in

Casamento de dia 2019: miniguia para uma festa perfeita

noiva e noivo saindo de uma cerimônia de casamento de dia no campo, com vestido de noiva rendado e buque de noiva pink e brancoTalvez por vivermos em um pais tropical, onde o sol brilha quase o ano inteiro, ou porque estamos gostando de estar próximos à natureza, ou ainda porque queremos mais descontração e informalidade, vem crescendo o número de casais que optam por casamento de dia 2019.

No entanto, o casamento de dia exige alguns cuidados diferentes do casamento noturno. Mas é possível organizar cerimônias diurnas despojadas e elegantes. Selecionamos nesse miniguia várias dicas e sugestões para você ter um casamento perfeito!

O que observar ao definir o horário do casamento de dia

Preparar um casamento sempre exige muita atenção e cuidado. E isso vale para todos os itens de um casamento. Por exemplo, ao escolher os itens de uma lista de presentes, os noivos precisam avaliar se aquilo que estão marcando é útil e se vai combinar com o futuro lar e estilo de vida do casal.

Organizar um casamento de dia exige também muito planejamento, principalmente para garantir um Roteiro de Casamento sem grandes falhas.

Uma das prioridades é pensar no clima. Durante o dia, em qualquer época do ano, as temperaturas são mais altas e se você escolher se casar no Verão, isso pode ser um potencial problema.

Por isso é muito importante que você avalie como estará no clima no dia do seu casamento  para ter a certeza de que o casamento de dia é a melhor opção. Se o clima estiver bem quente, por exemplo, será necessário providenciar locais de proteção contra o sol, como tendas, ou então fornecer um ar condicionado mais potente e mais confortável.

Também é preciso atenção em relação ao horário escolhido. É claro que é quase impensável fazer uma cerimônia em pleno verão brasileiro às 12h. No entanto, também não é prático se casar às 8h da manhã, seja lá em que período do ano estivermos, não é mesmo?

Afinal, o casamento é um evento importante, que exige preparação das pessoas, além do tempo de deslocamento. Por isso, evite horários demasiadamente cedo a menos que seja um casamento bem intimista.

Casamento de dia 2019 miniguia para uma festa perfeita

Escolha do local do casamento de dia 2019

O casamento diurno é um queridinho entre aqueles que desejam se casar ao ar livre. Praticamente todo casamento ao ar livre, como na praia ou no campo, é realizado de dia ou, no mínimo, no final da tarde.

Isso ocorre para que se possa aproveitar o ambiente e o contato com a natureza, o que é muito mais fácil quando se tem a luz solar.

Se você optar por um casamento de dia ao ar livre é preciso se preocupar com o conforto dos convidados, que precisam de atenção especialmente se estiverem embaixo do sol em um dia mais quente.

Casamento de dia 2019 miniguia para uma festa perfeita

Para que a temperatura não deixe seus convidados desconfortáveis é importante investir em tendas. Um toque carinhoso pode ser o de distribuir leques, além das famosas Lágrimas de Alegria, para que todos possam se abanar se necessário.

E, se a escolha for por um local fechado, o melhor é optar por um local mais arejado e, se possível, livre da incidência solar direta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *