Casamento William Bonner: sem medo da segunda vez | Guia Noiva

Casamento William Bonner: sem medo da segunda vez


29.04.2019Casamentos Reais, Dicas TAGS:

Casamento William Bonner sem medo da segunda vez

Desde setembro do ano passado, o apresentador do Jornal Nacional William Bonner está casado com a fisioterapeuta Natasha Dantas. O casamento William Bonner é uma ótima oportunidade para falarmos do segundo casamento: é possível construir uma relação mais tranquila e feliz?

Pois bem, uma coisa é certa: é uma nova chance para ser feliz, com o benefício de contar com mais sabedoria, mais experiência e, muitas vezes, mais maturidade. Afinal, o que muda na segunda união?

Como foi o casamento de William Bonner?

Com uma cerimônia intimista, realizada na casa da mãe do jornalista, Maria Luiza Bonemer, em São Paulo, o casal oficializou a união na presença de familiares e amigos íntimos.

Para a ocasião, Natasha escolheu um vestido curto, da estilista Maria Mendes. Mas, em novembro, o casal comemorou a união mais uma vez em uma festa para 200 convidados, no Rio de Janeiro.

A noiva usou um vestido em tule nude, também da estilista carioca Maria Mendes, com aplicações de flores e folhas de couro e oito mil mini-pérolas bordadas. Um modelo confortável, leve e fluido.

Natasha usou criações exclusivas da joalheiria Luísa Schroder. A decoração teve assinatura de Marcella Lenz.

Casamento William Bonner sem medo da segunda vez Casamento William Bonner sem medo da segunda vez

Casamento William Bonner sem medo da segunda vez Casamento William Bonner sem medo da segunda vez

O fim de uma fase e o início de outra

Bonner foi casado por 26 anos com a jornalista Fátima Bernardes, com quem ficou de 1990 a 2016. Da relação, nasceram os trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, de 20 anos.

Por meio de um comunicado publicado nos perfis oficiais, o ex-casal informou o fim do casamento: “Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. William e Fátima”.

Passado um tempo, as vidas de ambos começaram a ser reconstruídas.

Tudo novo de novo. E, como não podia ser diferente, os segundos casamentos também merecem ser celebrados. A comemoração pode ser mais simples e simbólica ou uma festa badalada, como o casamento Marina Ruy Barbosa. Tudo depende da vontade dos noivos!

Casamento William Bonner sem medo da segunda vez Casamento William Bonner sem medo da segunda vez

O segundo casamento é melhor que o primeiro

Podemos afirmar que o casamento de William Bonner com Natasha será mais feliz e melhor do que o primeiro casamento com a apresentadora Fátima Bernardes?

Não, de forma alguma. É impossível comparar pois são histórias diferentes. Mas, se a vida obedecesse uma lógica, deveria ser melhor. Afinal, há a oportunidade de se evitar os erros cometidos no primeiro relacionamento.

O certo é que os seres humanos aprendem com suas experiências, seu passado e seus erros. Seguindo este raciocínio há uma grande probabilidade do segundo casamento ser feliz.

Mas, então podemos afirmar, por exemplo, que o casamento Camila Queiroz está fadado ao fracasso só porque é o primeiro enlace de cada um dos noivos? É evidente que não!

Casamento William Bonner sem medo da segunda vez Casamento William Bonner sem medo da segunda vez

Casamento William Bonner sem medo da segunda vez Casamento William Bonner sem medo da segunda vez

Dicas para um segundo casamento feliz

Como os relacionamentos não são uma ciência exata, a única coisa que podemos afirmar é que eles sempre podem ser bons e duradouros se houver cumplicidade, parceria e respeito de ambos os lados.

Mas um pouquinho de experiência e maturidade ajudam bastante. Confira algumas dicas para alimentar a saúde do seu segundo casamento:

Outras prioridades

No segundo casamento, mudamos nossas prioridades. A tendência é dar ao parceiro mais espaço para seus hobbies, dos quais, no primeiro casamento, sentíamos frequentemente excluídos.

Não aponte erros

No segundo casamento, evitamos apontar todos os erros do parceiro. Afinal agora somos cientes de que esse comportamento, em nossa primeira experiência, não nos levou a nada de bom, promovendo apenas ressentimentos e brigas constantes.

Evite as brigas

Muitas vezes, durante sua primeira experiência conjugal, a briga começava quase sem motivos e de repente, quando via, já estava apontando erros e falhas. De fato, a maturidade nos ensina a discutir apenas a razão contingente para a situação que causou nossas queixas.

Nada de revelações sobre histórias passadas

Sabemos que a sinceridade excessiva muitas vezes se volta contra nós, com interrogações intermináveis e julgamentos desnecessários. Portanto, é bom evitar contar a todos os nossos novos parceiros todos os detalhes meticulosos das histórias anteriores.

Casamento William Bonner sem medo da segunda vez Casamento William Bonner sem medo da segunda vez

Nem tudo precisa ser compartilhado

Ter interesses diferentes e reservar alguns momentos só para nós é uma das coisas mais recompensadoras do segundo casamento. Um café com amigos ou uma tarde de compras, independentemente, é a alma de um relacionamento para ambos.

Generosidade do casal

Um pouco mais de encorajamento, alguns elogios aos talentos do parceiro são oxigênio em sua nova história de amor e, com a experiência do primeiro casamento, será mais fácil fazê-lo.

Seja feliz consigo mesma

Não busque a felicidade no outro. Você precisa ser feliz para fazer o outro feliz. Aprenda a se bastar.

Não perca tempo com o que não agrega

Não perca tempo com coisas que não vão agregar nada à sua relação. Converse bastante e lembre-se que é preciso haver cumplicidade.

Nada de tempestade em copo d’água

Não transforme tudo em uma tragédia. Entenda que ciúmes em excesso é destrutivo e que, se você estiver com alguém que não te incentiva a ser melhor, nada fará sentido.

Viu só como não é difícil ter um segundo relacionamento como o casamento William Bonner? E nem é impossível ter um casamento de Stephany Brito, logo na primeira experiência, não é mesmo? Seja feliz!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU