in ,

Como organizar um chá de lingerie em pouquíssimo tempo?

chá de lingerie
chá de lingerie

Chá de lingerie

Casar é uma atividade digna de fôlego, tendo em vista a quantidade de etapas e tarefas envolvidas para a realização do evento. O chá de lingerie faz parte desse calendário das noivas, deixando muitas delas preocupadas em como conciliar todos os eventos. A festa íntima exclusivamente feminina existe para celebrar o matrimônio em reunião com as amigas mais próximas, que presenteiam a futura noiva com peças de lingerie.

Além de aproximar as convidadas desconhecidas, o chá de lingerie é um aquecimento para a grande festa. Mas com um calendário tão ocupado do casamento, como encaixar o chá de lingerie sem gastar muito tempo e energia? É isso que você vai aprender no post de hoje!

Começando a organizar

Geralmente quem organiza o chá de lingerie é a pessoa mais próxima da noiva, como a melhor amiga, a madrinha ou a mãe. Caso nenhuma delas esteja disponível no momento, a noiva mesmo pode tomar as rédeas do negócio, sabendo que é bom contar com algum reforço em um acerto ou outro. O ideal é que a festinha aconteça 30 dias antes do casamento, para aquecer o clima e dar tempo de focar só na grande festa. A organização dura em média 2 semanas, tempo suficiente para não ocupar demais as organizadoras.

Convidando as amigas

As redes sociais são ótimas para agilizar o processo de convidar as pessoas para o chá. Com a criação de um evento, podem ser selecionadas as amigas específicas que se deseja chamar. Como é um acontecimento mais íntimo, o ideal é escolher a opção “evento privado”, para evitar que outras pessoas tenham acesso a ele.

O evento deve contar dia, horário, se cada uma deve levar alguma coisa e link pra a lista de lingeries. Caso seja uma amiga quem fará o evento, ela pode nomear a noiva para administrar a página e assim acompanhar a movimentação virtual das convidadas e alimentar com informações importantes.

Definindo o buffet

Todas as noivas gastam muito tempo (e criatividade!) elaborando o buffet do casamento. Na hora do chá de lingerie, porém, a ordem é descomplicar e oferecer pratos simples, caseiros. Uma boa solução é a encomenda de salgadinhos e docinhos em uma padaria ou com uma cozinheira de confiança. Alguns detalhes, como água aromatizada, fazem toda a diferença e trazem sofisticação ao pequeno evento. Certifique se o lugar de encomenda entrega em casa e negocie o pagamento. Assim você poderá ficar por conta somente da louça e da decoração.

Decorando com menos

Se o chá for acontecer na casa da noiva, onde é mais comum, o ideal é se espelhar nas festas das famílias italianas: regadas a boas bebidas e quitutes, o toque especial fica por conta do bom humor e da diversão, dispensando decorações elaboradas e mirabolantes. O capricho pode vir por conta da louça, da toalha de mesa e de detalhes como flores frescas espalhadas pelos vasos da casa. As tonalidades rosa e vermelho são muito indicadas para a ocasião!

Fazendo a lista de pedidos

Independentemente de quem organiza a festa, é a noiva quem deve fazer uma lista com as peças que deseja ganhar. Isso facilita para as amigas na hora de escolher o presente, evitando peças repetidas. Entre os preferidos, estão incluídos bodys, camisolas, robes e também calcinhas mais confortáveis para o dia a dia. Não se esqueça de incluir a numeração atualizada para as amigas.

Escolhendo as brincadeiras

Todo chá de lingerie tem brincadeiras e jogos que animam a festa e a noiva. Muitas se perguntam se os jogos devem ter conotação mais quente, porém isso dependerá da turma e, claro, da faixa etária das envolvidas. Uma brincadeira muito divertida é tentar adivinhar o presente antes de tirá-lo da embalagem. Outro jogo engraçado é o Vestido de Noiva, onde as “estilistas” contam com 20 minutos para fazer um lindo vestido de casamento na pretendente!

3 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *