in

Brincadeiras de chá de panela: conheça 15 e divirta-se!

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

Que tal um dia de divertido para aliviar a tensão antes do casamento? Para cumprir essa função, é que existem as brincadeiras de chá de panela.

Essa é uma maneira incrível para reunir as amigas e passar um momento descontraído, equipar a nova casa com pequenos objetos, com muita diversão e pagamentos de mico que vão garantir boas risadas.

As brincadeiras do chá de panela podem envolver o noivo ou não. Fica ao critério da noiva ou das madrinhas, que normalmente se responsabilizam pela diversão.

Além de saber o que pedir no chá de cozinha, as organizadoras também podem querer realizar algumas atividades para animar a ocasião.

Listamos aqui 15 brincadeiras para dar uma ajudinha nesta tarefa!

Brincadeiras de chá de panela: quando o noivo quase não participa

É muito comum que as amigas ou madrinhas da noiva providenciem as brincadeiras para o chá de panela em um formato que o noivo não participe.

Essa é uma oportunidade de realizar um evento bem feminino, que vai garantir boas risadas e possibilidade de realizar comentários  proibidos para o noivo.

1 – Quem é a dona do presente?

Essa é uma brincadeira bem tradicional. A noiva recebe um embrulho e tem que adivinhar quem deu o presente.

As convidadas também podem fazer mímica para a noiva tentar adivinhar.

Se errar paga mico.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

2 – Isso é verdade ou mentira?

Essa é uma das mais disputadas brincadeiras do chá de panela, porque as convidadas  vão formar grupos e responder se determinada história vivida pela noiva é verdade ou mentira.

Mas o legal é que o próprio grupo vai  inventar ou relembrar essas histórias com nuances que podem confundir o grupo adversário.

O grupo que perder, paga um mico coletivo.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

3 – Classificados, só que não

Quando chegar na festa, cada convidada recebe um papel com o termo “à venda”, na frente vai ter um espaço em branco para ser preenchido. A pessoa deve preencher com algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: roupa usada, eletrodoméstico velho, alguma utilidade doméstica sem uso.

E com isso, deve montar um pequeno anúncio, falando da utilidade do produto e estado de conservação. Depois de todos feitos, formem uma roda. Ao ler o seu anúncio, a pessoa deve trocar o nome do produto pelo nome do noivo.

É risadaria na certa!

4 – Eu nunca

Quem estiver organizando as brincadeiras no chá de panela, deve distribuir a mesma quantidade de balinhas ou chocolatinhos a elas. Em uma roda, noiva e convidadas, uma de cada vez, vão falar uma situação que nunca aconteceu com elas. Por exemplo, “eu nunca fui ao cinema à tarde”. Quem já tiver passado pela situação, deve comer uma balinha ou chocolatinho.

Ao final, quem tiver mais balinhas, ganha um brinde.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

5 – Feitiço  contra o feiticeiro

A amiga  que estiver organizando as brincadeiras do chá de panelas deve distribuir papel e caneta para as convidadas e pedir que deem uma sugestão de castigo para noiva.

Aqui, a ideia é que ao invés de a noiva pagar a brincadeira, em um momento surpresa, a própria convidada que sugeriu pague o mico ou castigo.

6 – Você conhece a noiva?

Nessa brincadeira de chá de panela a dica é fazer um jogo de perguntas sobre a noiva, sobre temas pessoais, tipo como ela conheceu o noivo, tempo de namoro, livro ou filmes preferidos. Nada muito óbvio para não facilitar demais, né?

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *