in

Bolo fake: 43 ideias incríveis para seu casamento

Bolo fake 43 ideias incríveis para seu casamento (1)

Você vê aquele bolo lindo de casamento no centro da mesa de doces e tem certeza que é de verdade! Só que não! É um bolo fake ou bolo cenográfico, muito utilizado hoje em dia, pois fica lindo do começo ao fim da festa. E ainda rende boas fotos!

O bolo de casamento também faz parte da festa e é considerado item essencial na hora de celebrar as bodas! E precisa estar em perfeita harmonia com cada detalhe da decoração. Dizem que o bolo é um elemento decorativo e que a maioria das pessoas prefere mesmo os docinhos para casamento. Bem, usar ou não um bolo falso de casamento é uma questão bem pessoal. Mostraremos aqui, vários modelos e algumas vantagens do bolo fake casamento.

As vantagens do bolo fake

Uma das principais vantagens de optar pelo bolo cenográfico é que diferente do bolo comestível o bolo falso tem maior resistência durante o tempo que irá ficar exposto na festa. Além disso, é indicado para casamentos na praia ou ao ar livre em ambientes muito quentes, como no verão, por exemplo.

O calor é um fator importante quando falamos de doces. Alguns ingredientes estragam fácil ou alteram o sabor do alimento em calor e um bolo como esse não é decorado no mesmo dia, mas ao menos preparado dois dias antes. Esse mesmo cuidado deve ser tomado quando se escolhe docinhos para as lembrancinhas de casamento simples e barata.

A cobertura, por mais firme que esteja pode derreter se o clima alterar demais. O sabor do vinho pode apurar, algumas frutas podem estragar e tudo pode acontecer. Os riscos de se comer um bolo estragado no evento são grandes se as condições climáticas não são favoráveis.

Outra vantagem muito importante do bolo fake para casamento é que o transporte dele de um lugar para o outro é muito mais fácil. Com certeza não é a mesma coisa levar um bolo falso para um casamento e um bolo tradicional em um carro. O risco de danos no transporte é alto.

O bolo fake de casamento é leve e pode ser levado até de transporte público para o dia da festa sem qualquer problema. Esta é uma das vantagens mais citadas pelas noivas que já usaram e indicam.

A decoração também é mais fácil com um bolo falso para casamento. Pode-se usar flores naturais, por exemplo, o que não seria higiênico em um bolo real. Também não seria bacana usar algo que possa derramar e alterar o sabor da cobertura.

Também é possível optar pelo aluguel de bolo fake. Muitas empresas reutilizam os bolos em outros casamentos, nestes casos, a desvantagem é ter um bolo igual ao de outras noivas. Mas, se a noiva não se importar, terá bolo fake por preço mais em conta, já que não é exclusivo.

Bolo fake 43 ideias incríveis para seu casamento (1)

Como fazer bolo fake

O bolo de casamento fake pode ser feito com vários materiais. A base do bolo é feita em isopor para bolo fake ou material semelhante. Para ganhar a textura de pasta americana, alguns profissionais usam tecido. Os demais acessórios de decoração podem ser os mesmos do modelo tradicional, como biscuit, flores em tecido, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *