in ,

Casamento na praia 2020: 7 dicas para arrasar na festa

Casamento na praia 2020 dicas para arrasar na festa

Um sonho para muitas noivas, casar-se na praia é uma das formas mais românticas e fantasiosas de selar o amor eterno. Além disso, o casamento na praia 2020 é tendência para as cerimônias do ano que vem!

Separamos algumas dicas para te ajudar a organizar o casamento na praia da melhor forma possível em 2020. Leia e aprenda como fazer um casamento na praia!

Confira também: Casamento boho

Casamento na praia 2020 dicas para arrasar na festa

Como organizar um casamento na praia 2020?

Com seu ar leve, natural e fresco, esse tipo de cerimônia é muito mais divertido e gostoso do que o casamentos tradicionais. Porém, como todo evento, são necessários alguns cuidados na organização para que tudo seja perfeito. Confira as nossas dicas:

  • Colocar no papel tudo que você deseja em seu casamento

O planejamento é muito importante, por isso, o primeiro passo para organizar a cerimônia deve se sentar com seu parceiro e colocar no papel todos os detalhes do grande dia, desde o número de convidados até a praia dos sonhos, para assim também já se ter uma ideia do total do orçamento da ocasião.

Nesse momento também é importante pensar na data do casamento, já que, por ser um casamento de dia ao ar livre, o clima possui grande influência no sucesso da cerimônia. A dica é evitar as mudanças de estações, tanto 15 dias antes quanto depois de 21 de março e 21 de setembro devem ser descartados do calendário, já que a incidência de chuva é maior nesse período.

  • Escolha do local

O casamento na praia simples ou até aqueles mais sofisticados, assim como casamento na fazenda, se encaixam na definição de “destination wedding”, ou seja, a cerimônia é realizada em uma cidade diferente daquela onde o casal mora. E, na maioria das vezes, a festa não dura apenas algumas horas, mas sim um fim de semana inteiro!

Hoje em dia, existem empresas personalizadas nesse tipo de cerimônia, por isso realizar o sonho de se casar na praia se tornou muito mais fácil. Você pode escolher por resorts e hotéis à beira mar para receber o evento e seus convidados.

Casamento na praia 2020 dicas para arrasar na festa

Casamento na praia 2020 dicas para arrasar na festa

  • Conseguir autorização da prefeitura

Noivos que sonham em casar-se com os pés na areia, em uma praia pública, precisam encarar um pouco de burocracia. Isso acontece porque, para usar a maioria das praias públicas do Brasil, é necessário ter autorização da prefeitura local.

Agora, quem vai se casar em um espaço privado, raramente precisa pagar a multa, já que a empresa encarregada pela cerimônia cuida de todos os detalhes.

  • A decoração deve remeter a natureza

O casamento na praia para 2020 combina muito com cores que lembrem a natureza e tons pastéis. Não há nada que combine mais com o mar do que uma decoração de casamento na praia em tons de azul e verde água, não é mesmo?

Além disso, você pode utilizar flores e outros elementos da natureza, como conchas e estrelas do mar, para dar um ar mais intimista e natural a sua celebração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *