in

Como padrinhos e madrinhas podem escolher o presente de casamento?

Receber o convite de um casal de amigos queridos para apadrinhar seu casamento, e fazer parte do momento de união assim tão de perto, é uma tarefa de grande responsabilidade. Os padrinhos e madrinhas têm como missão apoiar os noivos durante todo o processo até o tão sonhado “sim”, que vem a selar o matrimônio.

White roses in a bicycle vase
White roses in a bicycle vase

Como forma de agradecer pelo convite, o presente dado pelos padrinhos e madrinhas deve ser pensado com muito carinho. Por conta disso, muitas dúvidas sobre como escolher a opção certa acabam surgindo.

No post de hoje, falaremos sobre como padrinhos e madrinhas podem escolher o presente de casamento e até a melhor forma para os noivos lidarem com essa situação — pedir um presente específico é educado ou é melhor deixá-los livres para escolher? Confira!

Não escolha opções fora da lista de presentes

Alguns padrinhos e madrinhas acabam optando por dar um presente original e que achem que tem a cara dos noivos, passando longe da lista de presentes disponibilizada pelo casal.

Se o casal que o convidou para ser madrinha ou padrinho possui uma lista de presentes, não escolha opções que não estejam nela. A lista é feita para que os noivos peçam coisas que precisam para a nova casa ou para a nova fase de suas vidas, portanto, evite dar um presente mirabolante – e que potencialmente não é necessário.

Os presentes não precisam ser os mais caros

A lista de presentes elaborada pelos noivos contará com itens de diversos valores e não é porque você é um dos padrinhos que deve escolher a opção mais cara.

Por isso, escolha um presente que caiba no seu bolso e, principalmente, que se relacione com o que você deseja proporcionar aos noivos. Dar um presente precisa ser um gesto de carinho e não apenas para impressionar.

Converse com outros padrinhos

Para não dar um presente igual ao de outra madrinha ou padrinho é importante estar atento à lista e escolher com antecedência o que você dará para os noivos.

Caso a lista não possua um sistema de atualização onde os presentes já escolhidos vão sendo retirados, converse com os outros padrinhos para saber o que eles darão. Assim, você não corre o risco de comprar algo repetido e fazer com que o casal tenha que trocar o seu presente.

Consulte sempre os noivos

Caso os noivos não tenham disponibilizado uma lista de presentes e deixem a escolha do presente de casamento a critério dos padrinhos, é importante conversar com o casal e descobrir o que eles precisam, como um eletrodoméstico, roupas de cama, um móvel ou algum outro item.

Na maioria das vezes, eles não se sentem confortáveis o suficiente para pedir algo específico por achar que não é atitude adequada. Caso você queira e seja possível, pode também convidar os noivos e levá-los até uma loja que seja de acordo com a personalidade deles para que vocês possam escolher juntos o presente.

Avalie outras formas de presentear

No caso dos padrinhos serem os melhores amigos dos noivos e o casal deixar a escolha livre, há outras formas de presentear além de comprar itens para casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *