in

Chinelos personalizados: mais de 55 inspirações para suas lembranças

Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas

Como personalizar chinelos?

Não há dúvidas sobre o conforto dos chinelos, mas se você acha o calçado simples demais, uma opção é apostar nos modelos de chinelos decorados para deixar a peça mais valorizada, e o melhor de tudo – exclusiva para o seu casamento. Veja as opções:

Com pérola

Se você escolheu um chinelo colorido, uma aposta é fazer um mix de pérolas que tragam a cor natural e a cor do calçado. Não há quem não ama os chinelos personalizados com pérola!

Outra opção é comprar as pérolas em tiras, daí é só aplicar sobre o calçado, dispensando todo o trabalho de bordar pérola por pérola.

Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas

Com strass

Se a intenção é usar strass para dar brilho ao calçado, uma tendência e ideia simples é usar a manta de strass, uma vez que é barata e bem simples de aplicar.

Os chinelos personalizados com strass também são uma opção para o chinelo de noiva, afinal é difícil resistir ao salto alto por tantas horas, e com um chinelo decorado dá para descer do salto e manter a elegância na festa.

Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas

Com tecido

Uma maneira bem criativa é chinelo customizado com tecido. O mix de materiais cria um efeito super legal. Se o casamento for no verão, na praia, um tecido floral dá um look bem charmoso!

Mas se você não quer cobrir toda a tira, uma ideia para usar o tecido é criar flores de tecido e aplicar sobre a tira para decorar o calçado.

Com fitas

Para quem pretende se render ao chinelo decorado com fitas. Você também pode recobrir as tiras com as fitas e com a sobra amarrar nas pernas, o que deixa a peça super moderna.

Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas  Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas

Com pedrarias

Para quem pretende ter chinelos personalizados com pedras pode investir tanto nas pedrarias quanto nas miçangas. Fazer o chinelo com pedrarias dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é ótimo!

Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas

Com crochê

O trabalho artesanal que tem ganhado destaque nos vestidos de crochê também está se estendendo para os pés nos chinelos decorados. Você também pode fazer flores de crochê para decorar as tiras do chinelo.

Com macramê

A técnica de tecer fios é um charme, e pode ser uma ótima escolha para decorar chinelos. Uma dica legal para valorizar ainda mais o calçado, além da técnica com fios, é usar junto pedrarias, miçangas ou strass.

Com botões

Uma opção bem simples para revestir as tiras dos chinelos decorados é usar botões. Você pode deixar tudo colorido ou colocar botões da mesma cor do calçado.

Como fazer chinelo personalizado com pérola – passo a passo

Material

1  ½ polegada de fita branca

Pérolas de vários tamanhos

Conchas pequenas

1 par de chinelos de borracha

Pistola de cola quente

Agulha e linha

Como Fazer

Passo 1 – Comece colando uma quantidade pequena de cola quente do lado de fora da alça do seu chinelo, prenda então o fim da sua fita.

Passo 2 – Prossiga envolvendo a fita em torno das tiras do seu chinelo até perceber que cobriu completamente.

Passo 3 – Acrescente quantidades pequenas de cola quente para que segure bem a fita e assim que chegar ao final termine fixando a fita usando cola quente.

Passo 4 – Novamente pegue a fita e envolva a mesma ao redor e para trás e no centro todo do “V” do seu chinelo.

Passo 5 – Depois de terminar de envolver a fita comece a acrescentar as suas contas. As contas deverão ser adicionadas uma de cada vez usando linha e agulha. Uma boa dica é que além da costura você use uma gota de cola quente em todas as pérolas grandes e médias que for fixar antes de costurar.

Passo 6 – Cada pérola deverá ser costurada duas vezes, após fazer isso você poderá ir para a próxima pérola para que a mesma fique bem presa.

Passo 7 – Quando terminar você terá um chinelo cheio de pérolas. Para que o seu chinelo fique mais colorido você poderá usar pérolas de cores como rosa, lilás, azul entre outras.

Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas  Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas

Como fazer chinelo personalizado com fitas – passo a passo

Material

1 par de chinelos Havaiana brancos (se quiser você pode escolher outra marca)

2 tiras de strass com 25cm de comprimento cada

4m de fita multicolor

Cola instantânea

Tesoura

Como Fazer

Passo 1 – Usando a tesoura solte o pino que mantém a alça presa ao chinelo e então passe a fita por esse orifício de maneira que fique uma ponta com alguns centímetros.

Passo 2 – Em seguida solte ligeiramente o pino do encaixe da alça do chinelo e passe a cola instantânea.

Passo 3 – Passe a fita pelo pino e com a cola ajuste-o no chinelo. Coloque o pino no lugar do encaixe e espere até que seque para a fita fique bem fixa.

Passo 4 – A tira deverá ser toda envolvida com a fita de maneira que seja trançada junto com a tira de strass. Fixe usando a cola instantânea. Assim que chegar ao final da tira usando novamente a tesoura passe a fita pelo orifício do chinelo e aplique novamente a cola instantânea. Envolva então um pedaço de fita no pino e corte o excesso de fita, ajuste o pino do chinelo no seu lugar.

Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas   Chinelos personalizados 54 inspiracoes para suas lembrancas

Como personalizar chinelos com tecido – passo a passo

Material

Chinelo Havaiana ou outro de sua preferência

Tiras de tecido à sua escolha

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *