in

Como e quando convidar os padrinhos de casamento?

Muitas meninas enviam essa dúvida aqui pro blog: Como e quando convidar os padrinhos de casamento?

Como e quando convidar os padrinhos de casamento (1)

Ao contrário do que muita gente acredita, muitas coisas na organização do casamento pode ser feita da maneira mais simples possível.

Publicidade

Parece que a vida com o passar dos anos tem se tornado cada vez mais complicada e nós somos os grandes responsáveis por isso.

Fica aqui a minha pergunta: para que complicar o que pode ser simples?

Para o convite dos padrinhos de casamento não existe segredo e muito menos regra, tudo depende da sua relação com os padrinhos, se são todos do mesmo convívio ou não, até das oportunidades que podem acontecer durante o percurso.

De repente você não planejou nada mas um dos casais que vocês escolheram faz um convite para uma pizza ou um jantar; está ai uma oportunidade para fazer o convite para o casamento! Aproveitar as oportunidades que a vida coloca é uma das minhas dicas.

Publicidade

Você não precisa fazer um jantar mas pode fazer se quiser, pode chamar para um café ou dar uma ligada e perguntar: fulana posso dar uma passadinha ai?

A ideia de fazer um jantar na sua casa e convidar todos os padrinhos de uma vez, fazer um pequeno discurso é bem bacana, mas precisa fazer isso? Não. Faça da maneira que for melhor para você, o mais importante é saber da importância dos padrinhos de casamento.

Sobre o prazo: Com quanto tempo de antecedência convidar os padrinhos?

Se você quer dar a oportunidade para que os padrinhos possam se envolver com os preparativos do casamento de 8 a 6 meses é um bom tempo.

Nada impede que você faça o convite com 3 meses de antecedência, é um bom prazo para não correr o risco dos padrinhos já terem algum outro compromisso importante ou uma viagem programada.

Publicidade

Para a nossa parceira Yara Roldão que trabalha com caixas revestidas em tecido para presente de padrinhos, 6 meses é um ótimo prazo levando em consideração a vida corrida de todos nós, “ é preciso deixar  tempo hábil para que pensem nas  roupas, cabelo, maquiagem e presentes” indica Yara.

Como e quando presentear os padrinhos de casamento?

Essa  é uma forma de dizer a eles como são importantes nesse momento tão importante da vida de vocês.

Yara Roldão nos contou que existem três momentos em que os padrinhos podem ser presenteados.

1- No momento em que é feito o convite.Nesta ocasião, levar uma bela caixa com champagne ou vinho e algum ítem (como um colar ou brincos para elas e gravatas para eles ) para que usem na festa é de muito bom gosto, aproveitando também, para orientar (se for o caso) nas cores e modelos de vestidos e ternos, caso va fazer alguma exigência.”

Publicidade

Como e quando convidar os padrinhos de casamento yara roldao (5)

Como e quando convidar os padrinhos de casamento yara roldao (10)

2 -Na semana do casamento é uma ótima maneira de agradecer todo o carinho e atenção prestada durante a fase de preparação do casamento.

Como e quando convidar os padrinhos de casamento yara roldao (11)

Publicidade

Como e quando convidar os padrinhos de casamento yara roldao (12)

3- No dia do casamento também é válido “mas pessoalmente acho que curtir a festa tão esperada com parentes, amigos, padrinhos e convidados seria uma melhor opção, deixar esse dia sem tantas providencias a tomar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decoração de casamento com luzinhas | Karine e Rodrigo

Você sabia que o mês das noivas tem diferentes explicações?