in

Música para entrada do noivo: como escolher?

Como escolher a música para entrada do noivo

Os homens estão ficando cada vez mais participativos em assuntos que antes eram praticamente inteiramente reservado às mulheres.

Tem feito questão de participar dos preparativos do próprio casamento e, em especial, de um tópico que tem a ver diretamente com eles: a música para entrada do noivo.

É muito comum escolher músicas clássicas para a entrada deles na igreja, mas alguns noivos também querem uma pegada mais moderna, com canções que tenham a ver com algum momento especial de sua vida, da adolescência e até mesmo a música que para ele representa seus sentimentos pela noiva.

Neste post, daremos algumas sugestões que prometem encantar e emocionar. Mas lembre-se que a música dele, mesmo se for escolhida pela noiva, tem que agradá-lo. Afinal, o noivo também é protagonista deste evento inesquecível.

Música de entrada para noivo: as clássicas

As músicas instrumentais para casamento estão entre as escolhas tradicionais para a entrada do noivo.

São temas que costumam emocionar a todos, pois já estão na memória afetiva de muitas pessoas.

Uma  música para a entrada do noivo que é bastante pedida é “Jesus, Alegria dos Homens”. Um verdadeiro clássico.

Outra composição erudita muito pedida como música de entrada do noivo é “Clarins de Roma”, de Verdi, que é introduzida aos sons de trombeta e confere um ar elegante à entrada.

Para um noivo que quer uma entrada com um tom épico “Conquest of Paradise”, de Vangelis, também costuma ser muito apreciada.

Dentro deste set list, outra canção muito emocionante é “Nessum Dorma”, de Giacomo Pucini. Quem já não a ouviu na voz poderosa e célebre de Luciano Pavarotti?

Entrada do noivo: música moderna

Muitos homens querem inovar e até refletir a emoção que sentem com determinada banda ou preferência esportiva na sua música de entrada.

Por isso, muitos têm escolhido o hino da Champions League, que, na verdade, é uma adaptação realizada para a música “Zadok the Priest”, de George Frideric Handel.

Neste quesito bandas de rock preferidas, também valem canções de entrada do noivo como “Forever” (Kiss), “Love of my Life” (Queen) ou “Hard Sun” (Eddie Vedder).

Todas cantam o amor a plenos pulmões, para noivos roqueiros que não cansam de demonstrar o seu amor em notas mais meigas!

Vale lembrar que mesmo quando o noivo, ou até a noiva, ama certos hits internacionais, é importantíssimo conhecer o teor das letras. Para não correr o risco de passar uma mensagem equivocada na música para entrada do noivo.

Música para entrada do noivo: os românticos

Mas se a ideia é passar a mesma emoção que o público sente com a música para entrada da noiva, muitos noivos optam pelo romantismo.

Uma das mais modernas e fofas composições é a canção “Coisa Linda”, de Tiago Iorc, que vai dar certamente um ar muito cativante à entrada do noivo.

Essa é para o noivo “gritar” com doçura todo o seu amor pela noiva!

A lindíssima “Céu de Santo Amaro”, de Caetano Veloso e Flávio Venturini, que foi inspirada em uma canção de Bach (Arioso Cantata 156) também é bastante tradicional nos casamentos e fica impecável na entrada do noivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *