Desde setembro do ano passado, o apresentador do Jornal Nacional William Bonner está casado com a fisioterapeuta Natasha Dantas. O casamento William Bonner é uma ótima oportunidade para falarmos do segundo casamento: é possível construir uma relação mais tranquila e feliz?
Pois bem, uma coisa é certa: é uma nova chance para ser feliz, com o benefício de contar com mais sabedoria, mais experiência e, muitas vezes, mais maturidade. Afinal, o que muda na segunda união?
Como foi o casamento de William Bonner?
Com uma cerimônia intimista, realizada na casa da mãe do jornalista, Maria Luiza Bonemer, em São Paulo, o casal oficializou a união na presença de familiares e amigos íntimos.
Para a ocasião, Natasha escolheu um vestido curto, da estilista Maria Mendes. Mas, em novembro, o casal comemorou a união mais uma vez em uma festa para 200 convidados, no Rio de Janeiro.
A noiva usou um vestido em tule nude, também da estilista carioca Maria Mendes, com aplicações de flores e folhas de couro e oito mil mini-pérolas bordadas. Um modelo confortável, leve e fluido.
Natasha usou criações exclusivas da joalheiria Luísa Schroder. A decoração teve assinatura de Marcella Lenz.
O fim de uma fase e o início de outra
Bonner foi casado por 26 anos com a jornalista Fátima Bernardes, com quem ficou de 1990 a 2016. Da relação, nasceram os trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, de 20 anos.
Por meio de um comunicado publicado nos perfis oficiais, o ex-casal informou o fim do casamento: “Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. William e Fátima”.
Passado um tempo, as vidas de ambos começaram a ser reconstruídas.
Tudo novo de novo. E, como não podia ser diferente, os segundos casamentos também merecem ser celebrados. A comemoração pode ser mais simples e simbólica ou uma festa badalada, como o casamento Marina Ruy Barbosa. Tudo depende da vontade dos noivos!
O segundo casamento é melhor que o primeiro
Podemos afirmar que o casamento de William Bonner com Natasha será mais feliz e melhor do que o primeiro casamento com a apresentadora Fátima Bernardes?
Não, de forma alguma. É impossível comparar pois são histórias diferentes. Mas, se a vida obedecesse uma lógica, deveria ser melhor. Afinal, há a oportunidade de se evitar os erros cometidos no primeiro relacionamento.
O certo é que os seres humanos aprendem com suas experiências, seu passado e seus erros. Seguindo este raciocínio há uma grande probabilidade do segundo casamento ser feliz.
Mas, então podemos afirmar, por exemplo, que o casamento Camila Queiroz está fadado ao fracasso só porque é o primeiro enlace de cada um dos noivos? É evidente que não!
Dicas para um segundo casamento feliz
Como os relacionamentos não são uma ciência exata, a única coisa que podemos afirmar é que eles sempre podem ser bons e duradouros se houver cumplicidade, parceria e respeito de ambos os lados.