in

Casamento ao ar livre 2018: check list completo e 35 ideias

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Sabe aquelas cerimônias que trazem serenidade e bem-estar? Assim são os casamentos ao ar livre 2018, no qual os noivos unem a grandiosidade de um momento especial da vida a um local que favorece a integração com a natureza.

A emoção que se sente em um casamento já é muito especial, mas quando realizada em um cenário assim muitos sentimentos podem  ser ampliados. Instala-se um clima de magia.

Se você já optou por um casamento ao ar livre ou ainda está escolhendo o tipo de cerimônia que quer realizar, veja aqui o check list completo do que você tem que saber e 35 ideias para realizar esse sonho.

Casamento ao ar livre 2018: calmaria do verde ou todo azul do mar?

Os casamentos ao ar livre inspiram sensação de paz, leveza e muito romantismo, não só aos noivos, mas também nos convidados.

Podem ser realizados em chácaras, sítios, fazenda, campo ou praia. Qualquer uma dessas escolhas podem possibilitar um clima de tranqüilidade e bem-estar.

E outro item muito interessante deste tipo de festa é poder trabalhar com o verde ou a praia em composição com a decoração de casamento ao ar livre, sem contar que as fotos casamento ao ar livre costumam ficar belíssimas, é uma lembrança eterna.

E como o cenário favorece uma decoração rústica, tudo pode contribuir para que a cerimônia e festa ganhem economia de recursos também.

O evento pode se transformar em um casamento ao ar livre barato na medida que os noivos estejam dispostos a investir em elementos decorativos no estilo DIY (Do It Yourself, na tradução, faça você mesmo) e até façam parcerias com familiares para providenciar cardápios.

Mas existem alguns passos que são importantes para seguir na direção deste objetivo.

O primeiro deles é definir uma data, porque é preciso, mais que nunca, tentar escolher uma época do ano em que as temperaturas favoreçam a cerimônia ao ar livre e não sofra com chuvas.

Quem escolhe um casamento ao ar livre 2018 deve ficar de olho na meteorologia!

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Casamento rústico ao ar livre: praia, fazenda ou campo

Outra vantagem de fazer cerimônia e festa de casamento ao ar livre 2018 também é para o casal que quer fazer um destination wedding, que é quando a cerimônia e festa são realizadas em uma cidade diferente de onde os noivos residem.

E para isso, normalmente, escolhem cidades litorâneas ou históricas, no interior do Estado, especialmente em fazendas.

Na praia, é possível fazer dois tipos de casamento: um mais estilo Boho, com pé na areia, e aí tudo pode se encaminhar neste sentido, da decoração ao vestido da noiva.

Outra opção para o casamento ao ar livre  é casar em algum hotel de frente para a praia. Neste caso, a decoração pode ser um pouco mais requintada e a noiva pode usar salto.

Mas é preciso não carregar nas tintas na decoração para aproveitar o ar natural típico da praia.

Casamento ar livre: escolher horário é importante

Além de tentar evitar épocas de frio e chuva, os noivos quando decidem que vão realizar um casamento ao ar livre também precisam definir bem o horário.

Por exemplo, marcar a cerimônia muito próximo ao meio-dia pode não ser bom, porque é justamente neste horário que o sol está mais forte.

Uma dica é tentar marcar para 11h ou para depois das 14h em diante para evitar temperaturas muito altas na hora da cerimônia, principalmente se os convidados e os próprios noivos ficarem desabrigados do sol.

Aliás, escolher momentos em que o sol esteja mais ameno  traz uma luminosidade mais adequada para as fotos de casamento.

Uma solução, caso chova, ou a cerimônia tenha sido marcada em um horário de sol forte é utilizar uma tenda para casamento ao ar livre.

Outra saída é escolher um local que tenha uma área coberta, para funcionar como um plano B, caso não seja possível fazer a cerimônia em outro horário.

Também é possível pensar em distribuir sombrinhas para os convidados, caso o sol esteja forte, ou mini cobertores caso o clima surpreenda no dia e faça muito frio.

Decidido local e horário, é hora de pensar no convite de casamento. Os noivos decidem se querem combinar o design do convite com a decoração da festa e dar um ar mais rústico ou se querem um convite clássico.

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Casamento ao ar livre 2018 check list completo e 35 ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *