in , , , ,

MINI GUIA Casamento ao ar livre: todos os detalhes do evento perfeito

MINI GUIA Casamento ao ar livre todos os detalhes do evento perfeito

Muitas noivas desejam um casamento ao ar livre, algumas querem a praia e outras preferem o campo. No entanto, há aquelas que desistem quando se deparam com os cuidados e providências que devem ser tomadas com eventos desse tipo.

Porém, é possível ter uma festa linda desde que se siga um cuidadoso planejamento, que vai desde as escolhas da melhor data e lugar ideal, até a definição do bolo e cardápio perfeitos. Você quer saber como ter um casamento ao ar livre perfeito? Confira!

Como economizar no casamento ao ar livre

É comum os noivos pensarem que a festa de casamento ao ar livre custa mais caro do que a celebração convencional. É que esse estilo do casamento é mais descontraído e até mais rústico, vocês conseguem economizar com diversos itens e, pode inclusive, fazer por conta própria a decoração e as lembrancinhas da festa, por exemplo.

O ambiente natural também dispensa muitos gastos relativos à decoração, já que o próprio local já funciona como cenário para o casamento.

Pois saiba que é bem possível ter um casamento ao ar livre simples e barato e ainda charmoso e romântico. Veja como!

Casando ao ar livre você aproveita a luz natural e terá fotos de casamento ao ar livre incríveis.

Aproveite a beleza natural do lugar e assim poderá economizar um pouco na decoração de casamento ao ar livre.

Muita gente nunca foi a um casamento ao ar livre. Portanto, será uma experiência única, diferente e memorável para boa parte dos amigos e familiares.

Com um pouquinho de criatividade você consegue adaptar vários cantinhos, usando pouco material. Que tal pendurar fotos e quadrinhos naquela árvore linda ou jogar umas almofadas sobre uma esteira na praia e curtir um luau com os amigos depois da cerimônia?

MINI GUIA Casamento ao ar livre todos os detalhes do evento perfeito

Como planejar um casamento ao ar livre perfeito

O casamento ao ar livre é, sem dúvidas, um dos estilos mais bonitos, além de muito romântico. Mas também envolve uma logística detalhada e extra que os noivos devem levar em conta para que tudo seja exatamente como sempre imaginaram.

O que não faltam são inspirações de detalhes de uma linda decoração para casamento ao ar livre, combinada com a mesa do bolo de casamento. Mas há muitos outros itens para se pensar. Anote:

Defina a data

O primeiro passo para organizar uma cerimônia de casamento ao ar livre é definir a data. Esse é um item de extrema importância, pois é preciso escolher um mês em que a probabilidade de chuva e tempo ruim seja menor, além de evitar aqueles em que o calor é insuportável debaixo do sol ou em que é impossível ficar exposto ao frio.

Para definir a data, se possível, considere a estação do ano mais seca da sua cidade, pois dessa forma, haverá mais possibilidades de realizar um casamento ao ar livre perfeito e sem contratempos para não precisar recorrer ao plano B.

Porém, essa análise deve ser feita de acordo com a cidade escolhida pelos noivos, pois as condições podem mudar muito dependendo da região escolhida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *