in

MINI GUIA Chá bar: passo a passo para uma comemoração incrível

Chá bar: passo a passo para uma comemoração incrível

Chá Bar é um evento bem parecido com o Chá de Panela, com a diferença básica que, neste caso, os homens podem participar. Mas, para este encontro ficar bem legal é importante pensar em todos os detalhes e, não esquecer que a decoração Chá Bar escolhida deverá definir quase todos os outros itens da festa.

Essa é uma excelente oportunidade para reunir amigos e familiares, antes do casamento, em uma reunião bem descontraída, informal e cheia de brincadeiras também.

Continue lendo e acompanhe o passo a passo neste mini guia que preparamos, com tudo que você deve fazer para organizar um evento incrível.

O que é Chá Bar? É preciso tema, onde realizar, quem convidar?

Derivado do Chá de Panela, o Chá Bar é uma reunião em versão mais atualizada que, normalmente, as madrinhas ou padrinhos organizam para os noivos, assim como despedida  de solteiro, com um objetivo de que a lista de presentes tenha todos os itens necessários para que o casal possa receber visitas em seu lar doce lar.

Aliás, depois que o casal retornar da tão sonhada e planejada Lua de Mel no Brasil 2018, pode começar a convidar os amigos para curtirem a casa nova. Afinal, o bar deve estar bem equipado!

Ainda assim, o casal de noivos precisa aprovar tudo o que for decidido, do local à lista de Chá Bar, dos convites para Chá Bar e a decoração para Chá Bar.

Mas como o próprio nome diz, no Chá Bar, os presentes serão itens como bebidas, acessórios para preparo de drinques e recipientes para servir bebidas e petiscos, como taças e bowls.

E até, por esse formato bem especial, os homens podem e devem participar da reunião.

Aliás, em alguns casos apenas os homens se reúnem para presentear o noivo, e em outros, o evento é misto, e neste caso, pode-se incluir alguns itens de cozinha também, para que os homens presenteiem com os itens de bar e as mulheres com os de cozinha.

Se os organizadores quiserem fazer um mix de Chás, Panela e Bar, podem incluir um pouco mais de itens para cozinha na lista de presentes e caprichar na decoração de chá bar e panela, que terá mais opções.

Neste caso, apenas o Chá de Lingerie não pode ser misto, porque aí é um clube da Luluzinha mesmo e muitas brincadeiras e segredinhos pessoais devem ficar entre as mulheres!

Além disso, o Chá Bar tem um caráter mais intimista, então os convidados devem ser pessoas do círculo mais próximo ao casal, familiares e amigos de verdade, o mesmo deve ser feito no chá de lingerie.

Quando padrinho ou madrinha pensar em como organizar um Chá Bar, alguns itens são imprescindíveis. Então confira abaixo o passo a passo de como fazer isso.

Local do Chá Bar

O local onde será realizada a reunião é o primeiro item a ser definido, especialmente porque deve constar no convite Chá Bar.

O espaço deve ser confortável, para receber bem todos os convidados, e não precisa de nenhum requinte ou cerimônia.

Pode ser a casa dos pais dos noivos, de amigos, na casa dos noivos ou até em salões de festas para condomínios e espaços de eventos. É importante verificar também se será possível preparar o local com a decoração de chá bar.

Mas nestes dois últimos espaços, é preciso saber se os noivos e convidados ficarão à vontade, porque como no evento estão previstas brincadeiras que farão todos pagarem micos, é possível que algumas situações constrangedoras ocorram, mas tudo com muito bom humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *