in

Música para entrada do noivo: como escolher?

Como escolher a música para entrada do noivo

Os homens estão ficando cada vez mais participativos em assuntos que antes eram praticamente inteiramente reservado às mulheres.

Tem feito questão de participar dos preparativos do próprio casamento e, em especial, de um tópico que tem a ver diretamente com eles: a música para entrada do noivo.

É muito comum escolher músicas clássicas para a entrada deles na igreja, mas alguns noivos também querem uma pegada mais moderna, com canções que tenham a ver com algum momento especial de sua vida, da adolescência e até mesmo a música que para ele representa seus sentimentos pela noiva.

Neste post, daremos algumas sugestões que prometem encantar e emocionar. Mas lembre-se que a música dele, mesmo se for escolhida pela noiva, tem que agradá-lo. Afinal, o noivo também é protagonista deste evento inesquecível.

Música de entrada para noivo: as clássicas

As músicas instrumentais para casamento estão entre as escolhas tradicionais para a entrada do noivo.

São temas que costumam emocionar a todos, pois já estão na memória afetiva de muitas pessoas.

Uma  música para a entrada do noivo que é bastante pedida é “Jesus, Alegria dos Homens”. Um verdadeiro clássico.

Outra composição erudita muito pedida como música de entrada do noivo é “Clarins de Roma”, de Verdi, que é introduzida aos sons de trombeta e confere um ar elegante à entrada.

Para um noivo que quer uma entrada com um tom épico “Conquest of Paradise”, de Vangelis, também costuma ser muito apreciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *