in

Casamento no campo | Cibele e Diego

Casamento no campo Cibele e Diego

Os casamentos no campo estão se tornando, cada dia mais, comuns entre os noivos brasileiros.

Realizar o sonho de casar com quem ama ao ar livre se torna mágico! A paisagem natural soma ao casamento, fazendo um lindo espetáculo. É possível muitas vezes ver a transição do sol e o entrar do cair da noita, ouvir os sons dos pássaros e os convidados se sentem mais relaxados, pois esse tipo de local foge da vida corrida que levamos nos dias de hoje.

Dicas para um casamento no campo

Hoje quero dar dicas de como realizar um casamento no campo partindo de um casamento realizado no Recanto Santa Bárbara, onde tive a oportunidade de ver com meus próprios olhos o sonho da Cibele e do Diego se concretizar.

Plano B

A primeira dica (e na minha opinião a mais importante) é: SEMPRE TENHA UM PLANO B. Normalmente os casais optam por realizar a cerimonia no campo e a festa em alguma área coberta do local escolhido.

Porém, as condições climáticas atuais são muito instáveis e não dá para confiar! É fundamental ter uma segunda opção para a cerimônia em caso de chuva.

Local para os músicos

Outro item fundamental é verificar se no local escolhido há estrutura para os músicos e demais profissionais que necessitem de ponto de energia para realizar seu trabalho.

Decoração para casamento no campo

Casamento no campo Cibele e Diego

Na hora de escolher a decoração, pense em tons que ornem com a ideia do casamento no campo.

Os tons pastéis são bem-vindos, pois são suaves e alegres. Esse casal optou por casar na ilha do Recanto Santa Bárbara o que deixou o ambiente ainda mais acolhedor e natural.

A entrada para a ilha é por meio de uma pequena ponte que foi decorada com corrente de folhagens. No final da ilha há uma árvore grande onde foi montado o altar.

Os convidados se sentaram em bancos de madeira e um corredor de pétalas de rosas claras foi colocado para o cortejo.

No caso da noiva Cibele, quando a festa começou já tinha anoitecido e nesse caso a decoração da festa precisava conceber a ideia da noite, mas também não poderia fugir da ideia do campo e do rústico.

Juntamente com seu decorador, conseguimos trazer um glamour para a festa optando por peças decorativas mais sofisticadas como castiçais, cortina de cristais, árvores de cerejeiras e iluminação decorativa.

O traje do noivo e padrinhos que casa no campo

O traje do noivo Diego e de seus padrinhos também foi mais descolado, pois optaram por cores claras. Os padrinhos usaram apenas colete com gravata borboleta e todos fizeram uso de óculos escuro.

É claro que isso também tem a ver com o estilo do casal e existem outras opções para os padrinhos que também combinam com o campo, como por exemplo o uso de suspensório ou ternos em tons mais claros.

Lembrando que: LAPELAS SÃO PARA TERNOS! Não se usa lapela em coletes ou suspensórios, pois o próprio nome já diz que é para ser usado na lapela do paletó.

Vestidos de madrinhas para casamento no campo

Se a noiva não optar por uma única cor, tenha ciência de que será no campo e precisa ser uma cor que combine com o ambiente. Aposte nos tons pastéis, como o rosa chá, nude, salmão, tiffany, verde água. Cuidado com os estampados, você pode acabar chamando mais atenção que a noiva! Lembre-se sempre que será no campo, então escolha um salto confortável e fácil para caminhar.

O vestido da noiva para casamento no campo

A noiva também deve ter em mente que casar no campo pede um traje mais leve e uma make suave. A Cibele optou por um estilo sereia, penteado solto com uma tiara de pérolas e uma make natural. Na festa, tirou o véu e prendeu o cabelo.

O buquê da noiva

Seu buquê também foi escolhido com cautela e feito com muito carinho pelo decorador, o que a fez chorar quando fui lhe entregar. O buquê era de cores claras, mas tinha um toque de azul para dar vida e distinguir do restante da decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *