in , , ,

Casamento na praia: dicas certeiras para um evento perfeito

Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito

Casamento na praia é o sonho de muita gente. O cenário é lindo, as fotos ficam maravilhosas, a decoração não requer muitos adereços e a noiva pode até casar descalça. Porém, para que tudo ocorra como planejado o que é preciso providenciar?

Muitos casais, quando se deparam com todos os detalhes que envolvem a organização de um casamento na praia, acabam mudando de ideia. Mas se este é o seu sonho, acompanhe algumas dicas que vão te ajudar a organizar o seu casamento na praia.

Como fazer um casamento na praia

Um casamento na praia tem tudo para ser inesquecível. Muitos noivos (principalmente as noivas) sonham em dizer sim em um lugar com jeito de cartão-postal.

Mas por onde começar? O que é preciso levar em consideração na hora que planejamos um casamento ao ar livre? Pensando nisso tudo, selecionamos 20 dicas indispensáveis para organizar um casamento perfeito e sem dores de cabeça. Confira!

1 – A escolha do local perfeito

Bem, o que não falta para nós, brasileiros, é praia linda, não é mesmo? Antes de decidir sobre o local, alguns itens devem ser levados em consideração. Por exemplo, se o casal optou por fazer a cerimônia em um local aberto, é importante ter um plano B em caso de imprevistos como chuva ou muito sol.

Nesse caso, o plano B pode ser tanto uma tenda na praia, ou então a transferência da cerimônia para dentro de um restaurante na própria praia.

Visite os espaços, faça pesquisas e veja se o local que mais gostou tem logística para receber seus convidados do jeito que você sonhou, mesmo que seja um casamento na praia simples.

Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito

2 – Logística para os convidados

O local é de fácil acesso aos convidados? É preciso dar alternativas de transporte e hospedagem para que os convidados possam aproveitar ao máximo.

Um bom planejamento, com muita informação e organização impecável para receber os convidados, vai deixar seu sonho dentro da realidade e ainda agradar os convidados que poderão aproveitar o final de semana para curtir a festa, o mar e a paisagem paradisíaca.

No caso de ser uma praia mais afastada ou de difícil acesso, é interessante que os noivos disponibilizem o transporte para os seus convidados.

3 – Será preciso alvará da prefeitura?

Para liberar a utilização do local, os noivos deverão, com seis meses de antecedência, solicitar à prefeitura da cidade um alvará que autorize a realização do evento. Caso a cerimônia seja realizada nas dependências de alguma pousada ou hotel, verifique se a mesma possui a autorização para eventos pé na areia.

4 – Como estará o tempo?

Durante o planejamento é muito importante verificar as condições climáticas daquela temporada. Isso evita que marés mais altas, ventanias ou chuvas fortes acabem com a festa antes do previsto.

Entretanto, casar no fim da tarde é sempre uma boa pedida. Além do charme do pôr-do-sol como cenário, a temperatura já estará amena e a festa começará ao anoitecer, o que garantirá fotos de casamento na praia deslumbrantes!

Aproveite também para checar o horário exato do pôr-do-sol no mês escolhido para a troca de alianças, porque as fotos tiradas depois da benção ficam ainda mais bonitas nesse instante.

Para tudo ser perfeito, organize de forma que a festa comece ao anoitecer.

Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito

5 – Aposte nas velas e lamparinas

A iluminação precisa ser adaptada para todos os momentos da festa, de acordo com o horário de início e término do evento. Para as áreas ao ar livre, uma boa opção é apostar em velas, tochas e lamparinas.

Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito

6 – Decoração singela e delicada

A paisagem é a melhor parte de um casamento na praia. Há quem considere a decoração mais incrível que se pode ter. Por isso, não precisa de muito enfeite. Para uma decoração de casamento simples bastam flores, galhos estrategicamente posicionados e um altar pequeno! recado.

Nada na decoração de casamento na praia precisa chamar mais atenção do que o mar ao fundo, tornando o momento lindo e inesquecível.

Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito

Para os centros das mesas do casamento simples na praia, a opção mais econômica é usar vasos e garrafas com a areia da praia, conchas e velas.

E se você não abre mão das flores na decoração, dê preferência para as flores mais resistentes, como suculentas, gloriosas e bromélias que sustentam a sua beleza mesmo quando expostas ao sol ou a chuva.

E ainda: dê preferência a uma estrutura com madeira, bambu, juta ou outro material natural.

Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito

7 – Mobiliário confortável

Durante a escolha dos móveis levem em conta a disposição dos mesmos no local escolhido, de modo a permitir o fluxo e a movimentação durante a recepção. Para garantir a harmonia dos ambientes, aposte em peças rústicas, de ratan, madeira de demolição e bambu.

Outra opção legal para um casamento na praia é distribuir esteiras de palha ou tecidos no chão, para que os convidados possam relaxar enquanto conversam.

Casamento na praia dicas certeiras para um evento perfeito

8 – Cerimônia incrível

A cerimônia de casamento na praia é um dos momentos mais incríveis. Com assentos confortáveis (os de madeira harmonizam lindamente com o ambiente), flores, tecidos esvoaçantes e uma mesinha para o altar você já tem tudo.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *