in

Como organizar um casamento passo a passo

Como organizar um casamento passo a passo: dicas da assessora Mila Crevelin

Como organizar um casamento é um dos maiores desafios pessoais da vida de um casal, exige paciência, planejamento, e por que não? Muita harmonia também.

Para que os nossos leitores  naveguem por águas calmas em todo esse processo, vamos apresentar aqui um passo a passo, mês a mês.

Mas para reforçar as dicas, a assessora e cerimonialista Mila Crevelin também vai  ensinar todo o pulo do gato de como organizar uma festa de casamento.

Como organizar um casamento passo a passo: mês a mês

Logo após o noivado a primeira coisa que uma noiva faz é começar a pesquisar na internet, e no meio de tanta informação muitas vezes fica perdida em relação aos primeiros passos desta missão de entender como organizar um casamento simples ou até mesmo mais sofisticado.

Saber como organizar seu casamento da forma certa faz com que os passos iniciais e seguintes aconteçam de forma mais prática e organizada e o mais importante, sem atropelos.

Então, mesmo que você comece a organizar o seu casamento com um tempo menor que o ideal, cumpra as primeiras etapas de forma organizada para que tudo flua muito bem com os preparativos do meio e do final do processo.

Mas saiba que o prazo ideal para quem quer saber como organizar um casamento simples e barato, como organizar um casamento praia ou até como organizar casamento tradicional na igreja e salão de festas é de pelo menos um ano.

Por exemplo, querer saber como organizar um casamento em 3 meses é uma tarefa gigantesca, na qual todos os itens realizados durante um ano deverão ser providenciados em um prazo muitíssimo mais curto.

Por isso, estamos colocando uma sugestão de chek list mês a mês de tudo que precisa ser providenciado

Outro ponto importante que a cerimonialista reforça é em relação à expectativa das noivas de ter um casamento perfeito.

É claro que uma boa organização vai fazer com que o dia do casamento saia dentro do planejado, mas é importante saber que no dia do casamento o mais importante é o próprio casamento.

Caso a forminha do doce que era rosa veio em branco, isso não pode ser capaz de estragar o seu dia mais importante da vida.

Então, se você for uma noiva das mais românticas e ao estilo vintage, se quiser, pegue um caderninho e escreva “Como Organizar Meu Casamento” e vamos ao trabalho!

 

 como organizar um casamento ebook vestido de noiva guia noiva

Como organizar um casamento passo a passo: dicas da assessora Mila Crevelin

Como organizar um casamento: 1 ano

Como organizar uma festa de casamento simples ou cheia de pompa e circunstância não é tarefa impossível. É bom que as noivas saibam para ficarem estressadas antes desta agradável missão começar.

Mas as respostas para a dúvida sobre como começar a organizar um casamento passa sempre pelo planejamento. Então, uma das primeiras providências a serem tomadas é pensar que, paralelamente aos preparativos do casamento, é o seu lar doce lar.

Quem casa quer casa! Não é este o ditado?

Mas agora vamos saber os primeiros passos da organização do casório

  • Escolher a data do casamento
  • Se ainda não fez, faça a festa de noivado
  • Providencie um lugar para guardar todos os documentos, contratos e documentos relacionados para ter como organizar o casamento.
  • Defina tipo de festa e local que quer realizar o casamento. Comece a organizar as ideias e dicas.
  • Defina orçamento para realizar o seu sonho.
  • Considere contratar uma assessoria para ajudá-los nas dúvidas sobre: como organizar um mini casamento? Como organizar um casamento evangélico? Como organizar um casamento com pouco dinheiro? Como organizar um casamento à tarde?
  • Comece a visitar locais onde poderá realizar a festa.
  • Reserve a igreja ou o local onde será a festa e cerimônia.
  • Comece a definir a lista de convidados. Lembre-se que se for um mini-wedding, essa lista terá no máximo 100 convidados.
  • Comece a conhecer trabalhos de fotógrafos e vídeomakers.
  • Defina padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas.
  • Comece a cuidar da saúde para estarem deslumbrantes no dia  do casamento: agende médicos para um check-up.
  • O ideal é que os noivos comecem a fazer algum tipo de atividade física para descarregarem as preocupações com os preparativos.

decoração de cha de lingerie pool party (2)

4 Comments

Leave a Reply

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *