in

Cardápio para casamento 2018: tradicional X moderno

Cardápio para casamento 2018 tradicional X moderno

Você vai casar nos próximos meses e precisa decidir os sabores que vão encantar seus convidados. Não é fácil, mas vamos te dar ótimas dicas para definir um cardápio para casamento 2018.

Para decidir um cardápio de casamento é preciso pensar no estilo da festa e dos noivos, mas também nos convidados.

Hoje em dia, muitas pessoas têm restrições alimentares ou optam por linhas vegetarianas ou veganas e pensar nesses detalhes é sempre um carinho.

Um bom começo é definir se o casal faz o tipo moderno e descolado ou mais formal.

São essas informações que ajudarão você a escolher entre um cardápio casamento tradicional ou moderno.

Cardápios para casamento devem ficar na memória

Os menus tradicionais são bastante indicados para as festas de casamento que seguem nessa linha.

Um cardápio para jantar de casamento em estilo tradicional, por exemplo, pode ter coquetel com petiscos diversos, uma entrada de frios e saladas, pratos principais à base de carnes nobres, massas e risotos e sobremesas.

Ainda no estilo tradicional, um cardápio para casamento simples pode incluir o coquetel, entradas à base de saladas, massas e sobremesas.

Essa última sugestão é elegante e contribui para manter o orçamento sob controle.

O modelo de refeição completa, como esses citados, pode ser adotado tanto em cardápio para almoço de casamento, como em jantar.

O serviço de buffet, onde a comida fica em recipientes aquecidos para que os convidados possam se servir, é bastante comum e é chamado de serviço americano.

Mas em eventos mais refinados o casal deve considerar o serviço à francesa, que não é tão comum, mas ideal para os eventos muito tradicionais.

Mais um lembrete; ao definir um cardápio para casamento jantar escolha alimentos mais leves e capriche na sofisticação dos pratos.

A orientação dos profissionais dos buffets é sempre valiosa, afinal, o cardápio deve ficar na memória apenas por ser saboroso.

Tradicional

Cardápio para casamento 2018 tradicional X moderno

Cardápio para casamento 2018 tradicional X moderno

Cardápio para casamento 2018: descontração com classe

Mas o tempo não para e diversidade e mudanças são tudo de bom. Casais modernos e descolados podem não se encaixar em modelos tradicionais.

Sem problema, o cardápio para festa de casamento também deve refletir o estilo do casal. Não se pode esquecer nunca que esse é o grande dia deles.

Os cardápios modernos, que em geral inovam também no serviço, são super indicados para casamentos ao ar livre, na praia ou onde mais determinar o desejo dos noivos.

Um cardápio para casamento na praia, por exemplo, pode ser todo pensado em torno de frutos do mar e peixes.

O coquetel pode ser regado a sucos e drinques refrescantes. Pratos principais à base de peixe e risotos é boa pedida, mas nada impede de incluir algum tipo de carne no cardápio buffet casamento na praia.

E por falar em inovação no serviço, o finger food vem conquistando muita gente inclusive para festas de casamento, desde que não sejam formais.

Nesse estilo, os alimentos são apresentados em pequenos recipientes para que os convidados possam se servir com as mãos.

Não exige que as pessoas fiquem sentadas à mesa, proporcionando liberdade para mais interação entre os convidados, o que sempre é muito bom.

Mesmo um cardápio simples para casamento pode se adequar ao finger food, desde que a apresentação e as louças sejam lindas.

A montagem de ilhas gastronômicas com crepes, petiscos de boteco, espaço de comida japonesa entre outros tantos temas também é opção moderna e dinâmica para festas jovens.

Moderno

Cardápio-para-casamento-2018-tradicional-X-moderno

Cardápio-para-casamento-2018-tradicional-X-moderno

Cardápio-para-casamento-2018-tradicional-X-moderno

Cardápio para casamento 2018 e novos hábitos alimentares

Não são poucas as pessoas hoje em dia que comem de acordo com suas preocupações ambientais e de saúde.

Se os noivos têm essas preocupações, é natural que queiram vê-las representadas em sua festa de núpcias.

Eles devem pesquisar por buffets que já tenham ou possam desenvolver um cardápio vegetariano para casamento, ou mesmo vegano.

E, se for o caso, também é possível encomendar doces e salgados livres de glúten e lactose.

Gostou das nossas dicas para cardápios de casamento? Conte pra gente qual é o seu estilo preferido; tradicional ou moderno? Estamos esperando seu comentário.

2 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem de noiva com boca marcante

66 penteados para noivas 2018: para todos os estilos