in

Convite de casamento rústico: aposte nos detalhes em cortiça

convite de casamento rústico aposte nos detalhes em cortiça

Quando os noivos curtem ambientes mais despojados como o campo e a praia, em geral a decoração da cerimônia e recepção segue essa linha e nesse caso é importante escolher também um convite de casamento rústico.

Nós sempre falamos aqui da importância de alinhar o mesmo estilo nas diversas etapas da decoração de um casamento.

O modelo convite casamento é parte disso. Ele é o primeiro contato dos convidados com o que vocês estão planejando para recebê-los.

Os convites rústicos têm cativado cada vez mais os casais porque somam uma aparência romântica com o visual artesanal, de coisas feitas com capricho e carinho.

O que achamos legal nesse estilo é o número de possibilidades criativas que ele permite. Seu convite rústico pode ser único, diferente de tudo que já foi feito.

Ficou interessada? Temos ótimas ideias sobre convite rústico de casamento com detalhes em cortiça.

Sim, estamos falando do material utilizado para tampas de garrafas de vinho e quadros de aviso. É perfeito para confeccionar convite rústico para casamento.

Para peças mais simples ou mais requintadas, esse material garante toques de aparência artesanal ao convite para casamento rústico.

Convite de casamento com cortiça: beleza e sustentabilidade

Elegante e com presença forte, a cortiça pode ser o material usado para confeccionar os envelopes ou apenas um detalhe na composição do convite.

Uma plaquinha com o nome dos noivos pode ser o fecho para um convite em papel kraft, por exemplo.

O convite pode também ser impresso inteiro em cortiça, uma boa solução para convites de casamento rústico simples, mas ainda assim cheios de charme e personalidade.

Ou servir como base e ter a impressão em uma sobreposição de papel mais fino.

As rolhas de vinho, aplicação mais conhecida da cortiça, podem ser utilizadas como decoração do convite.

Converse com um designer e solte a criatividade porque o material permite.

A cortiça é retirada da casca do sobreiro, uma árvore típica da região do Alentejo em Portugal.

Hoje em dia, a retirada desse material da natureza segue um plano de manejo rigoroso para não colocar em perigo a árvore que pode chegar até 200 anos de idade.

Durante esse período a casca pode ser retirada cerca de 20 vezes.

convite de casamento rústico aposte nos detalhes em cortiça

convite de casamento rústico aposte nos detalhes em cortiça  convite de casamento rústico aposte nos detalhes em cortiça

Convite casamento rústico: estilo presente na festa

Quem tem gosto por casamentos rústicos deve pensar na decoração com a mente aberta à variedade de materiais que vão compor os ambientes.

A boa notícia é que como essa tendência rústica parece ter chegado pra ficar há uma boa variedade de opções, dos convites ao mobiliário da recepção.

Mesmo que você tenha decidido realizar uma decoração de casamento rústico simples, não será problema, com equilíbrio e harmonia tudo ficará incrível.

Nesse caso, o ideal é adotar um convite de casamento simples. Papéis texturizados já marcam o estilo com elegância e são encontrados em diversas cores. Uma delas deve atender ao seu projeto.

Se o casal se decidiu pelo estilo rústico para combinar com o espaço campestre da recepção, mas vai investir em uma festa mais requintada, deve preparar também um convite casamento rústico chic.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *