in

Bolo de casamento simples: aposte no minimalismo

Bolo de casamento simples aposte no minimalismo

Muitos noivos estão escolhendo o bolo de casamento simples. E isso se deve principalmente ao fato de que os casamentos mais minimalistas, ao ar livre e rústicos estão no topo da lista das preferências atualmente.

As guloseimas são o fechamento perfeito para uma festa e em um casamento elas ainda cumprem papel na decoração. Mas como você pretende ter um evento mais despojado optou por um bolo de casamento simples. E tem todo nosso apoio! Para te ajudar selecionamos muitas boas ideias e fotos para você escolher.

Como fazer bolo de casamento simples

Uma festa de casamento precisa representar os noivos e cada casal tem seu jeito.

E, se vocês decidiram fazer um evento ao ar livre, intimista ou rústico, com certeza, tem um bolo simples de casamento para combinar. Se preferir o estilo clássico, também não é problema.

Para muitos casais, o bolo simples é a melhor opção pois estão casando sem grana ou, simplesmente, preferiram investir em algo para o novo lar. Ou ainda, a noiva não abre mão daquele vestido de noiva ombro a ombro, chiquérrimo que ela encontrou, mas que está um pouquinho acima do orçamento!

Mas vale lembrar que bolos de casamento simples ou não são, antes de mais nada, uma tradição. Por isso estão presentes nos enlaces e nas bodas de casamento.

Não importa o tamanho ou estilo do bolo, o importante é que ele esteja presente. O mini wedding, cada vez mais comum, pede por bolo casamento simples, capaz de acompanhar o espírito da celebração.

Bolo de casamento simples aposte no minimalismo   Bolo de casamento simples aposte no minimalismo

Mesmo sendo simples, eles merecem uma atenção especial e possuem um significado muito especial. A história conta que o bolo de casamento surgiu na Roma Antiga.

Na época, o bolo feito de frutas, que mais se assemelhava a um pão, era esfarelado na cabeça dos noivos e quanto mais farelos caíssem mais prosperidade e fertilidade entrariam na vida do casal.

Outro aspecto muito legal do bolo simples para casamento é a possibilidade de ser confeccionado pela mãe, avó, tia ou uma amiga especial, tornando esse momento ainda mais acolhedor e repleto de significado.

Enfim, eles representam sorte, prosperidade e partilha. Só coisa boa para vocês dividirem com os amigos e familiares. Portanto, tem que ser saboroso e bonito.

bolo de casamento simples aposte no minimalismo

E o bolo é tão importante que marca o auge de quase todas as  festas. Chegou a hora de cortar o bolo!!

Mesmo um bolo simples de casamento não é, jamais, um bolo sem graça ou sem gosto. O simples aqui pode significar poucos adereços, mas sempre com muita elegância e sabor.

Mas se você está totalmente sem ideias de como fazer um bolo de casamento simples e bonito, este post vai te ajudar. Aqui estão dicas e os principais tipos de massas, recheios, coberturas e formatos. Confira!

Bolo de casamento simples aposte no minimalismo   Bolo de casamento simples aposte no minimalismo

Bolo de casamento simples: a mágica do sabor

Quem nunca se pegou lembrando-se do gostinho daquele doce ou bolo saboroso, especialidade de uma mãe, tia ou avó? É o famoso ‘gostinho de infância’. Uma delícia!

Estou dizendo isso para confirmar que, ao provarmos uma comida, o que fica mesmo na memória é o sabor.

Ao escolher o bolo simples casamento concentre-se em levar para sua festa o mais gostoso. Um bom confeiteiro sabe que só se chega a isso com experiência e produtos de qualidade.

A massa mais tradicional para a confecção de bolos de casamento é o pão de ló. A massa branca e macia combina muito bem com diversos tipos de recheios, dos mais simples aos mais nobres.

Também é possível fazer pão de ló de chocolate, porém essa não é tão tradicional para bolo simples casamento.

Bolo de casamento simples aposte no minimalismo   Bolo de casamento simples aposte no minimalismo

Outro tipo de massa muito comum hoje em dia é a Red Velvet que confere uma cor avermelhada ao bolo e apresenta uma textura aveludada.

Esse tipo de massa fica muito bonita para os naked cakes, ou bolos sem cobertura, como também são conhecidos, que são um dos tipos de bolo para casamento simples.

Mas, é legal combinar a massa com o recheio e a cobertura. Geralmente, os bolos de casamento são recheados de acordo com a preferência dos noivos, mas não se esqueça que todos os convidados irão comer um pedaço. Por isso, opte por um recheio que seja ao mesmo tempo gostoso, suave e bem visto por todos.

bolo de casamento simples aposte no minimalismo   bolo de casamento simples aposte no minimalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *