in

Bolo simples de casamento: quando menos é mais

Bolo simples de casamento

Muitos costumes mudam com o passar do tempo, mas se tem um que até hoje resiste é que, seja qual for o tipo de casamento, que tenha, pelo menos, um bolo de casamento simples.

O bolo de casamento tem acompanhado a tendência das cerimônias mais intimistas e simples. Mas, não perdeu o charme, nem o sabor, nem a beleza. Veja as dicas e sugestões de bolos para casamentos que selecionamos para te inspirar!

Como fazer bolo de casamento simples

O bolo de casamento é uma das grandes atrações da decoração de casamento e desse dia tão importante para um casal. E se você está pensando em fazer uma cerimônia mais simples, como por exemplo o mini wedding, o bolo simples de casamento, com certeza vai adoçar esse dia tão especial, além de fazer bonito na festa.

E, em algum momento você já deve ter provado um bolo que aparentemente era maravilhoso, uma verdadeira obra de arte, mas que o sabor deixava muito a desejar, não é mesmo?

Em contrapartida, pode ter saboreado bolos simples que eram simplesmente divinos, não é?

Pois, bem, o grande segredo dos bolos decorados simples está no recheio. E, para conseguir isso é só escolher sabores básicos que agradam a maioria das pessoas. Algumas dicas de sabores são o morango com chocolate, baba de moça, bem casado etc.

Quando for escolher a decoração de bolo simples, também fique atenta ao básico e evite muitos detalhes. Isso não significa um bolo feio. É possível fazer um bolo de casamento simples e muito lindo, além de muito gostoso.

Bolo simples de casamento quando menos é mais

Como decorar bolo de casamento simples

Para quem procura um bolo de casamento simples e bonito, há várias opções de bolos de casamento pequenos que são igualmente charmosos e fofos.

Você também pode optar por formato diferenciado de bolo de festa simples. Que tal bolo de casamento simples quadrado ou em formatos de coração. Afinal, o bolo redondo não é obrigatório.

Outro aspecto bem bacana dos bolos de casamento simples é a possibilidade de serem confeccionados pela mãe, avó ou uma amiga especial, tornando esse momento ainda mais acolhedor e repleto de significado.

Bolo simples de casamento quando menos e mais
Doceana Bolos

Bolo simples de casamento quando menos e mais

Bolo simples de casamento quando menos e mais
Confeitaria Viver de Doce

Bolo simples de casamento quando menos e mais

Bolo simples de casamento quando menos e mais
Bolo Lorena Scarlett Cakes

Mas se você está sem ideias de como fazer um bolo simples e bonito de casamento, reunimos várias dicas desde o principal tipo de massa, recheios, coberturas e formatos, além é claro, de várias fotos de bolo de casamento simples, para você conferir a decoração que combine com o casamento ao ar livre, rústico, ou na praia.

Veja algumas dicas de como ter um bolo de casamento simples e barato.

1 – Naked Cake

O naked cake é um dos bolos de casamento simples preferido dos noivos. A decoração de bolo de casamento simples também não precisa de muitos detalhes para ficar charmosa. Geralmente são decorados com flores ou frutas de forma bem rústica e bonita e são a principal opção como bolo de casamento rústico, pois eles representam bem esse espirito despojado da festa.

Esse tipo de bolo não possui nenhuma cobertura, deixando massa e recheio à vista. Entretanto, não se engane achando que é simples assim de ser feito. É preciso tomar um cuidado especial para que as camadas tenham o mesmo tamanho e quantidade de recheio.

Bolo simples de casamento quando menos e mais
Bolo Lorena Scarlett Cakes
Bolo simples de casamento quando menos e mais
Patricia Croce Doces

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *