in

Buquê de flores: mais de 65 combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

O buquê de flores da noiva é um dos itens de destaque em qualquer casamento. Quando bem escolhido, complementa o visual da noiva e dá vida ao look nupcial. Porém, a noiva só escolhe o buquê depois de ter definido o vestido, sapato, penteado e maquiagem.

E hoje, há tantas opções de flores, cores e formatos de buquês, além de inúmeras combinações de flores, que é comum a noiva ficar em dúvida sobre qual escolher. Aliás, é tão difícil quanto escolher os itens da Lista de Casamento ou ainda decidir onde passar a noite de núpcias. Para você acertar no buquê, é só seguir algumas regrinhas. Confira também as fotos de buquê de flores que selecionamos!

Como escolher o buquê de flores

Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item:

Combinar o buquê com o vestido da noiva

A entrada da noiva é um dos momentos mais importantes do casamento. Todos querem ver a noiva, o vestido que usa, seu cabelo e o seu buquê de flores noiva. Portanto, é essencial saber quais tipos de buquês se encaixam melhor com o vestido de casamento. E não se esqueça que é importante também escolher os mini-buquês das daminhas e pajens.

Buquê redondo: é um dos mais procurados pelas noivas. Seu diâmetro geralmente não mede mais de 30 centímetros, é composto por pequenas flores e simula a metade de uma esfera. É ideal para vestidos de casamento simples, mas com saia mais elaborada, como vestidos de noiva com corte princesa ou com saia volumosa.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Silvestre: está super na moda. Caracteriza-se por ser um buquê flores casual, simples, com um caimento bonito, toque boho e é comporto por qualquer tipo de flor da estação do casamento. É ideal para casamentos no campo ou rústico. E fica perfeito com vestido de casamento de tecidos leves e com muito movimento, com rendas ou flores bordadas.

Assimétrico: é formado por flores muito diferentes dispostas de maneira que parecem estar bagunçadas, mas estão estrategicamente colocadas. Este tipo de buquê é uma ótima opção para as noivas que escolhem vestidos de decotes fechados, simples e sofisticados, e vestidos com decote coração, deixando o protagonismo para o buquê.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Com haste longa: É um estilo de buquê que pode ser semelhante ao buquê clássico, mas que é diferenciado pelo tipo de flor e o caule das flores, muito mais longo e mais fino. Eles são perfeitos para mulheres altas. Elegância e sobriedade que contrastam com flores coloridas e simples.

Cascata: É um buquê em que as flores caem em cascata, como o nome sugere. Eles são muito verticais e ideais para noivas altas. É um estilo clássico que combina perfeitamente com um véu. Atualmente, não é muito usado, mas se combinado com as flores certas, pode ser perfeito para o seu grande dia.

Combinar o buquê com a forma do corpo

É essencial escolher o buquê que melhor se adequa ao nosso corpo e combiná-lo perfeitamente com o resto do look.

Ampulheta: cintura fina com mais volume no tórax e no quadril, deve optar por vestido de noiva com corte império, um tipo evasé ou um design de estilo sereia, que realçará suas curvas. Nestes casos, é aconselhável usar um buquê redondo ou cascata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *