in

Check list: casamento sem imprevistos!

check list casamento sem imprevistos

Para começar a organização do casamento com o pé direito é importante ter um check list  casamento em mãos.

Porque assim que você é pedida em casamento é possível que se jogue em um universo novo e incrivelmente apaixonante.

São pesquisas e mais pesquisas, pasta com inspirações, você só fala de casamento, pensa em casamento e sonha com o casamento. Por isso, é importante ter um guia casamento, check list para organizar tintim por tintim.

É um  momento em que as mulheres ficam um pouco obcecadas… mas fique tranquila, acontece com quase todas e é normal. Depois do casamento passa.

Preparamos um check list para casamento completo, com todos os  passos que te ajudarão a organizar um casamento perfeito, sem esquecer nenhum item.

Como fazer check list de casamento?

Quando se pensa em um passo a passo para organizar cerimônia e festa, a primeira  coisa a ser definida é realmente ter uma lista, check list casamento em mãos, com item por item.

Afinal, o que marca o sucesso de qualquer evento do mais simples ao mais sofisticado é um bom planejamento.

Um check list casamento detalhado torna mais fácil verificar todas as medidas que serão tomadas ao longo do  prazo determinado para realizar o evento e não se perder em meio a tantas providências.

Para realizar isso, você pode organizar um check list casamento completo, com tarefas mês a mês.

Essa linha do tempo do check list casamento é importante para organizar cada tarefa.

Isso porque têm algumas providências que precisam ser tomadas logo no início, como escolher a data do casamento e definir orçamento; enquanto outras podem ficar mais para frente, como escolher o vestido, contratar buffet ou comprar porta-aliança e outras ainda só mesmo na última semana do casório, como os cuidados com a beleza, como fazer sobrancelhas e depilações.

Você pode escolher a forma que for mais fácil para você, como um check list casamento Excel ou como uma lista corrida mesmo, como vamos apresentar aqui, pode até ser mesmo um check list casamento pdf.

Não importa qual modelo check list casamento vai usar, importante é que você estar sempre atenta às tarefas, para ficar mais fácil e visível. Se quiser, pode colocar o check list casamento para imprimir e carregar com você para todos os lados.

Anel de noivado: escolha o modelo ideal

Check list casamento: por que 1 ano antes?

O ideal mesmo é começar toda essa organização um ano antes do seu casamento  ou até mais.

Essa é a hora para definir um check list completo de casamento. Porque ao definir o casamento dali a 12 meses, vai ficar mais fácil negociar bons prazos de pagamento com os fornecedores e providenciar todos os itens com mais calma.

Afinal, são tantas coisas: definir estilo do casamento, escolher cardápio, trajes,  fazer convite aos padrinhos e escolher convites oficiais, definir buquês, decoração, como os arranjos de mesa, pensar  se vai usar tiara ou coroa, pesquisar sapatos maravilhosos, contratar banda e encontrar a solução para o material que vai ser usado na chuva de arroz e muito mais.

Ufa! É muita coisa e fica fácil se embaralhar se não houver organização com um check in list casamento.

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *