in

Buquê de tulipas: 17 ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Por serem extremamente elegantes e sofisticadas, as tulipas estão super na moda e cada vez mais marcam presença nos casamentos, quer seja no buquê ou na decoração. O buquê de tulipas é, no momento, um dos sonhos de consumo de inúmeras noivas.

As tulipas estão entre as flores mais conhecidas e admiradas no mundo todo. A sua origem ainda é bastante controversa: alguns dizem originou na Turquia, outros afirmam que seu cultivo começou na China. Atualmente, a Holanda é o país de referência dessas flores.

As elegantes tulipas são versáteis pela sua diversidade de cores e sua capacidade de combinar com qualquer tipo de festa. Ficam lindas em arranjos de mesa e maravilhosas em buquê de noiva tulipas. Mas existe um detalhe muito importante, essas flores não suportam altas temperaturas, por isso é uma opção para noivas que vão se casar nos meses mais frios do ano e em regiões mais frescas do país.

Se você vai se casar no verão ou mesmo em estados do norte e nordeste não será possível utilizar esse flor. O que acontece quando a temperatura sobe é que elas abrem muito e perdem toda a sua elegância.

Como fazer buquê de tulipas?

Essa flor holandesa, assim como a rosa, possui várias cores diferentes e cada uma possui um significado especial para compor o buquê de noiva. A maioria das noivas opta pelas cores rosa e roxo, pois a primeira simboliza a paixão e a segunda a serenidade, ou seja, transmitem àquela pessoa que pegar o buque de tulipa roxa e rosa os desejos da noiva de que ela também encontre um amor verdadeiro.

Veja aqui o significado de suas cores:

  • Vermelha: O buquê de tulipas vermelhas é de arrasar! O tom vibrante que significa amor eterno e verdadeiro, combina com casamentos de decoração delicada e bem romântica.
  • Roxa: Com tons que variam do lilás, ao roxo intenso, o buquê de tulipas roxas fica lindo para qualquer cerimônia, e ainda transmite muita tranquilidade e luxo.
  • Amarela: Qualquer flor amarela consegue transmitir muita alegria para um casamento! E o buquê de noiva tulipas amarelas, em especial, significa prosperidade – o que toda noiva deseja ter para o dia do casamento em diante na vida a dois.
  • Branca: Geralmente, as tulipas brancas são entregues a uma pessoa quando você quer pedir perdão. Porém, o buquê de tulipas branca, pode ter um significado de pureza e inocência. Além de deixar a festa de casamento bem delicada e clean.
  • Rosa: Não tem como não se encantar pela pureza das tulipas rosas. Simboliza amor, delicadeza, apego e cuidado. Assim como o branco, o buquê de tulipas rosas também se complementa muito bem ao vestido branco e dá um ar romântico a qualquer casamento, sobretudo se for durante o dia.
  • Azul: São raras e diferentes. O significado do buquê de tulipas azuis inclui paz, serenidade e tranquilidade.
  • Negra: Algumas tulipas roxas chegam a ter uma cor tão intensa que passam a ser consideradas Negras, e seu significado pode ser luxo e elegância. Não é muito comum encontrá-las nos buquês de noiva, mas é uma flor moderna que pode ser mesclada com outros tons de tulipas.

Tulipas sozinhas ou com folhagens no buquê já garantem o encanto

Pois bem, definida a cor, agora é hora de escolher como montar o buquê. Seja um buquê tulipas coloridas ou com folhagens, o importante é sempre optar por arranjos menos elaborados, levando-se em conta que a flor em si já é muito expressiva. Confira nossa seleção de fotos!

 Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados   Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *