in

Buffet para casamento: como escolher a melhor opção

Buffet para casamento como escolher a melhor opção (1)

O buffet para casamento é um dos itens mais importantes da festa e para que ele seja um sucesso entre os convidados existem alguns cuidados para escolhê-lo.

Para acertar nas escolhas é preciso pensar em detalhes como estilo do casamento, horários em que a festa vai ser realizada, gostos do noivo e da noiva, qualidade, preços e avaliação geral do estilo dos convidados.

Se quiser mais detalhes sobre o assunto, continue lendo o post e veja tudo o que precisa ser avaliado para montar um buffet completo para casamento.

Como escolher buffet para casamento?

Buffet para casamento como escolher a melhor opção (1)

Para escolher o serviço perfeito, como já foi dito acima, a primeira coisa é definir o tipo do casamento que vai realizar: casamento de dia no campo, mini wedding, casamento sofisticado à noite, casamento na praia ou casamento mais informal no final da tarde.

Além disso, na escolha do buffet para casamento também é preciso já ter definido quantidade de convidados até mesmo para negociar os preços de buffet para casamento.

A antecedência também é fator imprescindível para garantir sucesso na escolha, pois os noivos vão precisar decidir pratos quentes, quitutes e sobremesas. E essa pode ser uma tarefa bem complexa, pois é preciso avaliar gostos dos noivos e até mesmo estilo dos convidados.

Uma dica para começar a fazer a pesquisa sobre buffets é pedir referências para quem já usou um serviço do tipo e gostou do resultado.

Outra maneira é frequentar os buffets que fazem degustações abertas, que tenham variedade de serviços. Assim, pode já testar os sabores e qualidade do que é servido pela empresa.

Como fazer um buffet para casamento?

Já definiu horário, estilo, quantidade de convidados e orçamento? Então é hora de pensar em o  que servir.

Tudo isso vai ser sugerido pelo buffet, mas os noivos também precisam pensar nas suas preferências.

Se formos pensar em estilo, poderíamos definir que para um casamento durante o dia, um coquetel com  ilhas gastronômicas e ilhas de bebidas podem ser opções bastante interessantes para uma cerimônia mais informal. esse estilo de buffet fica muito bom para casamentos diferentes.

Além disso, essa é uma opção de buffet barato para casamento, ou pelo menos mais acessível.

As ilhas trazem as comidinhas em menus informais, com copinhos, potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinhas.

Por exemplo, se o casamento for pela manhã, até às 11h, um brunch é o ideal. Esse estilo de refeição reúne os sabores do café da manhã e do almoço, e costumam agradar muito.

No estilo americano as pessoas vão se servir e comer em pé mesmo.

Já se for um casamento um pouco mais tarde, pode ser servido um almoço, no estilo self service, com uma variedade de opções quentes.

No estilo franco-americano, as pessoas se servem nas ilhas e comem sentadas em mesas.

Para dar fluidez ao movimento das pessoas, podem ser colocados mesas de comidas com as opções do cardápio em mais que um ponto da festa.

Agora se você quer fazer um jantar mais elegante, uma opção é o serviço à francesa, em que os convidados são servidos à mesa. As opções são servidas pelos garçons e as pessoas montam os seus pratos de acordo com o que é servido. É um pouco mais raro no Brasil.

Já no serviço à inglesa, os garçons servem os convidados à mesa com pratos já montados.

Como contratar um buffet para casamento?

Buffet para casamento como escolher a melhor opção (1)   Buffet para casamento como escolher a melhor opção (1)

É preciso bastante cuidado ao escolher buffet para casamentos, porque entre os itens da festa esse é um dos mais caros e vai ter custo muito além, por exemplo, do que as lembrancinhas de casamento 2018.

Para contratar uma empresa, além da qualidade, também é preciso avaliar o preço de buffet para casamento.

O serviço pode ser maravilhoso, mas se não cabe no seu orçamento, fica difícil prosseguir. Mas é preciso lembrar que um buffet para casamento barato demais pode não ter uma qualidade das melhores.

5 Comments

Leave a Reply

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *