Para produzir uma decoração de casamento ao ar livre você precisará de um planejamento diferente do que o usado em outros tipos de casamentos.
Todo esse planejamento já começa com a escolha do local que deverá ser analisado em todos os aspectos para dois tipos de ocasião; com chuva e sem chuva.
Vamos começar com os tópicos mais importantes, para solucionar as suas dúvidas de como fazer decoração para casamento ao ar livre.
Dois planos para a decoração de casamento ao ar livre
Existe noiva que nem gosta de tocar no assunto chuva, mas é fundamental que nesse momento as emoções sejam deixadas de lado e a razão tome o controle da situação.
Quando se opta em realizar as bodas em ambiente aberto, a chuva deve ser considerada, mesmo em meses de “quase” seca, a não ser que você tenha controle sobre as forças da natureza.
Então, o primeiro passo para planejar um casamento assim é ter um olhar criterioso no local escolhido, você precisará de plano A (sem chuva) e plano B (com chuva).
Se a cerimônia for realizada ao ar livre, considere a possibilidade de locar uma tenda caso seja necessário. Ou ainda verifique se existe algum espaço anexo para que a cerimônia seja transferida.
Outra possibilidade é transformar o meio do salão em uma cerimônia religiosa, e os convidados já em suas mesas podem acompanhar tudo.
Para todas essas possibilidades um plano B de decoração deve ser considerado e já estar pronto, no papel.
Casamento ao ar livre: decoração da cerimônia
Para a cerimônia considere que os convidados devem ter uma linda visão do altar, dessa forma escolha um espaço onde o fundo já é bem bonito.
Valorize as árvores e o verde do ambiente utilizando o cenário já existente no seu projeto.
Aliás, a decoração aérea em árvores é uma forma de valorizar o espaço já existente, e ter aquele charme a mais que todo casamento merece.
Cores na ornamentação
Com a “alta” do estilo de casamento Boho Chic, apostar em arranjos com flores multicoloridas é uma forma de imprimir ainda mais personalidade ao ambiente.
E se o seu objetivo for preencher o ambiente ao ar livre, aposte em arranjos bem altos e robustos e também da decoração aérea para a recepção.
Iluminação é tudo
No caso de recepções também ao ar livre, a iluminação deverá ser um projeto a parte muito bem estruturado.
Considere velas, luzinhas e iluminação partindo do chão em pontos estratégicos, com o cuidado de não incomodar os olhos dos convidados.
Utilizar o ambiente
Mais uma vez as árvores do ambiente ganham destaque através de luzinhas, decoração aérea que pode ser feita com pequenos vasinhos e flores ou até mesmo vasinhos com velas.
É a decoração rústica ganhando roupagem especial para uma celebração importante.
A decoração de casamento ao ar livre, depois de bem planejada, pode ser muito mais simples de fazer do que parece.
Considere ainda algumas dicas de decoração para ampliar o espaço, principalmente nos casos de plano B onde a chuva pode fazer com que você tenha que otimizar melhor os espaços.
Muito legal sua matéria, parabéns. Não consigo imaginar nada mais bonito que a decoração da própria natureza e, em particular, gosto muito das decorações de casamento ao ar livre que são feitas na Praia. Um abraço.
Parabéns pelo site e pela matéria! Eu estou simplesmente amando tudo! Eu particularmente acho a decoração da natureza a mais linda e exuberante, e não consigo imaginar meu casamento de outra forma. Será tudo na natureza exuberante da Amazônia. Obrigada pelas dicas!