Bolo de pote para casamento: lindo e delicioso | Guia Noiva

Bolo de pote para casamento


Bolo de pote para casamento

Bolo de pote virou febre e conquistou posição de destaque nos casamentos. O bolo tradicional colocado em vidros transparentes chama a atenção pela textura, recheio e sabor, além de ser super gracioso para enfeitar a mesa de doces.

Os potes também podem ser personalizados de acordo com a identidade visual da festa. E estão entre as lembrancinhas mais requisitadas para o grande dia. Red velvet, chocolate, prestígio, morango, abacaxi ou bem-casado: todos cabem no vidrinho e vão encantar seus convidados!

Como fazer bolo de pote

Está pensando em incorporar o bolo de pote no seu casamento? Que tal utilizá-los como lembrancinhas de casamento fácil de fazer? Isso mesmo, essa tendência é uma ótima opção de lembrancinha e que você mesma pode fazer, com a ajuda das amigas e familiares, é claro!

Só é importante lembrar que o bolo de pote tem validade máxima de 3 dias – depois disso, o bolo começa a ficar com gosto de velho e dependendo dos ingredientes pode até estragar. Por isso, quanto mais bolos você precisar fazer, mais gente vai precisar para te ajudar.

E, se você não sabe como fazer bolo de pote, fique tranquila, porque não é nada complicado! Há várias opções para este doce. Sem falar que você pode fazer um lote especial de Red velvet com cream cheese, outro com nozes e coco e um sem lactose para quem tem alergia, por exemplo.

Bolo de pote para casamento   Bolo de pote para casamento

Bolo de pote para casamento  Bolo de pote para casamento

Receita de bolo de pote também é o que não falta na internet, onde vários sites ensinam a fazer bolo de pote com passo a passo.  E o gracioso bolinho pode acompanhar o estilo de sua festa: desde os bolos mais “bagunçados” até os mais estruturados.

Isso sem falar nos recheios para bolo de pote que pode ter ingredientes mais simples ou opções mais elaboradas.

O bolo de pote também pode ter qualquer cor que você desejar, já que basta apenas adicionar corante comestível à massa. Dessa forma, o bolo colorido combinará perfeitamente com a decoração externa.

bolo de pote para casamento

Como decorar a embalagem do bolo de pote?

Fazer o bolo de pote para casamento não é só colocar o bolo no vidro, fechar a tampa e está pronto. É preciso caprichar, e muito, na embalagem para bolo de pote.

E há muitas formas de deixar esse potinho lindo! Você pode usar adesivos na tampa e até no vidro; colocar um tecido recobrindo a tampa e prendê-lo com fita. O ideal é que tudo combine com os demais elementos de sua festa.

Caso o bolo de pote substitua o bolo tradicional, que tal deixá-lo na mesa dos docinhos para casamento, empilhados um sobre o outro, imitando o aspecto de um bolo tradicional de vários andares?

Você também pode optar por transformar o tradicional bem casado em bolo de pote e oferece-lo como lembrancinha aos seus convidados. Além de ser uma lembrança com preço muito mais em conta do que certos itens que costumam ser distribuídos no final da festa, os convidados também poderão se deliciar enquanto lembram do seu casório.

Bolo de pote para casamento   Bolo de pote para casamento

Bolo de pote para casamento

Como montar bolo de pote

Se você está em dúvida entre fazer mini bolo ou bolo de pote, por achar este último mais complicado, aqui nós te mostraremos como montar bolo de pote de uma forma bem prática!

1 – Coloque na sequência

O bolo de pote é constituído de massa, cobertura e recheio. Na hora de colocar no potinho, seja ele quadrado ou redondo, você tem que seguir essa ordem:

Recheio

Massa

Recheio

Massa

Cobertura

Dependendo do tamanho do seu pote essa ordem não será exata, mas a base que você precisa entender é que a montagem sempre vai começar com o recheio em baixo e depois a massa, uma camada após a outra e por fim a cobertura.

Bolo de pote para casamento  Bolo de pote para casamento

2 – Deixe a massa sempre molhadinha

Outro segredo importante na hora da montagem é deixar a massa sempre úmida, porque o bolo no pote fica muito mais gostoso.

A maioria das pessoas utiliza leite ou leite de coco para molhar a massa, mas algumas também colocam leite condensado. Tenha cuidado para não ficar doce demais!

3 – Corte a massa

Compre cortadores de massa, que tanto pode ser redondo quanto quadrado – você precisa escolher de acordo com o pote que vai trabalhar. Os cortadores vão garantir que as massas tenham tamanhos iguais.

Bolo de pote para casamento  Bolo de pote para casamento

4 – Não monte o bolo com os produtos quentes

Tenha muito cuidado para não fazer a sua montagem com o recheio para bolo de pote ou a massa quente, porque isso vai causar uma espécie de suor na embalagem e fica muito feio.

Então deixe esfriar tudo para depois montar e você vai ver que vai ficar perfeito e sem nenhuma gotinha de calor por dentro.

5 – Não suje o pote

Na hora de montar um bolo no pote tenha o máximo de cuidado para não sujar a embalagem.

Viu como é fácil montar o bolo de pote? Que tal oferecer essa delícia para os convidados de seu casamento?

Bolo de pote para casamento

Bolo de pote para casamento

Bolo de pote para casamento


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU