in

Casa nova: como decorar o lar doce lar

Vida nova como decorar o lar doce lar

Vocês se casaram e daqui pra frente é vida nova e casa nova! Mas já conseguiram decorar a casa de vocês? Ou não têm a mínima ideia nem por onde começar?

Então, vamos dar algumas dicas para que vocês consigam ter um lar harmonioso, bonito, funcional e que combine com o estilo do casal. Decorar o novo lar vai exigir uma boa dose de paciência, atenção e de colaboração. Venham ver como isso é possível!

Vida nova – o que é preciso priorizar

Normalmente quem casa, costuma sonhar com casa nova, um espaço bonito e confortável para curtir a dois, receber os amigos ou reunir a família. Mas nem sempre juntar as escovas de dente é um processo fácil. E se os gênios forem muito fortes, pode dar até briga!

Para quem quer evitar sérios confrontos na hora de reformar e decorar a casa nova, vale a pena dar uma olhadinha nas nossas sugestões!

Inicialmente não pense no enxoval preparado ou nos inúmeros presentes que ganharam no casamento. E também não adianta ficar pensando no chá de casa nova, como alternativa para decoração.

Concentrem-se no plano geral do design de interiores – arquitetura do imóvel e funcionalidade dos espaços. Somente depois disso, poderá pensar em como dispor os móveis e demais objetos de decoração.

E quando estiver tudo prontinho, reunir os amigos para um jantar para apresentar a casa nova.

Vida nova como decorar o lar doce lar

O que comprar para casa nova

Antes de sair comprando móveis, tapetes e encomendando cortinas para a nova casa, que tal vocês dois fazerem uma lista com as coisas que mais gostam. Escrevam itens como cores, texturas, estampas e tecidos favoritos. Existe um mundo de opções e combinações que vocês poderão usar e abusar.

Os hobbies também definem muito a personalidade do casal e podem ajudar na hora de escolher um estilo. Vocês gostam de praia? De montanha? Viajar? E de receber os amigos em casa e fazer o jantar? Ir ao cinema? Ficar em casa lendo um bom livro? Comer na cozinha ou na sala de estar?

Conhecer os seus gostos pessoais e suas rotinas é essencial para que os dois realmente se sintam em casa no seu novo lar. Daí, caso seja necessário, vale a pena fazer uma lista de chá de casa nova para completar a decoração!

Depois de fazer a lista com as preferências de cada um, confiram as dicas que selecionamos!

Vida nova como decorar o lar doce lar

Pense no estilo

Clássica, clean, moderna ou arrojada? Pensar no estilo de decoração que vocês querem para a sua casa é o primeiro passo para um design bem-sucedido. Um estilo que tem a ver com a personalidade do casal e com essa vida nova deve facilitar a adaptação no novo lar, fazendo com que vocês realmente se sintam em casa. Essa é a primeira das dicas para os recém-casados.

E não tem problema se os gostos forem diferentes. Tentem conciliar as escolhas de modo que ambas as personalidades tenham lugar no ambiente. Se um escolheu os móveis da sala, o outro escolhe as cortinas e tapetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *