in

Bolo de noivado: tudo que você deve saber

Bolo de noivado tudo que voce deve saber

O noivado é o momento no qual o casal comunica aos familiares e amigos a sua decisão de se casar. Bem, mesmo que resolvam não fazer festa, todo mundo deve concordar que um bolo de noivado não pode faltar, não é mesmo?

E assim como ocorre com os bolos de casamento, é preciso pensar no contexto do evento:  se vai ter festa de noivado, onde será, o estilo do encontro, qual será a decoração. Depois de tudo isso decidido, daí sim você escolherá o bolo. E as opções são muitas e todas deliciosas. Confira!

Como fazer bolo de noiva

Por mais que, hoje em dia, tenha gente que não faz questão de comemorar o noivado, muitas outras querem festejar o momento, nem que seja com uma festa simples.

Afinal, também é importante economizar um pouco de dinheiro para investir no futuro, seja na festa de casamento, na lua de mel, ou até mesmo na casa do casal.

Mas como deve ser o bolo para noivado? Parecido com o que vai ter no seu casamento? Precisa ter vários andares? Flores de açúcar? E o que colocar no topo de bolo do noivado?

Bolo de noivado tudo que voce deve saber

A escolha do bolo depende do tamanho do evento que vocês resolveram fazer, já que hoje em dia é muito comum os próprios noivos bancarem as festas, tanto de noivado quanto de casamento.

Os pontos altos das festas de noivado, normalmente, são quando os noivos comunicam que decidiram se casar, quando o noivo entrega o anel de noivado e a hora do bolo!

Mas, antes de escolher o modelo de bolo de noiva ideal, é bom definir:

  1. O número de convidados – não adianta nada querer um bolo de 3 ou 4 andares quando você terá apenas 20 convidados. Por isso, decida primeiro o porte do noivado, definindo o número de convidados. Aí sim, escolha um bolo de tamanho compatível com a quantidade de pessoas que o degustarão!
  2. Estilo ideal para o casal – existem diversas opções e estilos, entre eles: os elegantes e chiquérrimos bolos com cobertura de pasta americana, os modernos naked cakes e os tradicionais bolos românticos com cobertura em chantilly.
  3. Priorize o sabor – nada de escolher um padrão só porque é tendência. O correto é optar por um sabor compatível com o gosto do casal. Por isso, informe-se sobre as possibilidades e escolha com seu futuro noivo. Existem até boleiras que fazem o bolo metade de um sabor e metade de outro sabor. Não escolha o bolo pela aparência e não perca a chance de provar todos os sabores que puder. Dê preferência para sabores suaves e clássicos.
  4. Calcule o tamanho do bolo – Para não errar na conta, o ideal é: se for oferecido um almoço ou jantar completo, calcule 50 gramas de bolo por pessoa. Se a recepção for um coquetel ou finger food, calcule 100 gramas por pessoa.

Bolo de noivado tudo que voce deve saberBolo de noivado tudo que voce deve saber

Tendências para bolo de noivado

Se você está organizando o seu noivado e já selecionou inúmeras fotos de bolo de noivado, então agora é hora de ver o que está em alta para essa ocasião.

Clean

Os bolos de noivado que seguem uma linha clean têm com cores claras e delicadas. Pequenos arranjos florais, feitos de pasta americana ou mesmo naturais.

Bolo de noivado tudo que voce deve saber

Naked cake

A moda do naked cake pegou mesmo, inclusive entre as festas de noivado. A opção é mais simples e mesmo assim rende lindas fotos da mesa do bolo.

Bolo de noivado tudo que voce deve saber

Pasta americana

A famosa pasta americana, entretanto, deve ser evitada nesse tipo de bolo. Embora seja queridinha entre os noivos pelo acabamento bonito, bolo de noivado com chantilly espatulado ou com merengue são mais modernos – e até combinam com flores naturais.

Outra dica que possibilita um bolo de noivado simples e barato é usar a composição de bolos pequenos na mesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *