in

Casamento Principe Harry: inspire-se nas escolhas da realeza

Casamento Principe Harry inspire-se nas escolhas da realeza

Em 2018, aconteceu o casamento príncipe Harry com a ex-atriz norte americana Meghan Markle, evento esse que agitou o mundo nupcial e reuniu diversas figuras públicas importantes em uma cerimônia fantástica.

Que tal conhecer um pouco sobre o casamento do príncipe Harry e se inspirar para uma celebração futura?

Leia e saiba tudo!

Confira também: Casamento Marina Ruy Barbosa

Como foi o anúncio de noivado do casal real?

Em 27 de novembro de 2017, foi anunciado que príncipe Harry e Meghan Markle se tornaram noivos e se casariam no início de 2018. Logo no dia seguinte, a data e o local da cerimônia foram anunciados.

Logo depois, a rainha Elizabeth II e Philip, Duque de Edimburgo, expressaram publicamente sua aprovação ao casamento, enquanto outros líderes políticos, como Theresa May e Jeremy Corbyn, parabenizaram o casal pelo anúncio.

Markle foi a segunda estadunidense e a primeira pessoa de raça mista a casar-se com um membro da realeza britânica.

Casamento Principe Harry inspire-se nas escolhas da realeza

Casamento Principe Harry inspire-se nas escolhas da realeza

Quando foi o casamento do príncipe Harry?

O casamento real de príncipe Harry e de Meghan, duquesa de Sussex, aconteceu no dia 19 de maio de 2018, ao meio-dia, contando com a presença de 600 convidados, entre as figuras mais importantes da monarquia britânica, como a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e o príncipe William, irmão do noivo.

Ao contrário do casamento de William e Catarina Middleton, que aconteceu em 2011, o governo britânico não declarou a data do casamento de príncipe Harry como feriado nacional.

Onde foi o casamento do príncipe Harry?

O casamento do príncipe Harry aconteceu na Capela de São Jorge, principal local de culto religioso do Castelo de Windsor, localiza na cidade de Windsor em Berkshire, Inglaterra.

A tradicional capela já havia sido palco de outras importantes cerimônias, como o casamento de Edward, conde de Wessex, e Peter Phillips, famoso compositor musical e organista britânico.

Além desses, em 2005, o local também sediou o casamento de Charles, pai de Harry, com Camila, Duquesa de Cornualha.

Leia também: Casamento Isís Valverde

Casamento Principe Harry inspire-se nas escolhas da realeza

Casamento Principe Harry inspire-se nas escolhas da realeza

O vestido da noiva

Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, utilizou em seu casamento um lindo vestido de noiva desenhado pela famosa estilista britânica Clare Waight Keller, diretora de arte da marca francesa Givenchy, procurando destacar a sua beleza natural.

A noiva do príncipe Harry subiu ao palco com um vestido longo e branco de cady de seda com pouco volume na saia. O modelo possuía um decote canoa, que procurava mostrar a parte dos ombros da ex-atriz.

Além disso, o modelo de vestido de noiva também possuía uma manga longa, o que deixava apenas parte do braço da noiva de fora.

De acordo com informações divulgadas pelo Palácio de Kensington na época, o véu de cinco metros utilizado por Meghan era feito de tule de seda e representava a flora e a união dos 53 países filiados a organização intergovernamental Commonwealth. Por isso, flores foram bordadas por todo o tecido.

Meghan utilizou uma tiara com joia antiga no casamento com príncipe Harry

A ex-atriz americana chegou para a cerimônia na Capela de São Jorge com um adereço feito para a rainha Mary em 1932. O diamante localizado no centro da tiara foi um presente recebido pela monarca em 1893.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *