Buquê de flores: 65 combinações criativas e encantadoras | Guia Noiva

Buquê de flores: mais de 65 combinações criativas e encantadoras


Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

O buquê de flores da noiva é um dos itens de destaque em qualquer casamento. Quando bem escolhido, complementa o visual da noiva e dá vida ao look nupcial. Porém, a noiva só escolhe o buquê depois de ter definido o vestido, sapato, penteado e maquiagem.

E hoje, há tantas opções de flores, cores e formatos de buquês, além de inúmeras combinações de flores, que é comum a noiva ficar em dúvida sobre qual escolher. Aliás, é tão difícil quanto escolher os itens da Lista de Casamento ou ainda decidir onde passar a noite de núpcias. Para você acertar no buquê, é só seguir algumas regrinhas. Confira também as fotos de buquê de flores que selecionamos!

Como escolher o buquê de flores

Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item:

Combinar o buquê com o vestido da noiva

A entrada da noiva é um dos momentos mais importantes do casamento. Todos querem ver a noiva, o vestido que usa, seu cabelo e o seu buquê de flores noiva. Portanto, é essencial saber quais tipos de buquês se encaixam melhor com o vestido de casamento. E não se esqueça que é importante também escolher os mini-buquês das daminhas e pajens.

Buquê redondo: é um dos mais procurados pelas noivas. Seu diâmetro geralmente não mede mais de 30 centímetros, é composto por pequenas flores e simula a metade de uma esfera. É ideal para vestidos de casamento simples, mas com saia mais elaborada, como vestidos de noiva com corte princesa ou com saia volumosa.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Silvestre: está super na moda. Caracteriza-se por ser um buquê flores casual, simples, com um caimento bonito, toque boho e é comporto por qualquer tipo de flor da estação do casamento. É ideal para casamentos no campo ou rústico. E fica perfeito com vestido de casamento de tecidos leves e com muito movimento, com rendas ou flores bordadas.

Assimétrico: é formado por flores muito diferentes dispostas de maneira que parecem estar bagunçadas, mas estão estrategicamente colocadas. Este tipo de buquê é uma ótima opção para as noivas que escolhem vestidos de decotes fechados, simples e sofisticados, e vestidos com decote coração, deixando o protagonismo para o buquê.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Com haste longa: É um estilo de buquê que pode ser semelhante ao buquê clássico, mas que é diferenciado pelo tipo de flor e o caule das flores, muito mais longo e mais fino. Eles são perfeitos para mulheres altas. Elegância e sobriedade que contrastam com flores coloridas e simples.

Cascata: É um buquê em que as flores caem em cascata, como o nome sugere. Eles são muito verticais e ideais para noivas altas. É um estilo clássico que combina perfeitamente com um véu. Atualmente, não é muito usado, mas se combinado com as flores certas, pode ser perfeito para o seu grande dia.

Combinar o buquê com a forma do corpo

É essencial escolher o buquê que melhor se adequa ao nosso corpo e combiná-lo perfeitamente com o resto do look.

Ampulheta: cintura fina com mais volume no tórax e no quadril, deve optar por vestido de noiva com corte império, um tipo evasé ou um design de estilo sereia, que realçará suas curvas. Nestes casos, é aconselhável usar um buquê redondo ou cascata.

Pera: quadris largos, mas com formas arredondadas e bem definidas, deve optar pelo corte princesa, linha A ou, se quiser ousar, pode apostar em um vestido de casamento curto. Para completar o look: buquê cascata, silvestre ou assimétrico.

Triângulo: a silhueta se caracteriza por ter ombros muito estreitos e quadris largos, por isso o ideal é optar por decotes abertos estilo barco ou com ombros caídos e dar volume à parte inferior para disfarçar o quadril. O buquê perfeito para este tipo de corpo é o assimétrico ou em cascata, pois as flores em diferentes alturas alongam o look.

Redondo: Se este é o tipo de silhueta, deve apostar nos buquês cascata ou assimétrico que irão alongá-la muito mais, principalmente se usar um vestido com corte império.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Combinando o buquê de flores com a personalidade

Noiva tradicional: escolha um buquê de noiva redondo, um dos mais usados por ser super prático. Tem forma de meia esfera perfeita, ideal para noivas tradicionais.

Noiva romântica: um buquê cascata é a melhor opção. É uma cascata de flores que cobre a mão da noiva, criando a sensação de que as flores estão caindo no chão.

Noiva detalhista: Dome, bonche, posy ou clutch é o buquê perfeito. Neste caso, uma vez que as flores buquê são escolhidas, as hastes são unidas na base com algum detalhe que representa a noiva: um tecido bonito, um laço antigo, um broche familiar.

Noiva boho: buquê, silvestre ou eco, um buque de flores barato e mais simples. Pode ser feito com qualquer flor da estação e tem um estilo casual.

Noiva refinada: Escolha um buquê em que as flores são colocadas de tal forma que você pode levá-lo descansando em um de seus braços, como se estivesse mostrando-o aos convidados. Caracteriza-se por ter hastes mais longas do que o normal.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Escolher as flores da estação

Outono – Para um casamento no outono o ideal são flores que florescem no verão e que mantêm alguns meses mais. Exemplo: dálias, urze, uma planta perfeita que dura muito tempo até que seque e ainda assim parece igual. Buquês de noiva quentes com textura e cor.

Inverno – Existem duas possibilidades para casamentos celebrados no inverno. Por um lado, opte por cores frias que remetem à neve e, por outro lado, cores quentes para fazer um casamento aconchegante. As flores de inverno perfeitas para o seu buquê podem ser: tulipas, anêmonas, botões de ouro, rosas ou astilbe.

Primavera – Quando o casamento é celebrado na primavera, a cor começa a inundar os campos e a gama cromática se torna muito mais extensa. Você pode adicionar cor ao seu evento e seu buquê com flores como peônias, mosquitinho, lavanda, rosas, cravos

Verão – Casamentos de verão podem ser preenchidos com rosas, margaridas, peônias, cravos, dálias ou um número infinito de flores com as quais você pode decorar seu buquê de noiva e até mesmo um buquê flores do campo.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Escolher as flores de acordo com o estilo do casamento

Casamento clássico: cores clássicas e suaves como um branco, rosa nude ou pêssego pastel. Rosas, papoulas, hortênsias, peônias, camélias e ramos silvestres perfeitas para formar um buquê.

Casamento romântico: Aposte em um ambiente natural e com tons naturais, como verdes, azuis, castanhos ou brancos. Para o buquê, cor nude, em contraste com as cores vivas das flores silvestres ou o verde das folhas ou da hera. Gardênias, cravos, camélias, lavanda, mosquitinho.

Casamento Suellen e Lucas

Casamento moderno: aposte no ponto assimétrico fornecido por flores de haste longa com outras mais arredondados e menores. Opte por flores como orquídeas, tulipas, rosas ou camélias e escolha tons pastel.

Casamento vintage: pede um buquê de flores com tons nude contrastando com outros mais escuros. Para este estilo, escolha as flores que preferir e combinar com flores silvestres.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Casamento rústico: escolha um buquê de flores do campo, silvestre ou eco informal, mas bonito e completamente de acordo com o estilo do casamento. Lavanda, craspedias e mosquitinho serão as protagonistas.

Casamento na cidade: Se você celebra um casamento cosmopolita no centro da cidade, seu buquê deve ser eclético e moderno. Aposte em flores de tronco longo, como tulipas ou rosas.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Dicas para não errar no buquê de flores

  • O tamanho do buquê é definido de acordo com a altura da noiva. Mulheres mais baixas devem optar por flores menores e ramos redondos. Já as altas podem optar por flores grandes e ramos mais longos. Faça um teste com o buquê (nem precisa estar com vestido do casamento) e veja se o efeito fica harmônico.
  • O buquê é um acessório do vestido da noiva. Não deve ser montado com as mesmas flores da decoração.
  • O buquê redondo ou estilo cascata deve ser o correto segurado junto ao corpo, a noiva deve colocar sua mão encostada ao osso do quadril. Isso deixará sua mão mais firme na hora de andar e a ajudará com o nervosismo da hora. O buquê estilo braçada, a noiva deve deixar os caules na mão e as flores apoiadas no antebraço.
  • Alguns cerimonialistas ou estilistas indicam que a cor esteja em harmonia com a maquiagem, principalmente com a cor do batom. Mas tem quem prefira focar no tom da pele da noiva para fazer a combinação. Por exemplo, noivas morenas combinam com cores vivas, como o amarelo, já as loiras e de pele clara ficam bem com tons brancos, pastel ou mais fortes, como o vermelho. As ruivas podem explorar cores mais quentes, como o laranja. Você deve focar no que lhe agrada e no que ficará mais harmônico com todo o visual.
  • Veja para que a cor, tamanho e estilo do buquê não roubem a cena na hora da entrada da noiva. O buquê de flores vermelhas ou tons muito fortes ofuscam e prendem o olhar dos convidados. Principalmente, se forem redondos e grandes.
  • Opte por flores com pouco cheiro.
  • Avalie se quer jogar o seu buquê na cerimônia. Caso não, faça um menor para esse momento.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Quanto custa um buque de flores

Muitas noivas devem estar pensando, mas quanto custa um buquê de flores? Pois bem, o preço varia muito, mas tem para todos os gostos e bolsos. Um dos buquês mais baratos é feito com as flores mosquitinho. Cada maço custa um pouco menos de $10 reais, mas é um buquê que só fica bonito bem cheio.

Já, o preço de buquê de flores como as peônias, pode variar de R$ 700 a R$ 1.200,00. A peônia não é encontrada no Brasil e por isso, o preço elevado.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Como fazer um buquê de flores

Mas, se você preferir, também pode fazer o seu próprio buquê de noiva. Basta observar as dicas acima e escolher as flores e o formato de buquê que melhor combine com você e o estilo de seu casamento.

Na internet você encontra uma infinidade de opções de imagem de buquê de flores e também tutoriais que mostram como montar o buquê.

E lembre-se de obter mais flores do que vai precisar. O número de flores depende da variedade. O comum é usar de 15 a 30, mas compre extras também, pois você pode mudar de ideia ou pensar em algo novo enquanto estiver montando o buquê.

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Como fazer buque de noiva com flores artificiais

Muitas noivas também optam por fazer um buquê de flores artificiais pois pensam em guardar para sempre uma lembrança do casamento. E para ajudar nesta tarefa, também há vários vídeos no You Tube.

Também há o buquê de EVA, que além de não se deteriorar durante décadas, ainda permite criar flores que não estão em sua temporada de florada natural.

Inspire-se nos lindos buquês de flores que selecionamos! Depois nos conte qual foi o seu escolhido!

Buquê de flores: inspire-se!

Buquê de flores 65 combinações criativas e encantadoras (1)  Buquê de flores 65 combinações criativas e encantadoras (1)

Buquê de flores 65 combinações criativas e encantadoras (1)

Buquê de flores 65 combinações criativas e encantadoras (1)  Buquê de flores 65 combinações criativas e encantadoras (1)

Buquê de flores 65 combinações criativas e encantadoras (1)  Buquê de flores 65 combinações criativas e encantadoras (1)

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buque de flores 65 combinacoes criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Casamento Francine e Geovani

Casamento no campo Yohana e Carlos

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Foto: Vítor Barboni

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Foto: Vítor Barboni

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Foto: Vítor Barboni

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Foto: Vítor Barboni

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Foto: Vítor Barboni

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras    Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras   Buquê de flores x combinações criativas e encantadoras

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU