in

Casamento na praia 2018 inesquecível: 20 ideias para se inspirar

Casamento na praia 2018 inesquecível 20 ideias para se inspirar

Quem nunca sonhou casar na praia? E para quem vai colocar esse sonho em prática, trouxemos aqui todas as melhores dicas para um lindo casamento na praia 2018. 

Casar com os pés na areia significa adequar todos os itens que envolvem a cerimônia ao estilo praiano, como local, trajes, cabelo. Afinal, trata-se de um clima leve, despojado e descontraído, no qual não é necessária aquela típica pompa e circunstância.

Mas também é preciso pensar cuidadosamente em outros detalhes para ter casamento na praia maravilhoso. Confira as nossas dicas!

Casamento na praia: como fazer?

Para quem sonhou “quero casar na praia”, já decidiu e já se vê casando na praia, é preciso em primeiro lugar, planejar cada detalhe.

Assim como qualquer cerimônia, um casamento na beira da praia exige cuidado para cada item do evento. Do local ao vestido para casamento na praia, do cardápio às dicas de hospedagens para os convidados. Tudo é necessário.

Então, a primeira decisão a ser tomada é o tipo de cerimônia: vai ser um casamento simples na praia, estilo pé na areia, em um píer ou um hotel na frente do mar? Porque para cada um dessas possibilidades, exigem-se providências diferentes.

O tema praia acaba virando uma brincadeira gostosa quando os noivos percebem que o tema invade todos os itens: convite de casamento praia, porta-alianças em forma de estrela do mar,  lembrancinhas, placas, bolos temáticos, vestidos  para casamento na praia e até mesmo as fotos casamento na praia.

Veja esse casamento na praia – Marina e Rodrigo:

Casamento na praia: Marina e Rodrigo

Casamento na praia: Marina e Rodrigo  Casamento na praia: Marina e Rodrigo

Casamento na praia: Marina e Rodrigo

Para um casamento na praia 2018, também é preciso pensar em horários e estações do ano.

Em relação ao período do ano para os casamentos em praia, o ideal é pensar na primavera, entre os meses de setembro a novembro, porque as temperaturas estarão amenas e o movimento de turistas é bem menor.

Outro cuidado é com o horário do casório: 16h é o melhor momento para realizar a cerimônia de casamento praia, porque ainda é possível aproveitar a claridade do dia e, de quebra, receber um lindo pôr do sol como presente da natureza.

Evite horários entre 12h e 14h, porque além de estar bem mais quente, o que pode ser desconfortável para noivos e convidados, o sol pode atrapalhar a visão de quem assiste à cerimônia.

Além disso, no casamento na praia, fotos do álbum vão ganhar um plus com o cenário perfeito e a luz ideal.

Tudo é preciso estar harmônico para que as fotos casamento praia traduzam o clima desta festa, que tem tudo para ser inesquecível.

Como organizar casamentos em praias

Para os noivos que querem saber como casar na praia, é bom saber que não é porque o local é mais despojado que a organização não é necessária e pode dispensar o check list casamento. Na verdade, é imprescindível.

Outro item importante é antecedência para quem escolhe uma praia para casamento.

Por exemplo, se o casal que estava pensando onde casar na praia e escolheu um praia pública, vai ser preciso uma autorização da prefeitura local para realizar a cerimônia com no mínimo um mês de antecedência.

2 Comments

Leave a Reply
  1. Meu sonho é casar na praia e tinha várias dúvidas em relação a decoração e estilo de vestido que combina com o ambiente e você tirou todas as minhas dúvidas, muito obrigadaaa! Seu site está lindo, continue com o excelente trabalho! ??

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *