in

Convite de casamento rústico: aposte nos detalhes em cortiça

Converse com um designer e solte a criatividade porque o material permite.

A cortiça é retirada da casca do sobreiro, uma árvore típica da região do Alentejo em Portugal.

Hoje em dia, a retirada desse material da natureza segue um plano de manejo rigoroso para não colocar em perigo a árvore que pode chegar até 200 anos de idade.

Durante esse período a casca pode ser retirada cerca de 20 vezes.

convite de casamento rústico aposte nos detalhes em cortiça

convite de casamento rústico aposte nos detalhes em cortiça  convite de casamento rústico aposte nos detalhes em cortiça

Convite casamento rústico: estilo presente na festa

Quem tem gosto por casamentos rústicos deve pensar na decoração com a mente aberta à variedade de materiais que vão compor os ambientes.

A boa notícia é que como essa tendência rústica parece ter chegado pra ficar há uma boa variedade de opções, dos convites ao mobiliário da recepção.

Mesmo que você tenha decidido realizar uma decoração de casamento rústico simples, não será problema, com equilíbrio e harmonia tudo ficará incrível.

Nesse caso, o ideal é adotar um convite de casamento simples. Papéis texturizados já marcam o estilo com elegância e são encontrados em diversas cores. Uma delas deve atender ao seu projeto.

Se o casal se decidiu pelo estilo rústico para combinar com o espaço campestre da recepção, mas vai investir em uma festa mais requintada, deve preparar também um convite casamento rústico chic.

Laços de fita de cetim, apliques de pérolas e alto relevo são recursos para dar um toque mais sofisticado ao convite rústico casamento. E fica ótimo.

São muitos os modelos de convites de casamento disponíveis para atender aos dois estilos. Nossa recomendação é: pesquise. A escolha do convite não deve ser negligenciada.

Convite rústico de casamento: juta e renda fazem lindos modelos

Mas se em todo caso você não se empolgou com a cortiça, pode encontrar seu modelo de convite rústico perfeito com detalhes em renda ou juta.

Associado à cortiça ou não, o convite de casamento rústico com renda ganha uma aparência delicada que cai muito bem à ocasião, principalmente para as noivas mais românticas.

A juta é rústica por natureza, mas cria bonitos conjuntos com minúsculas flores desidratadas e laços de fita.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *