in ,

Bolo de Casamento grande e em destaque

Que o bolo de casamento é o grande destaque da mesa de doces todo mundo sabe, que é alvo de grande interesse de todos os convidados que entram no salão também.

Independente do tamanho da recepção de casamento, o bolo não pode faltar ele faz parte da tradição.

A tradição de oferecer bolos em datas especiais é antiga e sua origem mais provável vem do uso do trigo, ingrediente principal da massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade. Na Grécia Antiga, em Roma e até na Idade Média as celebrações de casamento sempre tinham algum tipo de biscoito, pão doce até evoluir para o bolo como conhecemos hoje.

Nos últimos anos, o bolo de casamento se reinventou, os clássicos bolos brancos de vários andares ganharam companhia, não posso dizer que foram substituído pois o clássico branco nunca perderá espaço. Bolos coloridos, perolizados, quadrados, redondos, piramidais. Surgiu o naked cake tão querido pelas noivas adeptas das decorações mais rústicas e dos casamentos campestres.

O que temos visto em 2016 e promete continuar em 2017 são as mesas do bolo e doces cada vez maiores, com grandes arranjos florais, mesas duplas, bolos suspensos ganhando cada vez mais destaque.

Bolo de Casamento grande e em destaque é a aposta da cake designer

De olho nessa tendência,  Francine Machado tem indicado para as suas clientes que o bolo também deve acompanhar o tamanho da decoração, “O bolo não pode ficar tímido, já que é o centro das mesas, o grande destaque” conta Francine.

Os bolos com mais de 4 andares são as apostas da cake designer para garantir destaque ao ator principal desse cenário, onde o bolo pode até aparecer em uma mesa separada ou suspenso.

Também preciso citar as flores de açúcar mais elaboradas, estão super em alta e são verdadeiras obras de arte, na maioria das vezes fica até difícil identificar que não são verdadeiras.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *