Cardápio de casamento: dicas para economizar nesse item

Cardápio de casamento: dicas para economizar nesse item


cardápio de casamento dicas para economizar nesse item

Quem dá uma festa quer deixar os convidados felizes e a comida é parte importante disso, mas quando o orçamento impõe limitações ao cardápio de casamento é preciso ser criativo.

Sim, dá para economizar nesse item e nós vamos te ajudar com dicas preciosas.

Antes de mais nada verifique certinho qual é o valor que você pode investir na contratação do buffet que vai preparar as comidas para casamento.

Com essa informação e o firme propósito de ficar dentro desse valor, faça uma boa pesquisa sobre fornecedores.

O objetivo é encontrar uma empresa que ofereça preço, qualidade e flexibilidade para adaptar o cardápio de casamento que vai atender sua necessidade.

Feito isso é hora de decidir um menu casamento delicioso sem gastar demais.

Cardápio de casamento: simplificar é boa decisão

Não é apenas um menu de casamento com comidas refinadas que fazem uma linda mesa de antepastos ou de doces.

Acredite, também não é isso que seus convidados levarão na lembrança desse momento. O que fará sua recepção inesquecível é o sabor da comida de casamento, como que fazendo parte de uma memória até afetiva do momento.

E o que fará as mesas bonitas é a apresentação caprichada.

Então, o que servir no casamento para despertar o prazer dos convidados?

Nós já dissemos em outro post que é uma boa ideia não apelar para pratos desconhecidos dos convidados.

Um bom cardápio para festa de casamento vai fazer as pessoas se sentirem ‘em casa’.

Nós brasileiros somos privilegiados com uma deliciosa mistura de referências culturais trazidas por tantos imigrantes que fizeram do país sua casa.

Isso é ótimo. São muitos pratos à base de massa, carnes, frutos do mar e legumes pra você escolher.

Ler  Casamento na praia 2017 – dicas para uma comemoração incrível

cardápio de casamento dicas para economizar nesse item

Carnes assadas, por exemplo, é quase unanimidade nacional. Escolha certa em um cardápio simples para casamento em ambiente descontraído. Comida de casamento deve ser sempre festiva, por isso invista em ótimos acompanhamentos.

Mas não embarque totalmente na informalidade de um churrasco, ok? A ocasião pede um pouco mais de formalidade.

A decoração das mesas para as entradas, frutas e acompanhamentos deve trazer o clima romance-casamento para o ambiente. As mesas de doces e sobremesas também, claro.

O importante é ter em mente a palavra: simplificar, ao decidir o que servir em um casamento.

Seja almoço ou jantar, entrada, prato principal e sobremesa vão satisfazer os convidados e é mais econômico que um grande número de pratos.

Buffet casamento preço: variedade de pratos tem influência

Ao negociar com o buffet seu cardápio para festa de casamento, de almoço ou jantar, solicite pelo menos dois tipos de carne para o prato principal.

Para a entrada, escolha uma média de seis entradas e divida esse número entre opções quentes e frias. Os convidados sempre contam com canapés, salgadinhos e saladas.

Por falar nisso, os tipos de saladas para casamento podem fazer toda diferença. Ajudam a economizar e contribuem com a decoração das mesas.

E quando a festa é no litoral o cardápio para casamento na praia tem muita a ganhar com a inclusão de saladas bonitas e refrescantes.

E quando o assunto é sobremesa um modelo de cardápio para casamento econômico deve focar em uma mesa com docinhos tradicionais e no bolo.

Quase ninguém resiste a  brigadeiros gourmets e bombons finos recheados. Para o bolo, recheios de doce de leite, frutas e brigadeiro sempre fazem sucesso.

Capriche na apresentação. Bandejas, tapetinhos para forminhas, laços de organza e harmonia de cores, farão uma mesa linda sem gastar muito.

Ler  Buffet para casamento: como escolher a melhor opção

Quanto às bebidas peça orientação da empresa contratada para fazer a harmonização correta com os pratos, sempre respeitando seu orçamento. Água e refrigerante não podem faltar.

Se não quiser abrir mão de servir champanhe, sirva taças apenas na entrada da recepção.

cardápio de casamento dicas para economizar nesse item

Cardápio de casamento dicas para atender vegetarianos

Não esqueça que muitas pessoas hoje abrem mão da carne, por questão ideológica ou apenas na busca de um estilo de alimentação mais saudável.

Se não é o estilo dos noivos não é preciso criar um cardápio vegetariano para casamento, mas é importante ter opções que atendam esses convidados.

Ofereça massas e molhos sem produtos de origem animal, por exemplo, isso fará a diferença para os adeptos de uma alimentação vegetariana. Saladas para casamento cheias de sabor também costumam agradar.

Por fim, uma última e importante dica: em nome da economia você pode reduzir o número de pratos e optar por comidas mais simples, mas não deve jamais abrir mão da qualidade dos alimentos que serão servidos.

Um cardápio para jantar de casamento ou  um almoço podem até contar com pratos mais simples, mas todos devem ser muito saborosos e servidos em quantidade suficiente para satisfazer os convidados.

Gostou de nossas dicas para modelo de cardápio de casamento?  Qual é o modelo de cardápio para casamento que você escolheu? Nós ficaremos felizes em ter sua opinião nos comentários e o seu menu para  casamento para compartilhar com as nossas seguidoras..

cardápio de casamento dicas para economizar nesse item

cardápio de casamento dicas para economizar nesse item

cardápio de casamento dicas para economizar nesse item

cardápio de casamento dicas para economizar nesse item

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU