in

Buquê de noiva: qual é o seu estilo?

Buquê de noiva qual é o seu estilo

Um item essencial e que faz parte do look da noiva é o buquê e existem muitas histórias a respeito da origem do buquê de noiva.

Uma delas vem da Grécia antiga, onde as noivas camponesas usavam amarrados de flores para trazer sorte para a vida de casada.

Outra versão sobre a origem do buquê de casamento vem da Idade Média, e diz a história que como as pessoas não tinham o hábito de tomar banho, as noivas usavam o buquê no dia do casamento para disfarçar o mau cheiro.

Independente da origem o buquê da noiva hoje faz parte da tradição e completa o traje do casamento, além de ser objeto de desejo das amigas solteiras.

Existem alguns tipos de buquês, e o blog de casamento te ajuda nessa missão.

Buquê de noiva redondo

É um dos mais usados e não tem muita restrição, pode ser usado por noivas altas, baixas, em qualquer horário.

Hoje em dia os buquês redondos não vem mais tão redondos assim, um pouco de assimetria entre as alturas das flores é bem vindo, além da mistura de flores que tem nos presenteado com buquês cada vez mais bonitos e diferentes.

Os buquês com misturas de flores estão super em alta e ficam lindos para diversos estilos, pois o que define o estilo nesse caso não é o formato e sim as flores e cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *