in

Cardápio para casamento na praia

Cardápio para casamento na praia

Que delícia pensar no Cardápio para casamento na praia!

Um casamento a beira mar combina muito bem com um cardápio mais temático, com frutos do mar, peixes e outras delícias que tem tudo a ver com praia.

O nosso parceiro Artesanal Eventos separou dois menus completos para um casamento na praia e outras dicas muito valiosas de quem está habituado a servir delícias nesse tipo de evento.

Para começar água de coco geladinha é sempre bem vinda, pode ser servida antes da cerimônia religiosa, juntamente com águas aromatizadas ou logo após a realização da cerimônia religiosa.

Sucos de frutas bem refrescantes não podem faltar, assim como o bar de caipirinhas que também é sucesso garantido em um cardápio para casamento na praia.

Uma dica sensacional do Artesanal Eventos é servir copinhos de açaí ou picolé no final da festa, não tem como não amar essa ideia.

Cardápio para casamento na praia – o menu

Quem dá as dicas é a a proprietária do buffet Artesanal, Neide Cardoso.

“ Quando um casal me procura para compor um cardápio para casamento na praia, a primeira informação que levo em consideração é o motivo, a inspiração para a escolha do local.

Normalmente tem um motivo pessoal, um dos principais é que o casal quer uma festa descontraída, com a magia do mar contagiando os convidados, tornando a festa surpreendente.”

Para Neide é importante entender o que motivou os noivos na escolha do local e entender o perfil dos convidados desse casamento e o estilo da festa.

Uma das dúvidas mais recorrentes dos noivos que vão se casar na praia é se é possível servir um jantar completo ou se o casamento mais descontraído só permite um coquetel.

“ Na minha opinião sempre depende, primeiro do público e do gosto do casal.”  explica Neide.

Se os convidados são mais jovens e gostam mais de balada, com certeza um coquetel é o mais indicado. Mas isso são significa que o cardápio fique incompleto, hoje em dia existem opções de coquetéis com comidinhas que quando bem servido não deixam nada a desejar à um jantar.