in

Bolo para casamento com design é item de decoração

Bolo para casamento com design é item de decoração

Quais são as tendências de bolos para casamento?

Entre as tendências na decoração de bolos para casamento, vamos perceber que a pasta americana continua sendo uma excelente base para criação de desenhos e flores artificiais de açúcar e outros adornos para decorar os bolos.

Outra tendência em alta são os topos de bolos com flores coloridas, sobre os bolos brancos, ou mesmo com uma decoração monocromática, ou seja, bolo branco e flores brancas.

Além disso, os bolos para casamento altíssimos ainda estão em alta. Tudo vai depender do que os noivos vão escolher para a decoração como um todo.

Veja aqui outros destaques:

Bolo rendado

O bolo branco de camadas ainda ganha destaque nas festas de casamento, mas agora as coberturas são tão refinadas que mais parecem  ter outro material, como tecidos e rendas.

E essa é exatamente uma das tendências: o bolo para casamento com rendas. É verdadeiramente lindo!

Mesmo com detalhes rendados, o bolo  para casamento também pode surgir com cores, como o azul e o rosa bem clarinhos, mas com a renda branca por cima, para não perder a característica original.

O bolo que tem essa cobertura com detalhes em renda é bastante indicado para os casamentos românticos e bem clássicos. Açúcar, pérolas e flores dão o arremate.

Bolo chalkboard

Outro tipo que tem sido muito procurado é o bolo para casamento é Chalkboard, que tem efeito de lousa, onde podem ser escritas mensagens.

Muita gente opta pela pasta americana preta, com efeito de giz branco, mas outros preferem um efeito mais leve, com pasta americana mais clara e apenas mensagens românticas em letras brancas, como se fossem escritas à mão.

Há quem peça um bolo fake para casamento no estilo Chalkboard apenas para que os convidados escrevam mensagens na cobertura.

E aqui gostaríamos de fazer uma observação que o bolo falso para casamento, ou cenográfico, é uma opção para quem está pensando na durabilidade de uma decoração impecável na mesa principal, especialmente em casamentos realizados no alto verão, em locais mais quentes e ao ar livre.

Esse tipo pode ser confeccionado em vários materiais, como o bolo de EVA para casamento ou até o isopor. A veracidade vai partir dos detalhes e acabamentos.

Quem faz essa opção pode servir os convidados com um bolo de corte para casamento, que têm cobertura mais simples e já chegam fatiados às mesas.

Mas não se esqueçam, que precisam ter um recheio para bolo de casamento maravilhoso e massa igualmente deliciosa.

Bolo para casamento com design é item de decoração  Bolo para casamento com design é item de decoração

Naked Cake

O Naked cake é aquele tipo que não tem cobertura, pode ser um bolo para casamento simples, com apenas algumas frutas, ou opções mais recheadas de frutas e flores.

Mas quem pensa que por não ter cobertura o cuidado dos cake designers é menor, está muito enganado. No naked cake, cada fruta e flor é cuidadosamente colocado sobre o bolo, de forma que pareça bem despojado, mas com uma elegância incrível.

Cobertura rústica ou espatulado

Esse bolo para casamento é um tipo de naked cake, mas com uma leve cobertura com efeito de leves espatuladas, que ainda permitem ver parte da crosta do bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *