in

Casamento: decoração vintage para ambientes ao ar livre

casamento decoração vintage para ambientes ao ar livre

Vintage é uma palavra que combina perfeitamente com as palavras casamento decoração, principalmente para noivas românticas.

Se você está em busca de ideias para decoração festa de casamento, considere usar esse estilo.

O vintage representa o conceito do que é antigo, mas clássico e de qualidade. São objetos que vão de peças decorativas a roupas que lembram as décadas de 1920 a 1960, mais ou menos.

Aplicado a enfeites de casamento o conceito vintage cria um ambiente romântico e acolhedor e fica ótimo em decoração de casamento ao ar livre.

Para a caracterização vintage em decorações de casamento ao ar livre vale levar para esse espaço móveis antigos para servirem de apoio à recepção dos convidados.

Bem aplicado, o vintage pode oferecer uma decoração de casamento simples e elegante.

Se você curte esse estilo vai amar as ideias que garimpamos com muito carinho para inspirar lindos arranjos para casamento.

Casamento decoração: objetos da família dos noivos são bem-vindos

Uma decoração vintage precisa ter objetos de época antigos e originais (lembra? clássico e de qualidade) que podem ser alugados ou encontrados em antiquários.

Mas uma coisa muito legal nessa arrumação de casamento é a possibilidade de incorporar objetos de família à decoração.

Esse recurso ajuda a criar uma atmosfera de intimidade familiar que envolve a todos em memórias agradáveis que mexem com a alma das pessoas.

Para isso, é comum incluir peças como malas antigas, ferro de passar, livros com encadernação preciosa e peças de aparelho de chá ou jantar na ornamentação para casamento.

Imagine a alegria do pai do noivo ao ver uma mala antiga que fez parte da história dele decorando um cantinho especial e servindo de cenário pra suas fotos.

Mas não deixe a empolgação pela decoração pra casamento de época prejudicar a funcionalidade que o evento exige.

Afinal, uma decoração para festa de casamento tem exigências práticas para atender o serviço de buffet e acomodação das pessoas.

Na mesa, por exemplo, aquelas taças lindas que você conseguiu na cristaleira da vovó devem fazer companhia ao jogo completo de jantar completo necessário para a ocasião.

Com esse resgate de objetos antigos para a decoração o vintage também acrescenta um conceito sustentável nos enfeites para casamento.

casamento decoração vintage para ambientes ao ar livre  casamento decoração vintage para ambientes ao ar livre

Decoração festa casamento: Tons pastéis e muitas flores para alegrar

O clima de nostalgia é uma característica forte do vintage, mas não deve predominar. A alegria deve ser a essência de uma decoração casamento em qualquer estilo.

As paletas de cores em tons pastéis completam a harmonia do ambiente. Elas eram usadas inclusive nos móveis durante as épocas do que hoje chamamos de estilo vintage.

Alguns desses móveis antigos que podem compor a decoração de festa casamento têm desenhos florais aplicados.

Nessa linha também seguem a escolha das flores para a ornamentação casamento.

Espécies mais simples como rosas, lírios e flores do campo são boas opções para compor os arranjos de casamento.

Esses arranjos para casamento florais ganham destaque decorando mesinhas de apoio ao lado de sofás vintage em lounges charmosos para acomodar os convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *