in

Casando sem grana: 16 ideias para driblar o orçamento

Casando sem grana x ideias para driblar o orcamento

É claro que é lindo aquele casamento de princesa cheio de daminhas e pajens e aquela recepção com jantar e balada. Mas, tem um monte de gente casando sem grana e sem pompa e sendo super feliz.

O que você prefere: adiar seu sonho de casar até um dia, quem sabe, ganhar na mega sena ou fazer um casamento gastando menos e, ao mesmo tempo, bonito, elegante e charmoso? Se você é daquelas que tem pressa em ser feliz, veja as nossas dicas de como fazer um casamento com pouco dinheiro!

Como casar com pouca grana

Não se apavore com o tamanho da lista de necessidades e desejos do seu casamento. É possível incluir quase tudo desde que se adote algumas precauções, seja cortando gastos nos convites de casamento ou cortando gastos com o buffet, que diminuem muito os valores.

Veja agora algumas dicas de como fazer uma festa de casamento com economia e muito bom gosto.

Casando sem grana passo a passo

1 – Determine o seu orçamento

Antes de começar a contratar a cerimonialista, o buffet, a decoração, e todos os outros detalhes pertinentes a festa de casamento, coloque na ponta do lápis quanto vocês têm disponível para gastar. Casamento sem grana exige planejamento!

Quando se determina um valor para a festa de casamento, é possível fazer as contratações com mais economia e consciência.

2 – Comece a planejar logo

Quanto antes a organização da festa começar, mais barata ela pode ficar. Um ano é o tempo ideal para pesquisar preços e, de preferência, chegar na festa com tudo pago.

3 – Definir a data

Ao pensarem na data do casamento, levem em consideração as seguintes informações:

– casar no inverno reduz muito os valores, além de ser muito charmoso. Como há menos procura, os preços dos fornecedores podem diminuir e muito.

– de 2ª a 5ª feira são dias mais econômicos, tanto na recepção e locais, quanto nos fornecedores.

– sábado é o dia mais caro. Sexta-feira pode ser uma opção no meio termo.

– Evite datas próximas aos feriados. Isso dificulta o acesso aos serviços e encarece o preço de tudo.

– casamentos diurnos (manhã ou tarde) saem mais baratos que os realizados à noite.

4 – Lista de convidados

Se você já tem o orçamento definido fica mais fácil calcular o número de convidados. Para começar, liste a família, os amigos imprescindíveis e os colegas de trabalho mais próximos. Divida a lista entre as pessoas essenciais e as que podem não ser convidadas em caso de aperto.

A partir dos convidados, agora é possível determinar o tamanho da festa e os serviços que serão contratados, para fazer uma estimativa de custos e ver se cabe no seu orçamento.

5 – Escolha do local da recepção e igreja

Se possível façam a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local, pois, os gastos com decoração tendem a ser um dos mais altos, e quando você casa na igreja e faz a festa no salão, por exemplo, vocês irão gastar duas vezes com decoração. Pense na economia que será se fizer tudo em um só lugar!

3 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *