Você sabia que também se comemora as Bocas de Namoro? E isto se justifica, principalmente, porque ter alguém para compartilhar todos os momentos é uma grande alegria e certamente um bom motivo de comemoração.

Publicidade

Encontrar alguém com quem você pode conversar, se divertir ou dividir os problemas; muito parecido com você ou exatamente o seu oposto, é algo muito bacana. Então, por que não festejar?

O que é bodas de namoro

As bodas de namoro marcam o dia em que vocês encontraram um ao outro. O tempo de namoro pode ser contato desde o primeiro encontro ou a partir do momento em que houve um pedido de namoro oficial. E quem deve determinar isso é o casal em questão.

Bodas de namoro são datas não oficiais, mas uma lista criada e compartilhada na internet que acabou viralizando. E daí, virou moda!

Publicidade

Desde o primeiro mês juntos o casal já comemora bodas de namoro. 1 mês de namoro bodas de beijinhos. Olha que delicioso! E, 2 meses de namoro, bodas de sorvete. Extremamente sugestivo, não acha? E as festas não acabam por aí: para cada data há um nome e um tema.

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor (

As bodas de namorados é a comemoração das conquistas do relacionamento conforme o tempo passa.

Com apenas um mês de namoro, é pouco provável que o casal se conheça por completo. Pelo contrário, o começo é tempo dos dois se conhecerem e se descobrirem. A cada mesversário é comum que os pombinhos queiram fazer uma pequena surpresa um para o outro e comemorar as bodas namoro.

Publicidade

Para não passar em branco, que tal presentear seu amor com um recadinho romântico ou apenas um mimo, como um doce? O custo é baixo e a chance de errar é bem pequena.

Conforme o tempo vai passando e você vai conhecendo a pessoa que está ao seu lado, as comemorações das bodas de namoro meses podem ficar mais interessantes.

Pense no que seu amado gosta de comer e o leve para um restaurante que sirva o prato preferido dele. Ou você pode se arriscar na cozinha e fazer um belo e romântico jantar a dois a cada mês.

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

Publicidade

E assim vocês vão se conhecendo e comemorando as bodas, que têm nomes bem curiosos. Por exemplo, aos 10 meses é comemorada a bodas de pintinho. Com esse tempo, o casal já está próximo de completar 1 ano de namoro, bodas de milagre. Será mesmo um milagre fazer o namoro durar um ano?

1 ano de namoro é uma data extremamente importante para os casais que gostam de comemorar os mesversários. Depois desse tempo, o casal já passou por diversas situações, se conhece bem e tem intimidade suficiente para, por exemplo, comemorar esse momento com uma viagem.

Se estiver no inverno, aposte em um lugar frio, como uma cidade de serra. Se estiver um lindo sol lá fora, vá para a praia. Um belo pôr do sol pode ser o programa perfeito para comemorar mais uma boda de namoro.

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

Publicidade

Os namorados podem e devem comemorar de maneiras super criativas e especiais cada uma das datas que estão juntos, compartilhando suas vidas.

As datas especiais não podem passar em branco. Afinal, cada relacionamento tem seus marcos e eles devem ser lembrados com carinho.

Muitos casais que festejam as bodas de namoro, normalmente usam algum elemento da boda em questão para demonstrarem o seu carinho pela outra pessoa.

Por exemplo, aos 6 anos de namoro, bodas de rosas, os namorados costumam oferecer rosas ou fazer uma decoração com essa flor. Ou, por que não fazer um pedido de casamento surpresa? Afinal, vocês já devem se conhecer super bem e você já deve estar pensando no casamento dos sonhos, não é mesmo?

Publicidade

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

Conheça o significado de cada boda de namoro

1 dia: Bodas de brisa

1 semana: Bodas de papel alumínio

15 dias: Bodas de estrêla

Publicidade

1 mês: Bodas de beijinhos

2 meses: Bodas de sorvete

3 meses: Bodas de algodão-doce

Publicidade

4 meses: Bodas de pipoca

5 meses: Bodas de chocolate

6 meses: Bodas de pluminhas

7 meses: Bodas de purpurina

8 meses: Bodas de pompom

9 meses: Bodas de pirulitos

10 meses: Bodas de pintinhos

11 meses: Bodas de chiclete

1 ano: Bodas de milagre

2 anos: Bodas de dedo-de-moça

3 anos: Bodas de cristal

4 anos: Bodas de quartzo azul

5 anos: Bodas de paixão

6 anos: Bodas de rosas

7 anos: Bodas de tulipas

8 anos: Bodas de flor de jade

9 anos: Bodas de orquídeas

10 anos: Bodas de milagre

11 anos: Bodas de romance

12 anos: Bodas de estrêla do mar

13 anos: Bodas de sereia

14 anos: Bodas de doce de leite

15 anos: Bodas de amor eterno

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

Como comemorar bodas de namoro

Cada casal deve encontrar a melhor forma de comemorar suas bodas de namoro. Alguns preferem algo mais simples e íntimo, outros podem preferir algo mais sofisticado. A comemoração deve, principalmente, seguir a vontade e estilo do casal.

Conhecer o seu relacionamento é primordial para acertar na escolha da comemoração. Selecionamos ideias criativas para todos os estilos de casais festejarem as bodas de namoro. Dá só uma olhada:

Jantar romântico

Esta é uma comemoração que sempre agrada, seja em um restaurante simples ou sofisticado. É mais uma oportunidade para estar junto. Ou ainda, surpreender a pessoa amada com um jantar feito por você com o prato preferido dela. Decorar o ambiente com lembranças do casal também é uma boa pedida para festejar, por exemplo, 2 anos de namoro, bodas de dedo-de-moça!

Piquenique

Os piqueniques são ótimos para casais que amam um ambiente mais descontraído e que gostem de estar em contato com a natureza. Quanto aos quitutes, é escolha do casal. É possível comprar as comidas já prontas ou até mesmo vocês se reunirem e cozinharem juntos. Não se esqueçam de uma bela toalha para forrar o gramado. Quem sabe esta não seja uma boa ideia para comemorar bodas de cristal, namoro de 3 anos?

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

Viagem

Viajar é sempre bom, seja nas bodas de 1 ano de namoro, ou nas bodas de meses de namoro!

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

Presente criativo

Procure algo que a pessoa amada deseje há tempos e a surpreenda! Ela vai adorar saber que você teve o cuidado de descobrir o que ela tanto queria.

Outra opção é fazer um kit criativo com presentinhos personalizados que lembrem momentos de vocês. Fotos de casais, playlist com as músicas que vocês amam, aquele filme que vocês tanto gostam em DVD e o que mais for especial para os dois. Afinal, ao longo desses 8 meses de namoro, bodas de pompom, já deu para acontecer muita coisa!

Escreva

Mas, se você é uma pessoa tímida, pode fazer uma carta que expresse todo o seu amor. Quer coisa mais romântica para festejar 9 meses de namoro, bodas de orquídeas?

Gostou de nossas sugestões? Como será a sua próxima comemoração de bodas de namoro? Conta pra gente!

Bodas de namoro conheca todas as fases do amor

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem de casamento o que escrever para emocionar

Mensagem de casamento: o que escrever para emocionar?

Vestido de renda para festa de casamento em sitio é permitido

Vestido de renda: para todas as festas de casamento