in

Bolo de pote para casamento

Bolo de pote para casamento

Bolo de pote virou febre e conquistou posição de destaque nos casamentos. O bolo tradicional colocado em vidros transparentes chama a atenção pela textura, recheio e sabor, além de ser super gracioso para enfeitar a mesa de doces.

Os potes também podem ser personalizados de acordo com a identidade visual da festa. E estão entre as lembrancinhas mais requisitadas para o grande dia. Red velvet, chocolate, prestígio, morango, abacaxi ou bem-casado: todos cabem no vidrinho e vão encantar seus convidados!

Como fazer bolo de pote

Está pensando em incorporar o bolo de pote no seu casamento? Que tal utilizá-los como lembrancinhas de casamento fácil de fazer? Isso mesmo, essa tendência é uma ótima opção de lembrancinha e que você mesma pode fazer, com a ajuda das amigas e familiares, é claro!

Só é importante lembrar que o bolo de pote tem validade máxima de 3 dias – depois disso, o bolo começa a ficar com gosto de velho e dependendo dos ingredientes pode até estragar. Por isso, quanto mais bolos você precisar fazer, mais gente vai precisar para te ajudar.

E, se você não sabe como fazer bolo de pote, fique tranquila, porque não é nada complicado! Há várias opções para este doce. Sem falar que você pode fazer um lote especial de Red velvet com cream cheese, outro com nozes e coco e um sem lactose para quem tem alergia, por exemplo.

Bolo de pote para casamento   Bolo de pote para casamento

Bolo de pote para casamento  Bolo de pote para casamento

Receita de bolo de pote também é o que não falta na internet, onde vários sites ensinam a fazer bolo de pote com passo a passo.  E o gracioso bolinho pode acompanhar o estilo de sua festa: desde os bolos mais “bagunçados” até os mais estruturados.

Isso sem falar nos recheios para bolo de pote que pode ter ingredientes mais simples ou opções mais elaboradas.

O bolo de pote também pode ter qualquer cor que você desejar, já que basta apenas adicionar corante comestível à massa. Dessa forma, o bolo colorido combinará perfeitamente com a decoração externa.

bolo de pote para casamento

Como decorar a embalagem do bolo de pote?

Fazer o bolo de pote para casamento não é só colocar o bolo no vidro, fechar a tampa e está pronto. É preciso caprichar, e muito, na embalagem para bolo de pote.

E há muitas formas de deixar esse potinho lindo! Você pode usar adesivos na tampa e até no vidro; colocar um tecido recobrindo a tampa e prendê-lo com fita. O ideal é que tudo combine com os demais elementos de sua festa.

Caso o bolo de pote substitua o bolo tradicional, que tal deixá-lo na mesa dos docinhos para casamento, empilhados um sobre o outro, imitando o aspecto de um bolo tradicional de vários andares?

Você também pode optar por transformar o tradicional bem casado em bolo de pote e oferece-lo como lembrancinha aos seus convidados. Além de ser uma lembrança com preço muito mais em conta do que certos itens que costumam ser distribuídos no final da festa, os convidados também poderão se deliciar enquanto lembram do seu casório.

2 Comments

Leave a Reply
  1. Encantada com tudo isso!! Incrível
    muito sofisticado e gostoso e simples!
    melhor do que muitos bolo tradicional
    fiz muito curso como fazer bolo no pote pra vender
    mais isso aqui eh perfeito
    parabéns pela matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *